Guitarras feita pelo Seiji

Autor Mensagem
BlessingMetal777
Veterano
# ago/08


dae galera eu vi alguns projetos feito pelo Seiji achei um maximo

olha o linkae


http://picasaweb.google.com/firenicex/PROJETOLIV/photo#523117819657323 6866

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


BlessingMetal777
O Fábio seiji é um ótimo luthier. Eu não esperava nada menos do que isso.
Abç

rbrazz
Veterano
# ago/08
· votar


muito bom mesmo

BlessingMetal777
Veterano
# ago/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola


além de ser bom os valores dele eh bom tb

da forma que brazuca gosta bom eh barato ^^



obs to fazendo uma guitar modelo peavey EVH com ele vale a pena :D

Fábio Seiji
Luthier
# ago/08
· votar


Bom, ainda não divulguei oficialmente esse projeto, mas como o tópico foi criado vou contar a história (resumida) em primeira mão.
Eu tenho contato com muitos novos construtores (de instrumentos musicais) e alguns deles vejo com maior freqüência e, inevitavelmente, a troca de informações sobre construção e lutheria em geral sempre acontece nesses encontros.
Apesar de cada um ter um processo e estilo próprio (diferente), tivemos a idéia de tentar discutir e reunir informações do que todos consideravam essencial e melhor na construção de uma guitarra e dessa discussão surgiu o projeto que chamamos de LIV.
É óbvio que não houve concordância em todos os pontos, e para não ficar apenas na teoria resolvemos criar uma plataforma de aplicação das idéias e inovações que discutimos (nem todas puderam ser aplicadas nessa primeira série) e as que iremos discutir futuramente; sempre com o intuito de nos aperfeiçoar e divulgar as informações (mesmo que não cheguemos numa conclusão, mas discutir a importância de levantar questões sobre determinado assunto já vale à pena)
Nessa primeira série (são 3 guitarras) tem as seguintes características:

Braço neckthrough em 3 longarinas de Mogno com linhas pretas entre as longarinas (de lâmina de Ipê)
Headstock com inclinação de 17 graus e cobertura em Imbuia e lâmina de Ipê na frente e traseira (com leve "voluta")
Asas do corpo em Cedro Rosa
Drop-Top bookmatch (espelhado) de 6mm em Imbuia com lâmina de Ipê entre o top e o back.
Escala de 25" com espelho em Jacarandá da Bahia (2 delas com 24 casas e 1 com 22 casas) com marcação de faixinhas em madrepérola (que servem de frontal e lateral simultaneamente).

Ponte Gotoh modelo Wilkinson VS100N - Preta
Tarrachas Planet Waves com trava e auto-trim 3X3 - Pretas
Captador do Braço - Cabrera Classic 2
Captador da Ponte - Cabrera Rock-Pro
1 Volume com push-pull (split simultâneo dos humbucker's)
1 Tone
Chave de seleção tipo Gibson - Preta

O time que participou da construção dessa primeira série:
Daniel Nakamatsu
Fábio Ivanov
Fábio Seiji (sou eu)
João Henrique Cassias, que, por ter ido para os States estudar lutheria, foi substituído por Paulo Nenflídio.

Fábio Seiji
Luthier
# ago/08
· votar


Esqueci de mencionar que as tampas (molas, controles e tensor) serão fixadas por imãs.

Criticas e sugestões são muito benvindas, pois vou anotar e repassar para ser discutido com o pessoal.

BlessingMetal777
Veterano
# ago/08
· votar


qual nota para captadores cabrera ?

podem chegar ao nivel dos gringos como dimarzio ?

Fábio Goll
Veterano
# ago/08
· votar


Fábio Seiji

Se fizerem uma variação dessa com ponte fixa e escala clara (1 peça de maple) eu sou um possivel comprador!!! =)

É raro achar algum modelo c/ 2 humbs, ponte fixa e escala clara.

gucrispim
Veterano
# ago/08
· votar


Baseado num modelo PRS mas com muita identidade. Achei criativo e de muito bom gosto, simplicidade e sofisticação as marcações na escala.

