Ajuda com Funk !

Autor Mensagem
rhuan07
Veterano
# jun/11


Estou com muita Duvida que tipo de acordes são utilizadas pa tocar funk
acordes 6,7,9...
Ajuda ae

Dibilo
Veterano
# jun/11
· votar


Quando vou tocar funk gosto de focar bem no swing,palhetada,detalhes,riffszinhos que fazem a diferença.
Mesmo usando acordes com pestana normais,se bem swingados fazem a diferença.

maspn
Veterano
# jun/11
· votar




Funk \m/_

rhuan07
Veterano
# jun/11
· votar


Tenho umas aulas aki tem ocam em C7 etc...
Mais Nao diz um acorde especifico pra tocar esse estilo
Funk ,Grove,etc
Ja procurei no Forum e nao tem nda..
UP!

overlappingcircles
Veterano
# jun/11
· votar


maspn

isto sim :)

Arimoxinga
Veterano
# jun/11
· votar


maspn


tem que guarda esses lances para o OFF TOPIC.


rhuan07


cara como o amigo já falou se tiver bom swing da mão! tu pode usar pentatônica para criar pequenos riffs, e acordes com as tensões que tu já citou 6 ,7 9 ! o "hendrix chord" que tem 9 e 7 cai bem!


Peace!!

rhuan07
Veterano
# jun/11
· votar


Arimoxinga
Vlw cara ... Vou treinar aki e procurar mais materias
e upar aqui pra quem tbm tem duvidas!

daniel_guitar
Veterano
# jun/11
· votar


Espero que ajude em algo:








mr.moretti
Veterano
# jun/11
· votar


overlappingcircles
Cara, esse baixista do Ed Motta é um assassino..pqp, o cara toca demais

Arimoxinga
Veterano
# jun/11
· votar


rhuan07


Vou postar esse video aqui muuuito bom para deixar o tópico com mais informação.

Peace!!!

Curly
Veterano
# jun/11 · Editado por: Curly
· votar


vou dar uma resposta mais completa, mais para ajudar quem for pesquisar o assunto no futuro:

Na guitarra funk importa mais a acentuação ritmica, a escolha dos tempos e o abafamento das cordas do que propriamente as vozes (acordes) usadas. São muito usadas as tétrades dominantes mas em geral, o guitarrista toca só intervalos usando 2, 3 ou no máximo 4 cordas. As notas de extensão são as que cabem nesse tipo de acorde, caso a harmonia seja menor, aí existem outras possibilidades.

Enfim, existe uma variedade enorme de acordes que podem ser aplicados, um bom começo seria estudar essas substituições propostas pelo Mestre Mozart Mello:

http://img117.imageshack.us/img117/8113/chordsmm16uc.jpg

depois,podem ver essa excelente lição com mp3 ensinando a tocar as músicas do REI JAMES BROWN:

http://www.4shared.com/file/26394167/bd156fa8/James_Brown_-_Ritmos_Fun k.html

para quem quiser se aprofundar recomendo a excelente video aula do Mauricio Lamussi

E para quem não sabe o que é guitarra funk ou acha que é acompanhar a tati quebra barraco, fica a inspiração:



Arimoxinga
Veterano
# jun/11
· votar


Curly


excelênte postagem cara ! agradeço bastante mas, eu nunca entedi esse papel com acordes lá do Mozart Mello.

tu pode fazer um resumo?

Peace!!

Curly
Veterano
# jun/11 · Editado por: Curly
· votar


Arimoxinga

claro amigo, note que que o papel tem 3 tópicos. o item 1 não interessa para o assunto discutido aqui, são licks ritmicos para acompanhamento no blues tipo 'shuffle'. o item 2 são substituições aplicáveis em um acorde A7 e o item 3 são substituições aplicáveis em um acorde D7, Isso quer dizer que onde vc encontrar um A7 ou D7 (ou outros, movendo o shape ao longo do braço !) vc pode usar tranquilamente essas usar qualquer uma dessas substituições. se vai ficar bom ou não, é outra estória, depende do contexto né ?...

