Autor |
Mensagem |
flavio Veterano |
# ago/05
· votar
Jaum_Paulo
se eu dou uns 3 bends de um ton ja desafina a corda que dei o bend.
Passoka
Eu estou usando cordas daddario.
Travar a ponte vc fala é colocar ela toda pra tras??
|
Passoka Veterano |
# ago/05
· votar
flavio
Passoka
Eu estou usando cordas daddario.
Travar a ponte vc fala é colocar ela toda pra tras??
isso. A D´Addario costumam estabilizar rápido. umas 10 sequencias de bends de uns 2 tons e sempre reafinando entre cada sequencia já deve estabilizar.
|
Fábio Santiago Veterano |
# ago/05
· votar
Já que já está com tarraxas com trava mesmo assim desafina, troque a ponte por so ter dois pivos, ela se assemeha as floyd com esseção da trava na pestana e da alavanca, troque por uma ponte fixa de boa marca, verifique se as molas estão dando o aperto certo que a ponte não está flutuando no corpo da guitarra, talvez o nut pode estar apertando as cordas e quando você faz um bend ela desafina substitua por roler nut.
|
flavio Veterano |
# set/05
· votar
opa!!!Eu resolvi o problema!!Substitui por o nut de material sintético por um roller nut Fender!!Agora não desafina +!!!!
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# mai/12
· votar
galera, desculpe o up animal, mas estou com um problemão seguinte: tenho uma fender e nunca tive problemas com a afinaçao dela, porem, troquei as cordas dela agora e percebi que elas estao desafinando com bends (alavancando volta ao normal) ai eu tirei elas do abaixador (roller) e parou de desafinar... o abaixador é mesmo essencial? e se é como posso resolver? pq pelo que parece a corda esta travando nele, nao? obrigado desde já
|
Thyago_Trajano Veterano |
# mai/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar
The Man Who Sold The World qual é o seu tipo de abaixador!? desse ou desse?
abraços
EDIT: outra coisa...você não está dando muita volta nas tarrachas não!? Se sim, quando for colocar as cordas, não dá muitas voltas nas tarrachas não!
|
# mai/12
· votar
Thyago_Trajano pra falar a verdade nao é igual nenhum desses dois, mas se assemelha mais com o segundo igual esse ó nao, eu coloco a corda certtinha, igual foi aconselhado num topico aki, até por isso que a corda fora do abaixador nao desafina, o problema esta nos abaixadores... obrigado pela atençao cara
|
# mai/12
· votar
pots o link ta quebrado os abaixadores sao identicos a esse http://www.hoagysguitars.com/images/Strat/Strat%20Headstock.jpg
|
# mai/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar
deu para ver nesse teu link não...o abaixador está lisinho? ou tem alguma ponta "viva", que possa estar segurando a corda!?
ele está muito baixo? na minha, que é tipo a da primeira, que te mostrei, às vezes segurava, mas era justamente o contrário do que acontece com a sua!
Desafinava na alavancada, e reafinava no bend...só achei super estranho a tua desafinar com bend, e reafinar com a alavanca!
Na verdade, ela não se mostra afinada quando você dá o bend, e desafina quando alavanca!? Faz mais sentido na alavancada a corda ficar "presa" na gaivota, e soltar com um bend!
A não ser que, quando você afinou ela, ela estava "presa"...isso acontece mais com qual corda?
EDIT: agora vi teus abaixadores! Está tudo certinho com eles? sem nenhum tipo de ranhura...estão bem firmes?
|
# mai/12 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar
Thyago_Trajano esse abaiaxdor nao tem configuraçao de altura, ele tem o pé que é o que determina a altura dele acredito que nao, a guitarra esta afinada e os bends desafinam, acontece principalmente na G, B e na e vou colocar a corda de novo neles para ver, voce sabe se a presença deles é tão importante assim?
OBS: quando eu dou a alavancada para "reafinar" acontecem uns estalinhos
|
# mai/12
· votar
na minha é importante! Porque com o headstock não é angulado, sem eles a corda E, por exemplo, fica com um som estranho quando tocada solta!
dá uma polida nos abaixadores..
|
Curly Veterano |
# mai/12
· votar
The Man Who Sold The World
a presença dos abaixadores é importante, para eliminá-los teria que instalar tarraxas estagiadas (staggered). Se fossem abaixadores tipo tree, poderia tentar lubrificar. Mas como são rollers, possivelmente o problema são cordas mal colocadas.
|
# mai/12
· votar
Curly entendi, mas entao qual a explicaçao para a corda nao desafinar quando nao passa por eles? Thyago_Trajano eu percebi isso, pensei em passa pó de grafite nele, o que acha?
|
Curly Veterano |
# mai/12
· votar
The Man Who Sold The World
não sei, tenta lubrificar a nut com um pouco de pó de grafite e verifique se o abaixador não está "travando".
|
# mai/12
· votar
galera, eu tirei os abaixadores e passei pó de grafite neles e no nut inteiro por enquanto tá fmz a guitarra, qq coisa eu aviso obrigado aos dois
|
# mai/12
· votar
se resolveu, acho que é porque estava "agarrando" em alguma ranhura dele!
bom que resolveu... abraços
|
# mai/12
· votar
Thyago_Trajano obrigado cara, vc e o Curly ajudaram bastante... abraços
|