Treinar com guitarra desligada faz mal?

Autor Mensagem
Lord Derfel Cadarn
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff

ISSO NEM É ERRO É FALTA DE INTIMIDADE COM SUA GUITARRA ISSO DE DEIXAR SOAR APENAS O QUE VC QUER É AUTOMATICO, A MENOS QUE VC ESTEJA BEM NO INICIO.....

EU TREINO DESPLUGADO INCLUSIVE OS SWEEPs E SÓ FIQUEI RESFRIADO POREM ACHO QUE NAUM É POR CONTA DISSO :P

heathcliff
Veterano
# ago/05 · Editado por: heathcliff
· votar


Lord Derfel Cadarn

Não cara, quando vc faz um sweep ou um salto de corda, as vezes vc tira o dedo muito "bruscamente" da corda sabe? ae vc acaba fazendo soar a corda solta...isso com a guitarra desligada vc nem percebe, agora quando vc erra com distorção já da um estrondo horrível

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff


A VEIO ISSO ASSIM QUE VC LIGA A GUITARRA VC ABAFA ISSO AUTOMATICAMENTE SACA, NUM É UMA COISA QUE SE PRECISE TREINAR, TA LIGADA VC JA SABE QUE SOA ASSIM E NAUM DEIXA É SIMPLES

MAIS SE O CARA TIVE COMESSANDO É BOM TREINAR LIGADO TMB P/ APRENDER A CONTROLAR OS SONS DA GUITARRA, MAIS DEPOIS DE UM TEMPINHO JA ERA ;)

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Lord Derfel Cadarn

Sei lá cara, eu acho que vc tem que tentar deixar o som o mais limpo possível sem abafar, ae vc abafa o que não tiver jeito =P

(ou, tira o caps, parece k vc ta berrando comigo porra heuaheuhauehueh)

conte
Veterano
# ago/05
· votar


ao invés de treinar com a guitarra desligada eu treino com meu violão de nylon

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


conte

ao invés de treinar com a guitarra desligada eu treino com meu violão de nylon



Essa é uma boa dica

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff


AUIHAUIH TO DIGITANDO BAIXO NUM ESQUENTA É COISA DO TRAMPO LOGO LOGO EU TIRO ESSE CAPS...........


SE ACHO QUE NUM CAPTO MINHA IDEIA, ABAFAR QUE EU DIGO E ANUM DEIXAR OS RUIDOS SAIREM.....É NATURAL, TANTO QUE NEM SEI COMO SE FAIS, MAIS É NORMAL NA GUITARRA VC JA NAUM DEIXAR ISSO SAIR....


conte


ACHO FODASSO TOCAR EM VIOLÕA DE NILON, AS CORDAS PARECEM ESCAPAR DOS DEDOS HEHEH

Luiz Augusto Messora
Veterano
# ago/05
· votar


eu axo q tem q treinar ligada, afinal, qdo vc vai tocar por diversao ou profissionalmente eu sei la como vc toca, vc vai dexa ela ligada

se nao der pra ligar ela, violao
se nao tiver violao e nao der pra ligar ela, dai sim..

PedroGtr
Veterano
# ago/05
· votar


dei uma saida, mas ja voltei .tipo, meu amp num tem nem entrada pra fone de ouvido e treinar no pc, com o som cru e horrivel num da. daih eu vo tentar treinar com ela ligada msm q seja volume bem baixo pra nao enxe o saco aqui em casa. aih qnd eu tiver um pouco mais de grana eu pego um amp com entrada pra fone,pq no momento o mais urgente eh troca minha guitarra. mas ateh la vo ve se consigo treinar o maximo de tempo ligada ,msm com volume mt baixo neh,fazer o q .

Jimmy_Page
Veterano
# ago/05
· votar


ja vi falarem bem e mau...

dizem que desligada eh bom pq vc tende a tocar com mais forca pra poder escutar o que toca..

e dizem que eh ruim pq vc nao escuta as notas direito e nao pode saber se as notas estao saindo limpas...