BlessingMetal777
Veterano
# ago/08
· votar


vale a pena ter uma guitar dessa

Fábio Seiji
Luthier
# ago/08
· votar


BlessingMetal777
Testamos rapidamente neste sábado, eu daria nota 8 pois, apesar deles serem bastante subjetivos na descrição do timbre de cada um dos modelos deles, eu achei que combina bastante com a descrição, principalmente em relação ao Classic 2, que é um PAF com mais agudos.
Splitados eu gostei muito, baixo nível de ruído e resposta bem rápida, bem estalado.
O que eu não achei tão bom, apesar que o Daniel curtiu bastante, foi o acabamento. A base é em latão cromado (eu preferia que fosse em inox) pois o cromo acaba descascando e o carretel já vem com riscos superficiais (que nem os Seymour Duncan, da própria produção), que seria resolvido usando um material com superfície menos lisa (como os Dimarzio).
9 para timbre e 7 para acabamento - média 8
Lembrando que essa avaliação é bem superficial e pode variar de modelo para modelo.
Mas chega facilmente no nível dos gringos de primeira linha.

Fábio Goll
Ponte fixa (tune-o-matic) com certeza vai ser feito.
Escala clara, apesar de eu ser contra, está constando na próxima série, que é uma guitarra toda feita com madeiras claras.
Não vou adiantar muito sobre as próximas séries pois ainda estamos planejando.
Essas primeiras guitarras ainda precisam ser montadas, testadas, discutidas e postas à venda (para podermos colocar em prática as próximas séries) para ver o que precisa ser mantido e o que vamos mudar (seja para experimentar, seja para melhorar)

Obrigado à Todos pelos elogios e apoio!

gucrispim
Veterano
# ago/08
· votar


Fábio Seiji
só pra esclarecer, aonde elas vao ser postas a venda??

r2s2
Veterano
# ago/08
· votar


Fábio Seiji
O time que participou da construção dessa primeira série:
Daniel Nakamatsu


É aquele Daniel? Ele voltou a trampar contigo?

Tataum
Veterano
# ago/08
· votar


Caraca... num gostei muito do recorte, pq prefiro as pontudonas uhauhauhauh

mas o madeiramento e acabamento tá lindo demais..... nota 11...

Parabéns pro time todo....

Fábio Seiji
Luthier
# ago/08
· votar


gucrispim
Não sei ainda, precisamos conversar sobre isso ainda...

r2s2
É o próprio, ele voltou sim.
O problema é que agora a Calíope vai deixar de ser minha plataforma de testes, rsrs =P

Tataum
Quais modelos te agradam mais?
Valeu pelos parabéns!

Marcelosa
Veterano
# ago/08
· votar


curiosidade, esta serie ja esta vendida? haha

GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


Fábio Seiji
Cara quanto custa uma ponte wilkinson dessas gotoh? existe uma marca mais barata e com boa qualidade pra se colocar em uma strato?

Fábio Seiji
Luthier
# ago/08
· votar


Marcelosa
Ainda não terminamos de montar e nem começamos a divulgar, nem mesmos as discussões e estudos que explicam alguns detalhes, que serão postados no youtube.
As informações daqui são em primeira mão mesmo.

GuitarHome
Não sei quanto tá saindo nas lojas, como sou construtor eu pego direto na distribuidora, mas vc pode consultar o preço nos sites das lojas e no ml.
Sei que tem algumas mais baratas fabricadas na coréia (marca Spirit ou Condortec) mas nunca testei.

Rod Turtle
Veterano
# ago/08
· votar


Fábio Seiji
Muito foda o projeto.Agora,na minha opinião o que faz uma guitarra de luthier ser foda são os detalhes,e eu colocaria aí:
-Straplock Dunlop
-Já que vocês farão as tampas das cavidades com imãs,seria legal um "buraco para enfiar o dedo" (sem malícia) para que se pudesse tirá-las com facilidade se quiser.
-Um porta palheta embutido em algum lugar do corpo ou no headstock seria legal também.

Por agora isso são coisas que eu lembrei que eu gostaria numa guitarra (além do óbvio e do que já foi citado que terá no modelo).O trabalho está ficando muito bom e aguardo mais fotos.Abraços.

Rod Turtle
Veterano
# ago/08 · Editado por: Rod Turtle
· votar


Ah,marcações fosforescentes nos lados seria interessante,trastes de aço inoxidavel também (jumbo de preferencia),além das placas das cavidades traseiras estarem no nível do back.

daniel_guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Fábio Seiji
bem inovadora esse lance de fixar com imãs, bem vindo de um luthier tão compentente como vc só podemos esperar um excelente projeto

Payday
Veterano
# ago/08 · Editado por: Payday
· votar


Fábio Seiji

Gostei do logotipo ''LIV'' e da guitarra,que está ficando uma obra de arte,como esta que você fez:

http://www.flickr.com/photos/10619595@N07/sets/72157601889530841/with/ 1812324786/ ;)


Afinal o luthier é um artista.

