Guitarra ritmo: aprenda agora ou mate-se !!! (I)

Autor Mensagem
LOW Fl
Veterano
# abr/06
· votar


Curly
Guitarra ritmo: aprenda agora ou mate-se !!!

Ainda bem que eu já estudo funk a tempo e não vou preciasar me matar, vou olhar esse arquivo ae

Penta_Blues
Moderador
# abr/06
· votar


Bom dia!!!

as bandas q eu mais curto tem 2 guitarristas, o solista eh mais reconhecido pq sola(e só), mas as bandas mais reconhecidas sao as q tem uma melhor base, pq a base da o ritmo e faz a batida ficar envolvente ou n, o solo na guitarra so entra pra dar um destaque

É importante lembrar que o solo existe em função do ritmo, pois este, na minha opinião determina o tom e seu campo harmônico e o solo é feito justamente em cima deste campo...

Valeu!!!

João Paulo Henriques
Veterano
# abr/06
· votar


A guitarra base, dependendo da música, tem muuito mais dificuldades técnicas do que solos. O cara tem que segurar o ritmo, em geral usando as duas mãos para isso (técnica de abafar as cordas da mão esquerda em contraponto à da mão direita) e fazer harmonias complexas, sempre prestando atenção a qualquer variação que a banda/cantor estiver fazendo.

spy2k
Veterano
# abr/06
· votar


Groove é o que há.

Outro dia eu estava estudando algumas células rítmicas de baixistas para pegar umas manhas...

Por isso é bacana aprender partituras, você aprende bem mais de ritmo.

emiliomiguel
Veterano
# abr/06
· votar


realmente é legal de estuda ritmo no funk, mc serginho tem muita teoria de harmonização em suas musicas tati quebra barraco tá mais pra solo, coitada tem muito q aprende com o mc serginho

Mackabr0
Veterano
# abr/06
· votar


esse assunto é tão complicado.
todo dia se discute isso.

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


emiliomiguel
é legal de estuda ritmo no funk, mc serginho tem muita teoria de harmonização em suas musicas tati quebra barraco tá mais pra solo

Acho que estamos falando de outro tipo de funk...

.
.
.
.
.
.
.
.

Essa vai entrar pras pérolas do fórum.

eeevee
Veterano
# abr/06
· votar


emiliomiguel
é legal de estuda ritmo no funk, mc serginho tem muita teoria de harmonização em suas musicas tati quebra barraco tá mais pra solo


ahuahauhauahuahuahua, essa foi foda...

Minow
Veterano
# abr/06
· votar


Thio
ele postou de novo. da pra baixar....


Curly
valeu, baixando! \o/
funk rulez

Minow
Veterano
# abr/06
· votar


emiliomiguel
realmente é legal de estuda ritmo no funk, mc serginho tem muita teoria de harmonização em suas musicas tati quebra barraco tá mais pra solo, coitada tem muito q aprende com o mc serginho


esse comentário está no top 5 de "coisas mais idiotas que eu ja li nesse fórum."

spy2k
Veterano
# abr/06
· votar


Acho engraçado quando eu falo de Funk e as pessoas pensam que é o "nosso" Funk...

Mais uma prova de quanto o nosso povo é ignorante em relação a música...

Infelizmente...

diogenes_g3
Veterano
# abr/06
· votar


aê funk de verdade! Boa, tem neguinho q nem sabe o q eh isso hauhauhau
vo baixar

squee
Veterano
# abr/06
· votar


VC EH VAGABUNDO NEH? ;p
Não, ele só contou a história do gordo

squee
Veterano
# abr/06
· votar


na minha opinião determina o tom e seu campo harmônico
não é bem uma opinião, é um fato

Penta_Blues
Moderador
# abr/06
· votar


Boa tarde!!!

squee
Obrigado pelo apoio. É que gosto de dizer que se trata de minha opinião pra não ficar aquela impressão de que quero ser o dono da verdade ou de que sei tudo. Aliás, estou ainda muito longe disso...rs
Valeu!!!

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


Minow
legal

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


Existe algum lugar onde posso encontrar todas essas lições da total guitar, com backing track?

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


cara os sons são muito bacanas...
se o peaum naum aprender a contar os tempos!! hahah cabou o guitarrista!! huahaa

Curly
Veterano
# abr/06
· votar


Thio

Existe algum lugar onde posso encontrar todas essas lições da total guitar, com backing track?

qdo eu tava aprendendo eu compravas estas revistas, elas vinham com um cd, de vez em quando eu upo alguma aqui, o phoda é q tem q scanear as páginas, aí já viu né ???...

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


Curly
Imagino.
Tenho alguns desses arquivos que encontrei no soulseek.
Seria bom achar uma fonte com vários.

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


Fiz uns loops com umas guitarras bem funkeadas, em 6/8. Se alguém quiser dar uma olhada:


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/130453/

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Thio

ai meu olho!!! puts... vou tentar ouvir!

.
.
.
.
.
.

funk???

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


_BLACKMORE_
valeu.
basicamente funk.

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


Thio

tem parte q acho q esta mais para jazz do q pra funk...

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


_BLACKMORE_
a guitarra rítmica?

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


só se for influência, porque minha intenção foi fazer um groove.

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


hehehe

Thio
Veterano
# abr/06
· votar




Richard Guitar
Veterano
# abr/06
· votar


Eu acho mais dificil fazer base do que solo.
Se é pra tocar uma levada com improvisos em cima e variando as notas e ao mesmo tempo mantendo o ritmo.

Não digo ficar só trocando notas. os mesmos desenhos a música inteira (isso com o tempo se torna ridiculo, isso é fácil, claro), mas falo em questão de ir variando tudo, fazendo frazes, fazendo alguns "doscompassos", levando a música no grooove mesmo, sem errar nunca nem as notas nem o tempo,.. heheheheh.

porque tocar assim é dificil, muito dificil.

BlacK Dog
Veterano
# abr/06
· votar


Sensacional!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra ritmo: aprenda agora ou mate-se !!! (I)