Autor |
Mensagem |
LOW Fl Veterano |
# abr/06
· votar
Curly
Guitarra ritmo: aprenda agora ou mate-se !!!
Ainda bem que eu já estudo funk a tempo e não vou preciasar me matar, vou olhar esse arquivo ae
|
Penta_Blues Moderador |
# abr/06
· votar
Bom dia!!!
as bandas q eu mais curto tem 2 guitarristas, o solista eh mais reconhecido pq sola(e só), mas as bandas mais reconhecidas sao as q tem uma melhor base, pq a base da o ritmo e faz a batida ficar envolvente ou n, o solo na guitarra so entra pra dar um destaque
É importante lembrar que o solo existe em função do ritmo, pois este, na minha opinião determina o tom e seu campo harmônico e o solo é feito justamente em cima deste campo...
Valeu!!!
|
João Paulo Henriques Veterano |
# abr/06
· votar
A guitarra base, dependendo da música, tem muuito mais dificuldades técnicas do que solos. O cara tem que segurar o ritmo, em geral usando as duas mãos para isso (técnica de abafar as cordas da mão esquerda em contraponto à da mão direita) e fazer harmonias complexas, sempre prestando atenção a qualquer variação que a banda/cantor estiver fazendo.
|
spy2k Veterano |
# abr/06
· votar
Groove é o que há.
Outro dia eu estava estudando algumas células rítmicas de baixistas para pegar umas manhas...
Por isso é bacana aprender partituras, você aprende bem mais de ritmo.
|
emiliomiguel Veterano |
# abr/06
· votar
realmente é legal de estuda ritmo no funk, mc serginho tem muita teoria de harmonização em suas musicas tati quebra barraco tá mais pra solo, coitada tem muito q aprende com o mc serginho
|
Mackabr0 Veterano |
# abr/06
· votar
esse assunto é tão complicado.
todo dia se discute isso.
|
Rachmaninoff Veterano |
# abr/06
· votar
emiliomiguel
é legal de estuda ritmo no funk, mc serginho tem muita teoria de harmonização em suas musicas tati quebra barraco tá mais pra solo
Acho que estamos falando de outro tipo de funk...
.
.
.
.
.
.
.
.
Essa vai entrar pras pérolas do fórum.
|
eeevee Veterano |
# abr/06
· votar
emiliomiguel
é legal de estuda ritmo no funk, mc serginho tem muita teoria de harmonização em suas musicas tati quebra barraco tá mais pra solo
ahuahauhauahuahuahua, essa foi foda...
|
Minow Veterano |
# abr/06
· votar
Thio
ele postou de novo. da pra baixar....
Curly
valeu, baixando! \o/
funk rulez
|
Minow Veterano |
# abr/06
· votar
emiliomiguel
realmente é legal de estuda ritmo no funk, mc serginho tem muita teoria de harmonização em suas musicas tati quebra barraco tá mais pra solo, coitada tem muito q aprende com o mc serginho
esse comentário está no top 5 de "coisas mais idiotas que eu ja li nesse fórum."
|
spy2k Veterano |
# abr/06
· votar
Acho engraçado quando eu falo de Funk e as pessoas pensam que é o "nosso" Funk...
Mais uma prova de quanto o nosso povo é ignorante em relação a música...
Infelizmente...
|
diogenes_g3 Veterano |
# abr/06
· votar
aê funk de verdade! Boa, tem neguinho q nem sabe o q eh isso hauhauhau
vo baixar
|
squee Veterano |
# abr/06
· votar
VC EH VAGABUNDO NEH? ;p
Não, ele só contou a história do gordo
|
squee Veterano |
# abr/06
· votar
na minha opinião determina o tom e seu campo harmônico
não é bem uma opinião, é um fato
|
Penta_Blues Moderador |
# abr/06
· votar
Boa tarde!!!
squee
Obrigado pelo apoio. É que gosto de dizer que se trata de minha opinião pra não ficar aquela impressão de que quero ser o dono da verdade ou de que sei tudo. Aliás, estou ainda muito longe disso...rs
Valeu!!!
|
Thio Veterano |
# abr/06
· votar
Minow
legal
|
Thio Veterano |
# abr/06
· votar
Existe algum lugar onde posso encontrar todas essas lições da total guitar, com backing track?
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# abr/06
· votar
cara os sons são muito bacanas...
se o peaum naum aprender a contar os tempos!! hahah cabou o guitarrista!! huahaa
|
Curly Veterano |
# abr/06
· votar
Thio
Existe algum lugar onde posso encontrar todas essas lições da total guitar, com backing track?
qdo eu tava aprendendo eu compravas estas revistas, elas vinham com um cd, de vez em quando eu upo alguma aqui, o phoda é q tem q scanear as páginas, aí já viu né ???...
|
Thio Veterano |
# abr/06
· votar
Curly
Imagino.
Tenho alguns desses arquivos que encontrei no soulseek.
Seria bom achar uma fonte com vários.
|
Thio Veterano |
# abr/06
· votar
Fiz uns loops com umas guitarras bem funkeadas, em 6/8. Se alguém quiser dar uma olhada:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/130453/
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# abr/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar
Thio
ai meu olho!!! puts... vou tentar ouvir!
.
.
.
.
.
.
funk???
|
Thio Veterano |
# abr/06
· votar
_BLACKMORE_
valeu.
basicamente funk.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# abr/06
· votar
Thio
tem parte q acho q esta mais para jazz do q pra funk...
|
Thio Veterano |
# abr/06
· votar
_BLACKMORE_
a guitarra rítmica?
|
Thio Veterano |
# abr/06
· votar
só se for influência, porque minha intenção foi fazer um groove.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# abr/06
· votar
hehehe
|
Thio Veterano |
# abr/06
· votar
só
|
Richard Guitar Veterano |
# abr/06
· votar
Eu acho mais dificil fazer base do que solo.
Se é pra tocar uma levada com improvisos em cima e variando as notas e ao mesmo tempo mantendo o ritmo.
Não digo ficar só trocando notas. os mesmos desenhos a música inteira (isso com o tempo se torna ridiculo, isso é fácil, claro), mas falo em questão de ir variando tudo, fazendo frazes, fazendo alguns "doscompassos", levando a música no grooove mesmo, sem errar nunca nem as notas nem o tempo,.. heheheheh.
porque tocar assim é dificil, muito dificil.
|
BlacK Dog Veterano |
# abr/06
· votar
Sensacional!!
|