Um "upgrade" no meu set, Algum conselho/dica/ajuda?

Autor Mensagem
vitor_jp
Membro Novato
# mar/14
· votar


Iversonfr
entao, soh nao tenho valvulado por que muitas vezes necessito de usar fone de ouvido, pois moro no Japao e em apartamento

sobre melhorar o som com valvulado sem duvida, mas queria ter 3 guitarras pra cada estilo de musica, e esse captadores q citei acima nao sao muito caro pra investir no japao

vitor_jp
Membro Novato
# mar/14
· votar


mas valeu pelas dicas, vou dar uma pesquisada melhor a respeito!

Darlan Campos
Membro Novato
# mar/14
· votar


pra captadores eu recomento vc a comprar os blackouts da emg os emg 60 65 ou emg 81-85, era os que o james hetfield usava antigamente ( hoje ele ja tem os signatures dele, que são muito caros por sinal, quase mil reais). eu comprei o set de captadores signature do mick thomson, foi 900 reais, eu gostei muito deles mas você não quer comprar apenas os captadores, então não vale tanto a pena

vitor_jp
Membro Novato
# mar/14
· votar


Darlan Campos
eu achei os captadores signatures do james hetfield, nao sao muito mais caros que os outros, vou comprando de pouco em pouco, nao ligo pra preço, soh nao posso gastar tudo de uma vez...

Iversonfr
Veterano
# mar/14
· votar


vitor_jp
entao, soh nao tenho valvulado por que muitas vezes necessito de usar fone de ouvido, pois moro no Japao e em apartamento

Saída pra fone? Problema resolvido!

Jeff.guitar
Membro Novato
# mar/14
· votar


vitor_jp
Primeira coisa, mudar o amp.

vitor_jp
Membro Novato
# mar/14
· votar


Iversonfr
gostei desse amp, parece bem versatil, mas nao sera muito 30w?

Jeff.guitar
se for bom mesmo vou de Egnater...

Iversonfr
Veterano
# mar/14
· votar


vitor_jp
gostei desse amp, parece bem versatil, mas nao sera muito 30w?

Entao, eu não falei dele pq ele é meio caro aqui no Brasil e os q tem são usados geralmente, não acha fácil. Eu tenho ele e uso em casa só a saída do fone num Presonus HP4, como vc ta no Japão pode ser mais interessante comprar. Ele da 20w selecionando apenas as EL84 ou só as 6V6. Ele é alto sim, mas não se percebe muito a diferença pra um 15w. Tem um tópico aqui no forum só sobre ele... Procura aí...

marcioguita
Veterano
# mar/14
· votar


Tem o monster999 valvulado mt bom e bem mais barato que esses aí.

Iversonfr
Veterano
# mar/14
· votar


marcioguita
Tem o monster999 valvulado mt bom e bem mais barato que esses aí.

Tem o link desse ampli? Procurei rapidamente mas num achei nada.. Valeu!

vitor_jp
Membro Novato
# mar/14
· votar


Iversonfr
tava vendo aqui apenas o modelo de 30w tem saída Line Out Record?
e teria como ligar um auxiliar para colocar BTs, ou apenas nesse Presonus?

Iversonfr
Veterano
# mar/14
· votar


vitor_jp
tava vendo aqui apenas o modelo de 30w tem saída Line Out Record?

Isso

e teria como ligar um auxiliar para colocar BTs, ou apenas nesse Presonus?

Então, querer uma entrada auxiliar no amp aí já é demais né rsrs. O HP4 tem 2 entradas P10, eu ligo o amp em uma e o laptop na outra, aí fica uma saída em cada lado do fone, aí tem um botão MONO no HP4 que mistura as duas entradas.

vitor_jp
Membro Novato
# mar/14
· votar


Iversonfr
ah nao, nao quis dizer entrada auxiliar no amp, mas se com o presonus teria como ligar tipo no pc e amp junto, ai do pc colocaria as BTs oara ir tocando com a guitarra...

outra coisa tambem, meu amigo tem o Egnater Rebel 30 e o Hughes & Hettner TubeMeiset 18, ele disse que o atenuador de potencia do Egnater nao diminui o volume do amp, tira apenas o headroom, confere?
diferente do H&K que dle diminui realmente o volume, mudando de 18w - 5w - 1w

