Um "upgrade" no meu set, Algum conselho/dica/ajuda?

Autor Mensagem
heathcliff
Veterano
# ago/05 · Editado por: heathcliff


Falando de timbres, eu tenho dois objetivos:

1 - Queria tirar um som na linha do Eric Johnson (os timbres limpos dele, e os distorcidos mais leves, como em Cliffs of Dover)
2 - Distorção foda pra tocar Megadeth Metallica =]

Meu equipo é:

Guitarra Ibanez GRG 270dx

seguem as especificações:

* Corpo - Basswood
* Braço - Maple
* Escala - Rosewood
* Ponte - ILT1
* Captador Braço - STD-H1 (H)
* Captador Centro - STD-S4 (S)
* Captador Ponte - STD-H2 (H)
* Marcação - Dente de Tubarão
* Ferragem - preta (bk)
* Cores:
navy metallic (NM)
metallic black (MBK)
silver (SV)
candy apple (CA)
black night (BKN)


Amp Crate GX-15

seguem as especificações:

12 watts RMS
Gain, Overdrive Channel 86 +/-6dB @ 1kHz
Gain, Clean Channel 46 +/-6dB @ 1kHz
Tone Control Range. Low 25dB @ 80Hz
Tone Control Range, Mid 19dB @ 900Hz
Tone Control Range, High 23dB @ 5kHz
Signal To Noise, Overdrive Channel >50dB
Signal To Noise, Clean Channel >65dB
Maximum Signal Accepted 2.2 volts RMS
Internal Speaker 8" Crate Custom Design 4 ohm
Power Requirements 120 VAC, 60Hz, 50 watts max.
Size and Weight 13? H x 13-5/8? W x 8-1/4? D, 15 lbs.

Tenho um pedal da Onerr Tungsten Overdrive, porem ele tá bichado e eu não lembro do timbre dele =(
então conta como se tivesse só a guitarra e o amp.

Então, o que vocês acham? eu invisto primeiramente em o que? e depois? e depois? e depois? Vcs acham que o lance é equipos digitais ow analógicos?


=)

Não tenho noção do quando posso gastar, porêm não vai fazer diferença porque não procuro por nada sólido, eu quero mesmo é ter uma idéia do que eu devo investir.

The Hellraiser
Veterano
# ago/05
· votar


distorcidos mais leves
Fulltone Full-Drive 2

Distorção foda pra tocar Megadeth Metallica
GT2

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


The Hellraiser

esse é o gt2:

http://www.foxtrot.com.br/produtos/foto26p69.gif

?

obs: estourando 400 vc acha que dá pra comprar um pedal de distorção massa?

ChocolateGuitar
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff
uns da boss eh nessa faixa soh naum sei se o som eh o ki vc procura axu qui ateh md2 eh por aih!

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


ChocolateGuitar

Metallica Megadeth cara

esse é o som que eu procuro. Dá pra ter uma ideia melhor agora?

vlw ae

_Mr_Wylde_
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff
compra um mt2 da boss....... www.musicware.com.br eh o lugar + barato q vi..... da uma olhadinha... da pra vc escutar o som em www.pedaleira.com.br (Site da boss e da roland)....

ESP
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff

Pra uma dist mais básica poderia ser um DS-1, pra pesada podia ser o Behringer GDI, cópia do GT-2.
O MD-2 é bom tb, tenho um, to vendendo.

Um pedal de Delay vai bem tb.
Abraços.

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


_Mr_Wylde_
ESP

valeu pelas dicas, vou procurar testar esses pedais

alguem mais?

mat_brain
Veterano
# ago/05
· votar


a behringer lanço uma copia do gt2 q tá bem barato... eu vi uma loja no mercado livre cobrando uns 190 novo eu acho... vale a pena testar cara

flww

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


mat_brain

o que ser um gt2? to cansado de ouvir falar dele por aqui hehe

vcs acham que minha guitarra e meu amp são do tipo que mesmo com uma porrada de efeito fica uma merda, ou vcs acham que são equipos legais e que da pra conseguir um som foda com os pedais que tão me recomendando? \m/

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


!

