Guitarra ritmo: aprenda agora ou mate-se !!! (I)

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# out/07
· votar


Bolo de laranja

achei a parada de novo:

http://www.4shared.com/file/26394167/bd156fa8/James_Brown_-_Ritmos_Fun k.html

Bolo de laranja
Veterano
# out/07
· votar


Curly

valeu \o/!

Fermc
Veterano
# out/07
· votar


denier

mano pepa

Lexsoad
Veterano
# fev/08
· votar


Revivendo o Tópico...Amém \o/

pra não criar tópicos repetidos etc e tal, eu queira saber algum site que ensine teori de ritmos funk...

eu adorei o arquivo do James Brown..mas eu queria me aprofunda mais e mais sobre..pq fazer exercicios pra pegar gingado não é tudo

gostaria de saber sobre teoria, e concerteza mais e mais exercícios

se alguém souber de algo e puder me ajudar serei grato ;)

abrass

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Lexsoad
cara..nem sei nada pra te ajudar msm nao!
mas uma vez vi no youtube varias dicas de funk ..
digita la funk lesson.. etc
vai achar umas coisas legais!
abraço!

Machine Gun Man
Veterano
# fev/08
· votar


denier

Hahaha... passo pela mesma situação... Até que me viro bem, mas já passei por cada uma... hauhauhau

Sapo Boi Azul
Veterano
# fev/08
· votar


Nossa.. o arquivo ainda existe... minha chance!! Valeu Curly!!/o/

Lexsoad
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P

Putz..ateh axei mais tudo em ingles...as vezes algo q pode ajuda e muito ele ta flando e naum fazendo e pode atrapalhar xD...e seria bom se naum fosse video ou coisas do tipo...algo q de pra imprimir ou ouvir no mp3 enqanto olha a transcrição etc...melhor método q eu escolho pra estuda é o silêncio e leitura o barulho eu faço depois q eu entender :P..mas msmo assim vlw cara :D

Sapo Boi Azul

sim :D o arquivo ta vivo ainda depois de meses xD .. UAhuHaUHA...eu axei ainda sem quere este tópico no Google..entrei e axei interessante..baixei e xonei nesse ritmo *-*...

intaum la vai o aviso..pessoal quem tem dúvidas procurar usar busca do Fórum e do Google o/..huahuahuahua

Curly

se estiver presente neste fórum e puder passar mais dessas preciosidades do funk *-* por favor atenda meu pedido ... :D ...

PASSEEE MAIS DE SEUS MATERIAIS DO FUNK \o/

AUHUAhUahuHA

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


Curly

Sou um exemplo vivo da utilidade desse tópico cara...

Eu tocava só rock, blues, bossa nova, alguma pouca coisa de fusion e jazz, e sabia alguma coisa de swing, mas só aquela coisa intuitiva, sem estudar, só de ouvir Jorge Ben, Tim Maia etc...

O dia que eu tive que tocar no noite... PQP. Lembro que eu comi o pão que o diabo amassou. Uma coisa que eu aprendi é que, se vc n estuda o estilo, não adianta, que vc não toca direito (a não ser que seja algo muito fácil)

É óbvio que quem toca Malmsteen toca mais do qq guitarrista de axé. Isso não é a discussão. Agora, o fato é que, se o cara for tocar axé, não vai conseguir, a não ser que treine pra kct !!! Eu achava que eu sabia tocar... isso é uma coisa que vc só vê quando vc toca com gente que é fera no estilo. Esses estilos tem suas próprias bases, e elas são executadas com maestria por caras que só tocaram isso a vida inteira...

Desde essa época, minha concepção de guitarra mudou radicalmente... acho que é interessante aprender e aprimorar outras visões musicais.

Lexsoad
Veterano
# fev/08
· votar


thmenezes_RJ

interessante cara :D...pra mim..naum eh soh pq o cara toca Malmsteen que o cara vai consegui toca Axé, cada estilo tem sua dificuldade e ginga diferente, ja vi muito fudido em HardRock que pena pra toca MPB, Blue, Jazz etc por causa da ginga totalmente diferente, mas isso nam vem ao caso msmo.

e flando em concepção de guitarra..em menos de 1 ano vim mudando meu estilo de toca..comcei com o bom e velho ROCK, passei pra MPB e naum durei mais de 2 semanas, dai virei Rock Pop com Red Hot Chili Peppers, aprendi muito com a musica dos cara e principalmente a época Funk/Metal deles...e por causa deles venho kerendo aprende mais sobre Funk...é um ritmo q me fascina muito *-*


obs.: não sou o curly pra ta respondendo vc mas enqanto ninguem me ajuda vo conversando :P...huahuahuahuha

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


Lexsoad

po, responde a vontade cara rsrsrs

Olha, tocar na noite é uma escola incomparável, cara. Se vc toca em banda de baile, vc pode não tocar nada, se o dono da banda e os outros músicos não forem exigentes...

Agora, tem banda que vai tocar um forró, o cara quer a base perfeita. Se vc vai tocar axé, querem a base perfeita. Se vai tocar um Soul, quer a base perfeita. E tá certo, senão a base de guitarra cruza com os outros intrumentos, fica no contratempo. Depois que vc entende as bases, começa a perceber que isso é horrível. Pra quem é leigo, não importa, e as pessoas que frequentam esses lugares são 99% leigos, por isso muitas bandas não se importam.

Eu tive a sorte de passar por bandas que eu era muito exigido nesse sentido. Lembro que quando a gente tocava Araketu (não é complicado, mas algumas bases de guitarra são muito rápidas), eu já ficava bolado, sabia que n ia aguentar a base na música inteira, a mão começava a doer muito !! rsrsrs Os caras q nascem tocando isso, tem porra da mão direita de borracha cara. É impressionante.

