Guitarra Base - Duvida com ritmo batida, ritmo mão direita

    Autor Mensagem
    dilwko
    Veterano
    # jan/12


    eu ja procurei por varios topicos e tudo.
    mais eu me confudo demais em questão de batida com mão direita.....
    as acentuações seriam digamos que principal, as acentuações fortes são o primeiro tempo? são a caixa ou o bumbo da bateria?
    como encontrar o ritmo pela bateria??
    a parte forte seria uma batida forte pra baixo?? a grosso modo, e eu me perco quando dou a batida pra baixo . quando vou tocar de baixo pra cima, quantas vezes certino. como identificar as batida de baixo pra cima na musica?? seria o tempo que não é forte?
    me perdi um pouco em questão de batida. eu fazia do meu jeito, mas tem coisa que não fica legal. quero aprender uma forma mais firme e PADRÃO pra tocar....

    crackity_jones
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O que eu faço pra tirar músicas é ver um ao vivo e ficar cuidando a palhetadas..

    dilwko
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    algum metodo pra estudar isso?

    crackity_jones
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eu aprendi sozinho, então não conheço :/

    clebergf
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    dilwko

    Cara que estilo vc toca?
    Tem uns vídeos do Drive30 muito bons sobre base em Trash Metal.

    Tipo esse: http://www.youtube.com/watch?v=rMgdQj6hJdA&feature=share


    Tem mais coisas aqui no fórum que explicam isso, dá uma procurada e o que eu te adianto é:
    Aprenda o básico sobre duração de nota, ritmos para partitura e use o metrônomo...normalmente em um 4/4 em rock, pop e tals a acentuação é no 1 e no 3 o que normalmente é a caixa da bateria

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Base - Duvida com ritmo batida, ritmo mão direita