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


compre um Pod, mano

silvio_rp
Veterano
# ago/05
· votar


Pra distorção pesada que vc falo o GT-2 realmente eh legal pq ele tem uma variedade legal com uma ótima qualidade. Mas é dificil juntar um som limpo muito bom com uma distorção pesada na mesma guitarra. Nao acho que vc consiga um som limpo de qualidade como Eric Johnson numa ibanez.

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI

ta na faixa de quanto cara?

silvio_rp

po cara, eu até consigo um som limpo massa, só que é muito "seco" tá ligado? muito sem graça, aí eu acho que com uns efeitos tipo delay, reverb ia ficar foda.

Lembrando que eu não posso gastar fortuna não...eu só quero saber por onde eu começo pra conseguir um timbre massa =)

Vou ver agora mesmo com meu primo (luthier) se eu posso passar na casa dele amanha pra regular a guitarra pra colocar cordas 0.010 (uso 0.009), ouvi dizer que tem muitas vantagens. Que mudanças no timbre as cordas mais grossas vão dar?

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff

depende, cara. o XT Live está sendo vendido por 2100 (eu paguei 1775 no meu, por alguma razao q desconheco). compre ele e vc nao precisará de outro equipo a nao ser q vire rockstar.

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI

ih cara, esse preço não rola não. acho que vai ter que ser um pedal mesmo cara. Alguma sugestão? Andei pesquisando e vi que tem várias opções na faixa de preço que eu posso pagar (até 400), como o Mt-2 por exemplo, que ouvi o som dele no site e achei foda.

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI

só mais uma coisa, tu acha que vale a pena mesmo subir as cordas de 0.009 pra 0.010? o que vai mudar no timbre?

valeu ae

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff

velho impossivel sugerir um set pra tocar ao mesmo tempo Eric Johnson e Kirk Hammett.

junta mais grana e compra o Pod. é a unica sugestao sensata.

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI

beleza, esqueçe a parte do Eric Johnson. Fica mais fácil agora?

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


compre um GT-2 clone, um pedal de delay e um compressor.

luiz augusto
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff
nos estados unidos:

pod xt - 299 dolares
pod live - 399 dolares

Chuvisco
Veterano
# ago/05
· votar


eu to atras do pod xt ...
só ta foda pq ta um pouco mais caro q eu tava imaginando ...

eu até agora só vi o pod xt NOVO por 2100 (mais ou menos isso) ...
mas nem sai procurando ainda ...
talvez esse fds eu veja se acho um preço melhor ...

no mercado livre tinha um por 1300 se não me engano ...

bdecimo
Veterano
# ago/05
· votar


Chuvisco
tem um ai de 1800, oui 1600, mas vem uma fcb1010 junto!!

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


!

vitor_jp
Membro Novato
# mar/14
· votar


E ae galera, esse eh meu primeiro post no FCC
to pensando em fazer um upgrade no meu set e queria a opinião de vocês,

tenho 2 Epiphone LP STD Plus Top e 1 Epiphone LP Custom

queria mudar o timbre de cada uma e tava pensando em por EMG 81/85, SD Alnico Pro II e Gibson 490T/498R

o que vocês acham?
ps: curto desde Heavy Metal a Blues


Marshall MG15CFX
Vox Satchurator
Vox Ice 9
Vox JS Time Machinr
Boss CS-3
Cry Baby SC95
Vox Wah V847

Filippo14
Veterano
# mar/14
· votar


vitor_jp
Então pelo que eu entendi você quer deixar uma com um som mais anos 80, hard rock, uma clássica e uma Metaleira certo?