Iversonfr
Veterano
# mar/14
· votar


vitor_jp

Entao, os atenuadores desses amps realmente afetam mais o headroom. O Egnater também vai até 1w, porem se vc der uma pesquisada por aqui vai entender q a diferenca de volume entre um amp de 1w e um de 20w nao é tãão grande quanto se espera. 1w pra tocar em apartamento ainda é alto se não quiser incomodar os vizinhos, por isso a utilidade da saída de line out com simulador do Rebel 30, que até onde conheço é um dos poucos que possuem. Nunca toquei no Tubemeister, porem se for como todos os outros amps q conheco com atenuadores, provavelmente em 1w continuará alto para um apartamento.

vitor_jp
Membro Novato
# mar/14
· votar


Iversonfr
entao, eu toquei no tubemeister do meu amigo, ele colocou em 1w pra testar com volume a 12 hrs, e depois colocou em 5w e pra chegar ao mesmo volume ele abaixou pras 9 hrs, soh nao testei no 18w pq era de noite
outra coisa que notei eh que o atenuador vai de 18w-5w-1w e mute... e tem saida "red box" deve ser igual ao Egnater, podendo ligar no fone de ouvido, se for assim o Tubemeister vai ser melhor pelo fato de realmente abaixar o volume e nao o headroom

RED BOX
Invented by Hughes & Kettner, the RED BOx has for years set the industry standard for analog guitar DI boxes with built-in speaker emulation. It converts the TubeMeister 18’s speaker out signal, which is tapped post power amp and pre POWER SOAK, into a balanced, frequency-compensated signal
that you can patch directly to a mixing console. This signal it sounds very authentic, much like that of a guitar amp, when rendered by a PA or studio monitors,.
Use a microphone cord to patch this signal to a mixing console. Make sure the mixing console’s xLR input is set to line level. If the mixing console lacks xLR inputs or if these cannot be set to line level, you will need an xLR-to-6.3 mm-(1/4”)-jack adapter readily available in music stores. The channels’ MASTER settings directly affect the signal level, but the selected POWER SOAK mode does not.

Daniel Zay
Membro Novato
# mar/14
· votar


cara, um dos segredos do timbre do eric jonhson, é a maneira como ele coloca a ambiencia no seu som, ou seja delay e reverb e etc... Tente prestar atenção em outras musicas dele para tentar captar essa essência!

Iversonfr
Veterano
# mar/14
· votar


vitor_jp

Esse Tubemeister parece sim ser muito legal, tem basicamente tudo que o Egnater oferece. A única diferença maior que encontro é o Egnater possuir 2 tipos de valvulas ajustáveis pelo knob Mix, mas que sinceramente não muda taanto assim o som, só melhora um pouco o clean quando se usa as 6v6.

Quanto a diminuição de volume, eu ainda acho estranho isso do Tubemeister, creio que ele também seja muito alto em 1w pra tocar em apartamento assim como o Egnater. Vi um anúncio no ML de um usado que diz: "Chaveando para 1W dá para saturar as válvulas em casa sem incomodar os vizinhos, mas ainda pode ser alto demais para sua família. Dá para usar em casa ou shows para audiências menores."

Creio que no apartamento voce continuará incomodando os vizinhos com qualquer um dos amplis. De qualquer maneira os dois possuem DI out com simulador de falante que resolve seu problema. Inclusive essas saídas são excelentes para usar em gravações.

vitor_jp
Membro Novato
# mar/14
· votar


Iversonfr
achei um video tailandes que o cara muda a potencia e o volume parece diminuir bem

a partir dos 10:30 min
http://youtu.be/0k3ZSUzX4CY

vitor_jp
Membro Novato
# abr/14
· votar


fala galera, voltei e decidi comprar o Hughes & Kettner Tubemeister 18 mesmo

mas ainda pretendo trocar os caps das minhas guitarras por EMGs Alnico 2 e Gibsons, e tambem esqueci de comentar que tenho uma Ibanez RG470 e nao sei qual captador ficaria bom nela, alguem tem uma sugestao???

Filippo14
Veterano
# abr/14
· votar


vitor_jp
O que você toca com a Ibanez? Você vai trocar o dela também? Ibanez geralmente tem Dimarzios ou EMGs, depende do estilo. Tem diversos tipos de Dimarzios também, vai no site deles e escolhe a opção em que eles te dão sugestões de captadores.

vitor_jp
Membro Novato
# abr/14
· votar


a principio pretendo tocar metal, ai tava pensando no EMG 81 81

Filippo14
Veterano
# abr/14
· votar


vitor_jp
Mas a outra Les Paul não era para tocar metal? Eu colocaria uns dimarzios para ir mais na onda de guitarra instrumental, seria uma vertente que você não teria.

vitor_jp
Membro Novato
# abr/14
· votar


eh que era bom ter uma com floyd rose, mas ainda nao sei qual ficaria melhor...