[]´s

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Jimmy_Page

Vc tem duas opções, ou vc toca desligado e presta atenção se está tudo realmente limpo

ou vc toca ligado se preocupando em tocar com força e pegada

acho que a segunda opção é mais fácil hein..

sirios
Veterano
# ago/05
· votar


caras, eu treino muiiito com a guitarra desligada, pelo simples motivo de ke meus pais sao separados, e meu ekip todo tah na casa da minha mae, e na do meu pai eu nao tenho nada, entao o jeito eh treinar com ela desligada mesmo...e nunca mi fez mal, pelo menos por enquanto heuaheau

kdê_o_zé_priquito
Veterano
# ago/05
· votar


CLARO Q Ñ FAZ mau!! faz é bem! ninguem vai ter o desgosto de escutar porcaria!! e ó, não vai gastar energia eletrica!!hehheheeheheh

edscampos
Veterano
# ago/05
· votar


PedroGtr

treine AS VEZES com ela desligada sim.... mas tipo so qdo tiver tudo quieto no local (pra escutar bem ela).... com ela desligada ajuda a vc a ter pegada.... mas eh so AS VEZES e qdo tiver tud quieto....

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Treinar com guitarra desligada faz mal?

Sim, causa cancêr no esôfago e envenenamento por metais pesados.

Beatlemaniac
Veterano
# ago/05
· votar


o bom de tocar guitarra desligada eh q vc acaba por aprender a por força nos hammer on pra sair um som audivel, ai quando vc tca com ela ligada sai perfeito

pedrunk
Veterano
# ago/05
· votar


dá cancer

Rowashburn
Veterano
# ago/05
· votar


o bom de tocar guitarra desligada eh q vc acaba por aprender a por força nos hammer on pra sair um som audivel, ai quando vc tca com ela ligada sai perfeito

Bem isso.

Com a guitarra desligada vc treina melhor a sua pegada, pois vai ter que "judiar" mais das cordas pra fazer um som legal. E não importa a técnica, ou o que vc estiver fazendo...( a não ser harmônica, claro...)

conte
Veterano
# ago/05
· votar


Lord Derfel Cadarn
eh por isso q eu gosto de treinar no violão de nylon, eh mais "dificil" ..o braço eh um pouco maior e realmente parece q os dedos "escapam".Mas qndo acaba pegando o jeito no violão, imagina como fica na guitarra neh, jah q na propria guitarra eh mais "confortavel"

Rowashburn
Veterano
# ago/05
· votar


conte
isso aí, eu tbm faço isso.

kawaii_girl
Veterano
# ago/05
· votar


eu treino desligado tbm (no baixo)
deve ser a mesma coisa, sem problemas

baruch_kata
Veterano
# ago/05
· votar


prescot_san
Posso fazer um projeto com distorção. Vou fazer um artigo e acabar com a desculpa de quem num tem ampli.
Para ter uma idéia, cheguei a fazer um ampli em caixa de sapato, sem nem prender nem nada, bem rústico mesmo, mas ainda melhor que tocar sem nada.

Fabio Guedes
Veterano
# ago/05
· votar


cara, treinar com a guitarra desligada é bom para desenvolver a pegada na palhetada ! agora é ruim porque não dá pra ouvir as 'sujeiras'

Davi Dornelles
Veterano
# ago/05
· votar


Cara não liga para comentãrios tolos, mas voce pode treinar sim, mas é legal q sejam mais exercicios ta ligado, coordenaçao motora, psicomotora, agora tecnicas não tem jeito, tem q ter som, se nao a sua persepçao vai por agua abaixo, rs, valeu

Murfin
Veterano
# ago/05
· votar


treinar escala com a guita desligada eh oq ha... nao embola o som =D

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Murfin

aí quando vc liga embola tudo pq vc não acostumou a limpar o som né!

Jaum_Paulo
Veterano
# ago/05
· votar


Faz mal sim, as vezes o pessoal nem percebe, mesmo com ampli ligado as vezes deixamos passar boa parte da sujeira, ae chega na hora de gravar fica aquela coisa bonita a música...

Jaum_Paulo
Veterano
# ago/05
· votar


Pra conseguir uma pegada mais forte eu acho que treinar com som limpo, sem nenhum efeito só guitarra e ampli, é bem mais negócio que treinar com guitarra desligada.

joaozitorossi
Veterano
# ago/05
· votar


compra uma semi-acústica que acaba isso...ou pelo menos melhora

newbone
Veterano
# ago/05
· votar


não fike tocando com a guita desligada pq prejudica o teu desenvolvimento pra abafar as cordas corretamente, principalmente em sweeps, a propria Jennifer Batten recomenda sempre tocar/estudar com a guitarra ligada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Treinar com guitarra desligada faz mal?