Existem captadores melhores que esses que você comentou, mas acho que não vale a pena colocar em Epiphones. Quanto aos que você sugeriu, os Alnico II e os 490/498 vão servir para um hard rock, contudo os alnico II são bem fraquinhos, fui na onda do Slash anos atrás e coloquei na guitarra. Comparando com outras ela ficou com um som bem fraco, não aconselho. Ao invés desses eu olharia os JB da Seymour Duncan, me soam melhores. Na minha Les Paul Custom veio esses 490/498 e a troca deles foi a melhor coisa que eu fiz. Quanto ao blues/rock clássico, captadores legais seriam os na onda dos PAF's, o som de les paul clássico é baseado na sonoridade do Gary Moore com a Les Paul principal dele. Eu peguei os Seymour Duncan Antiquity para mim. Uma grande dica que eu posso te dar e que vai ajudar tanto quanto os captadores numa sonoridade boa é a troca dos capacitores. Compre uns da gibson bons e troque-os, a mudança é brutal. Quanto aos captadores mais fortes eu não sei o que sugerir, mas pelo aue eu leio aqui esses são os que o pessoal mais usa. Outra coisa que você poderia pensar é em afinações. Deixar uma das lespas com cordas mais grossas e afinações mais baixas para metal é bem útil e deixar uma delas com uma afinação 0,5 tom abaixo e tal também é legal, cabe a você sentir suas necessidades.

Abração

vitor_jp
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: vitor_jp
· votar


Filippo14
eu tava pensando em comprar uma AMT M1 pra empurar esses alnico II, e tambem pegar um valvulado, sera que mesmp assim nao vai ficar legal?
uso cordas 010-046 e 010-52
ja pensei na troca dos potenciometros, qual você me indica?
sobre nao valer a pena fazer upgrades em Epiphone seria apenas pela marca?

Filippo14
Veterano
# mar/14
· votar


vitor_jp
Besteira pensar em consertar um problema do Alnico II com outro aparelho, ele tem que funcionar e pronto. Pense em captadores que vão surtir um efeito melhor, que tenham mais pegada e tal, achei esses captadores muito fracos, bem ruinzinhos. Existem captadores como os Seymours Custom shops, lindy fralin, lolar, Van zandt( que eu to colocando nas minhas stratos) etc que são melhores que esses que você está falando, mas que custam bem mais caro. Claro que você pode pegar um captador desses, colocar nas epiphones e depois, se tiver uma guitarra melhor você os transfere para elas, mas vendo que você tem 3 epiphones, é mais provável que você não queira gastar 1500 reais em um set de captadores para cada guitarra. Eu tenho 2 epiphones, uma goldtop 56 limited edition e uma Les Paul ultra 2 e elas são boas, são das melhores epiphones, mas essa que se comparam as Gibsons é besteira. Elas são parecidas com as Studios, mas a minha Les Paul Custom se sobressai. Se você quiser colcoar captadores melhores, vai em frente, eu não acho que é dnheiro jogado fora, até porque você< como eu já falei, pode colocar em outras guitarras, mas saiba que o investimento no mínimo dobra. Os potenciometros ou capacitores, não lembro mais o que é eu peguei os da gibson mesmo, me falaram que eram tops e eu gostei bastante do resultado, mudou muito o "range" dos meus knobs de tone e volume

Abração

vitor_jp
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: vitor_jp
· votar


alguem mais tem alguma dica sobre captadores, pedais e amps que seriam uma boa comprar ou trocar?

tava pensando em comprar o amp Hughes & Kettner 18 ou Blackstar HT5, fora outros pedais de efeito

Iversonfr
Veterano
# mar/14
· votar


vitor_jp
alguem mais tem alguma dica sobre captadores, pedais e amps que seriam uma boa comprar ou trocar?

Não conheço suas guitas, mas sinceramente eu começaria antes de mais nada trocando seu ampli, se precisar até vende uma guita pra pegar um amp bom. Talvez depois disso vc nem ache mais necessário mexer em captador nem nada, do tanto que vai melhorar,... seu set de pedal está bem bacana, faz miséria com um valvuladinho, o que realmente ta destoando muito aí é o amp com falante de 8'', muito fraquinho.

tava pensando em comprar o amp Hughes & Kettner 18 ou Blackstar HT5, fora outros pedais de efeito

Procura outros tópicos sobre amplis. Voce tá no caminho certo, no fórum tem muita informação desse tipo.. depende do valor que quer gastar, se faz questão de marca, se é handmade, se quer combo ou head, se faz questão de loop de efeitos, etc, etc, etc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um "upgrade" no meu set, Algum conselho/dica/ajuda?