Filippo14
Veterano
# abr/14
· votar


Existem alguns sets de captadores bem legais deles, tem os do Steve Morse, já toquei em uma musicman dele e ele puxa muito o som da palheta, bem interessante, da uma rítmica boa, tem o Crunch Lab e LIquidFire que são os do Petrucci e eu acho eles bem versáteis, tenho a guitarra dele com esses captadores e eles são muito bons, respondem fácil, tem um set clássico que é o Air Norton e o Tone Zone, tem os do Steve Vai, ou seja, tem vários sets legais, usa o pickup picker e ve se tem algum que te agrada. Não iria de EMG justamente pelo que você falou anteriormente.

Abração

vitor_jp
Membro Novato
# abr/14
· votar


tava pensando nos caps do satriani

Filippo14
Veterano
# abr/14
· votar


vitor_jp
Pode ser também, eu não gosto muito dele e nem do som, mas ai vai de você.

vitor_jp
Membro Novato
# abr/14
· votar


eh entao, eu gosto bastante, ateh colocaria do Vai mas acho muito agudo

vitor_jp
Membro Novato
# abr/14
· votar


Filippo14
neck pu DiMarzio® PAF JOE™(H) neck pu
bridge pu DiMarzio® FRED®(H) neck pu

eh esse di satriani? o que ele usava na JS 1200

Filippo14
Veterano
# abr/14
· votar


vitor_jp
Então, você tem que lembra que captador não faz milagre e não funciona dessa forma, pelo menos para mim. Captadores lógicamente que você pensa no timbre, mas não da para julgar muito pelo som que os caras fazem. Você tem que pensar o que sua guitarra tem e o que você quer que seja aumentado. Cada guitarra tem sua própria voz, inclusive de frequências, cada uma tem um grave, não só de intensidade, mas de sonoridade, um grave de strat é diferente de lespa. Pensa o que você quer que seja amplificado da sua guitarra e que características você considera fundamentais para o som que você quer. Exemplo, eu queria para minha Les Paul um captador que tivesse uma resposta, dinamica espetaculares e que eu pudesse separar as notas de um acorde, pudesse ouvir todas sem embolar e que desse um equilibrio maior para minha Les Paul. Comprei os Seymour Duncan Antiquity, que simulam os P.A.F.s e hoje eu tenho tudo isso, minha guitarra ficou espetacular, saiu de um 8 para um 10, de verdade, hoje ela é a Les Paul que eu sempre quis, se compara a qualquer uma por ai, mas eu sabia o que eu queria. Pense no que você quer, que sonoridade, quais características você quer do captador, se quer mais compressão ou mais dinamica, uma saída mais forte ou mais fraca, olha as características deles e veja qual a "timbragem" deles e tenta ver se eles irão então enfatizar o que você quer para sua guitarra e não siga o som dos caras. Lá em cima eu não sugeri os dele por nem lembrar, mas se os do Satriani são o que você quer por causa desses motivos, ai tudo bem. Algumas ideias extras que você poderia pensar para essa guitarra é versatilidade, buscar uma guitarra que tivesse alguns push-pulls ou chavinhas para splitar os captadores e conseguir alguns sons de single-coil, ou fazer ligações em paralelo de bobinas diferentes, tipo a bobina da direita do captador do braço com a da esquerda do captador da ponte. Pegar um captador do meio foda para essa guitarra e na posição do meio deixar ele totalmente sozinho, sem ligar nada em serie com ele. Potenciômetros são muito importantes tambem, eles resolveram muito os problemas da minha guitarra, troquei por uns melhores e agora eu mexo nos knobs tanto de volume como de tone e eu uso mesmo, antes eu não gostava.

Espero ter ajudado, abração

vitor_jp
Membro Novato
# abr/14
· votar


Filippo14
escolha de captadores eh muito dificil pra mim, citei os cap do satriani por que achei mais versatil que outros, e pelos videos nao da pra saber muito sobre o som dos captadores por que cada um usa um set diferente (guitarra e amp)... a ibanez se nao for tocar metal ia deixar mais pra musicas instrumental , e seria para tocar as musicas do satriani, mas nao quero um timbre igual ao dele

sobre push pulll, 2 les paul minha tem, mas sinceramente não gosto do som quando fica single, os potenciometros pretendo trocar
outra coisa... ouvi dizer q se vc inverter os potenciometros volume e tone ele consegue limpar melhor o drive quando diminuido o volume???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um "upgrade" no meu set, Algum conselho/dica/ajuda?