Abç.

r2s2
Veterano
# ago/08
· votar


Rod Turtle
-Já que vocês farão as tampas das cavidades com imãs,seria legal um "buraco para enfiar o dedo" (sem malícia) para que se pudesse tirá-las com facilidade se quiser.

Mas ele faz com isso. Olha só essa foto:

http://picasaweb.google.com/firenicex/CalOpeP/photo#515387252699464595 4

Fábio Seiji
O problema é que agora a Calíope vai deixar de ser minha plataforma de testes, rsrs =P

Mas ela já tem muitas inovaçòes, nunca ficará devendo isso a nenhuma outra!

r2s2
Veterano
# ago/08
· votar


Fábio Seiji

Parabéns pelo projeto.

Mas eu não entendi uma coisa. Vcs pintaram o braço e depois rasparam? No final ficou sem verniz tb?

Rod Turtle
Veterano
# ago/08
· votar


r2s2
Nossa,já vi aquele album da sua guitarra várias vezes e nunca tinha reparado,quase nunca olho fotos do back.

Penta_Blues
Moderador
# ago/08
· votar


Boa noite!!!

Fábio Seiji
Fala meu camarada!
E nem me fala do projeto?!...rs
Parabéns pelo projeto. Sou testemunha da qualidade, seriedade e honestidade que tanto vc quanto o Daniel imprimem em seus trabalhos e, nada mais justo e mais do que na hora aparecer um projeto desta equipe.
Estou certo de que não falta competência para que o projeto vingue e, portanto, torcer pra isso é "chover no molhado".
Como não faz mal, estou torcendo pra que tudo dê certo pra vcs!
Valeu!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


Penta_Blues
(Fábio Seiji)
Faço minhas as suas palavras.
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# ago/08
· votar


Rod Turtle
Anotei todas as suas sugestões, muito obrigado!
Em relação às tampas traseiras, como nessa ponte wilkinson as cordas são colocadas por trás (sem malícia) a tampa das molas pode ser retirada com uma chave por um desses buracos por onde passam as cordas; com essa tampa retirada a tampa dos controles pode facilmente ser aberta.
Nós não queríamos facilitar demais o acesso aos controles pq não é um local que deva ser tão acessado, mas que seja fácil quando necessário; por isso também as tampas deve ficar ligeiramente rebaixadas em relação ao back.
A tampinha do tensor pode ser retirada com uma pequena chave de fenda, e, para não machucar o acabamento, foi utilizado um verniz menos rígido nessa tampa.

daniel_guitar
Obrigado, man!

Payday
Esse logotipo eu desenhei quando tava no metrô e na hora não tinha muito critério pra avaliar, mas no dia seguinte eu achei bem bonito e mostrei pros outros caras.
Como ninguém mais tinha proposta essa foi aceita na hora, hehehe!
Que legal que vc colocou a foto da Guitarra Salme, Valeu mesmo!

r2s2
Thank You, man !!!
Estou selecionando o circuito de drive ou boost que vou instalar da Calíope, se vc tiver alguma sugestão...
Quanto ao braço, uma das 3 tem o braço pintado com verniz brilhante, as outras duas (1 delas com 22 casas) tem o braço com verniz fosco... para podermos comparar.

Penta_Blues
Hehehe, lembra que te falei no telefone que tinha algo para te contar pessoalmente? Era isso, mas só lembrei no caminho de volta !
Valeu pelo apoio !!!

Mauricio Luiz Bertola
Muito obrigado mestre!
Ainda não temos cronograma para iniciar as discussões que pretendemos colocar no youtube, mas adianto o convite para que vc participe, nem que tenhamos que dar um pulo aí no RJ.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


Fábio Seiji
Será um prazer, até porque irei aprender muito com vc.
Abç

Tataum
Veterano
# ago/08 · Editado por: Tataum
· votar


Fábio Seiji

Tataum
Quais modelos te agradam mais?


Particularmente, eu acho que uma strato ou mesmo um modelo tipo soloist (bem superstrato mesmo)... tipo as Cort ou até as Ibanez JS ... com o corpo meio afinado nas laterais... mas com este acabamento, seria algo de derreter o coração até de pagodeiros...

sinceramente... achei o acabamento e madeiramento muito bons mesmo... lindos...

Ah propósito, sou produtor gráfico há 12 anos, então sempre vejo esses detalhes tb, dê os parabéns a quem bolou a logo Liv tb... tá linda... a guita toda tá uma obra de arte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras feita pelo Seiji