Olha, uma coisa que eu posso dizer é o seguinte... se vc quer tocar guitarra funkeada, tira axé e forró cara... Mas pega aquelas coisas mais rápidas mesmo, agressivas... se tu pegar isso, toca qualquer coisa funkeada (q eu conheço) no mundo !!!

lucas-sarmento
Veterano
# fev/08
· votar


thmenezes_RJ

um sambinha vai bem também pra quem quer dá uma moral pra parte rítmica!

Me meti numa banda de samba misturado com eletrônico, to suando que nem um doido pra tocar certinho no tempo, e com o suingue do samba ainda por cima. Sem falar nas harmonias que não são nada simples, coisas como Chico Buarque, Baden-Powell, Toquinho, é acorde de dar nó nos dedos a musica inteira.

Mas to aprendendo como nunca na vida!

Lexsoad
Veterano
# fev/08
· votar


thmenezes_RJ

UHAuHA

vlw (y)

mas intaum..poxa...eh bom ter alguem exigindo o maximo de vc sempre..assim vc naum desleicha e soh aprende..assim q eh baum :D

mais tipo...nunca parei pra ouvir forró..sempre achei ridículo...nunca axava nada..soh foi ver o Chimbinha com uma Fender tokando acordes a cada 2 min e ainda por cima dublando o playback...botei na minha cabeça que forró é ridículo e que a Fender dele deveria ser minha ¬¬" .. UAhuHAA

mas vou estudar issi direito..poder ser a o Calipso naum seje tão ruim assim...ja ouvi dizer q a banda tem os melhores músicos do Brasil oO"...

Axé tmbm nunca parei pra ouvi a guitarra em si...eu sempre reparei no baixo...o baixista de axé eh bom :D...eu gosto do timbre dos slap do gingado do baixista...axo muito empolgante *-*...

pelo que eu to vendo...tenho q rever meus conceitos xP...

eu tenho como influencia o guita dos Red Hot...John Frusciante..o cara tem ginga mew..e ainda por cima pula...requebra...toca deitado em cima do palco...toca com a guita no meio das perna...escolhe efeito de pedal no meio da música e faiz bunito msmo assim...usa uns timbre bunito de se ouvi *-*...

mas vou ver isso que voce flo ^^

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


lucas-sarmento

Sambinha cai muito bem, principalmente pra quem gosta de tocar sem palheta. É a mesma coisa... outro dia eu toquei violão com uma cara que era um mosntro no samba. O cara toca pra caralho, ele é um absurdo tocando aquilo. Fiquei impressionado como eu era ruim tocando samba... eu faço até umas batidas legais, mas o cara ia tocando frenético, ligando os baixos (fazendo riffs nos baixos mesmo) enquanto fazia a base... o cara destruiu.

Lexsoad

Calypso não é forró né cara, é brega... mas é um bom exemplo. Musicalmente e estéticamente é bem ridículo mesmo, eu tb acho...

É um estilo mais fácil do que axé ou forró, mas mesmo assim, se vc for chegar e tocar direto, sem treinar e praticar antes, não vai conseguir cara... conseguir até vai, mas vai tocar errado. O Chimbinha, queiram ou não, é bom no que ele faz... até por isso ele tá nadando na grana.

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Guitarra ritmo: aprenda agora ou mate-se !!! (I)
Não vou me matar só pq não sei tocar guitarra ritmo, ehehehehe

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


galera,

interessante aí o depoimento dos manos valorizando a parada !

e para quem quiser se aprofundar existe um método excelente com cd de áudio, tale de "funk guitar the essential guide" de Ross Bolton, esse é excelente !

e se estudarem muito, um dia vão tocar
assim !

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc

Guitarra ritmo: aprenda agora ou mate-se !!! (I)
Não vou me matar só pq não sei tocar guitarra ritmo, ehehehehe


Guitarra SOLO: aprenda agora ou mate-se !!!

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Curly
Também não vou me matar pq não sei tocar guitarra solo (tou aprendendo)... Minha vida não vale tão pouco assim...

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc

Também não vou me matar pq não sei tocar guitarra solo (tou aprendendo)... Minha vida não vale tão pouco assim...

mas com toda a certeza !!! a vida é maravilhosa !!!!

lucas-sarmento
Veterano
# fev/08
· votar


thmenezes_RJ
tudo que eu queria era tocar desse jeito, com esses riffs no baixo. Mas acho que esse ano meus estudos de harmonia vão chegar no samba.

guitarg3
Veterano
# fev/08
· votar


vlw o post =)

GustGuitar
Veterano
# jul/11
· votar


Alguém aí tem o arquivo pra compartilhar?
Abraço!

lcsrs
Veterano
# jul/11 · Editado por: lcsrs
· votar


GustGuitar
lá em cima o curly upou de novo da uma olhada:
^
^
^
^

achei a parada de novo:

http://www.4shared.com/file/26394167/bd156fa8/James_Brown_-_Ritmos_Fun k.html


H31T0R
Veterano
# jul/11
· votar


eu nu sei fazer guitarra ritimica e num vô aprender agora pois to gripado pacas por causa desse frio fdp.

Então o q eu faço ?????? eu me mato ?????

Curly
Veterano
# jul/11
· votar


já que uparam a velharia complemento com uma postagem importante que fiz sobre o assunto 6 anos depois....

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/263247/#7626157

linhares80
Veterano
# jul/11
· votar


GustGuitar

Ressuscitado. (8)

Rednef2
Veterano
# jun/13
· votar


Alguém ainda tem esse arquivo?
o link não ta abrindo aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra ritmo: aprenda agora ou mate-se !!! (I)