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


Curly
para quem quiser se aprofundar recomendo a excelente video aula do Mauricio Lamussi

Muito bom!!! hehehe...Eu tenho!!

Curly
Veterano
# jun/11
· votar


ogner

rapaz esperto, heheh !...

* * *
bom, vou postar um vídeozinho meu tocando um funk de minha autoria, fico até com vergonha fazendo isso já que autopromoção é coisa que não existe aqui no forum, eheh, mas é importante mostrar a teoria e a prática, se alguem quiser transcrevo a música !

http://www.youtube.com/watch?v=8SBkW2r3QPs

Arimoxinga
Veterano
# jun/11
· votar


Curly


ah entendi cara! obrigado pelo esclarecimento!!


Peace!!

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Animal esse tópico!!! Apesar de eu nuca ter tido muitas influências de funk, sempre que rola um improviso maroto nos ensaios é mais puxado pro funk de forma natural!!!

Vamos lá, mais dicas e vídeos.

lcoelho
Veterano
# jun/11
· votar


O primeiro acorde quando me lembro quando se fala de funk é o acorde de 9

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Vai aí um "funk" nacional pra não deixar morrer o tópico.
Bom, sei lá... eu vejo um funkeado bacana nesse som misturado como maracatu



Arimoxinga
Veterano
# jun/11
· votar


Will Bejar

é isso ai nação zumbi tem uma ótima pegada Funky fora outras coisas mais! som du caramba!!!

especialmente esse aqui sente a intro:



Peace!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Essa oriental toca como se estivesse passeando segura e sensual pela escala. hehe Incrível sutileza e pegada! hehe

Arimoxinga
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia


como tu faz isso de por o link e já cai na parte certa da pagina não consigo fazer essa treta hehehe


Peace!!

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


Arimoxinga
É só pegar o link do "#" que fica do lado de "Enviado" no post.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Arimoxinga

Isso que o Viciado em Guarana disse. Normalmente, todo fórum tem algo assim, um link que aponta pra um post específico.

Abs

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Arimoxinga
como tu faz isso de por o link e já cai na parte certa da pagina não consigo fazer essa treta hehehe
É só escolher o post que quer que apareça de cara, aí no lado do "Enviado" tem um #, clica nele e no endereço do navegador vai aparecer o linl... Ctrl+C, Ctrl+V.

é isso ai nação zumbi tem uma ótima pegada Funky fora outras coisas mais! som du caramba!!!
Mano, sou fã do Chili Peppers e sempre que pinta umas paradas de funk eu tô xeretando.

Tô baixando o Maggot Brain do Funkadelic... hehehe

Ah, outro dia tava no Ibirapuera e vi esses caras aqui... italianos funkeiros... hehehe

http://www.funkoff.it/

Arimoxinga
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
Viciado em Guarana

nunca tinha percebido isso e ainda demorei um tantinho para achar aqui hahaha vlw pessoal!

Will Bejar


vlw tbm cara! eu tbm curto muito Red Hot funkadelic ainda não peguei meesmo para ouvir mas sei que é coisa boa tbm!

muito louca a banda hehehe lembra a spok frevo orquestra aqui do recife só que aqui é frevo mas é bem nesse lance ai os músicos todos dançando na onda hehehe

Peace!!

2Humbucker
Veterano
# jun/11
· votar


Depois leio!

rolnston
Veterano
# jun/11
· votar


Quando vi que era um tópico sobre guitarra funk não pude resistir...

Gostei muito das informações postadas aqui, obrigado a todos que contribuiram.

Aqui vai minha contribuição também:

Tem um canal no youtube de guitar lessons/guitar licks, tem de todos os estilos, eu achei ótimo, segue abaixo:
True Fire TV

Dia desses encontrei na net um cara chamado Charles Bradley, quem curte James Brown com certeza vai gostar.

Charles Bradley

Abraços!

erickx
Veterano
# jun/11
· votar


No funk eles usam evelope filter?

Jurava que era "ajuda com fiuk"

Arimoxinga
Veterano
# jun/11
· votar


rolnston

pow muito bom hein? ótimas informações para o tópico!


Peace!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com Funk !