Problemas com Stratocaster

Autor Mensagem
flavio
Veterano
# ago/05
· votar


Jaum_Paulo
se eu dou uns 3 bends de um ton ja desafina a corda que dei o bend.

Passoka
Eu estou usando cordas daddario.

Travar a ponte vc fala é colocar ela toda pra tras??

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


flavio
Passoka
Eu estou usando cordas daddario.

Travar a ponte vc fala é colocar ela toda pra tras??

isso. A D´Addario costumam estabilizar rápido. umas 10 sequencias de bends de uns 2 tons e sempre reafinando entre cada sequencia já deve estabilizar.

Fábio Santiago
Veterano
# ago/05
· votar


Já que já está com tarraxas com trava mesmo assim desafina, troque a ponte por so ter dois pivos, ela se assemeha as floyd com esseção da trava na pestana e da alavanca, troque por uma ponte fixa de boa marca, verifique se as molas estão dando o aperto certo que a ponte não está flutuando no corpo da guitarra, talvez o nut pode estar apertando as cordas e quando você faz um bend ela desafina substitua por roler nut.

flavio
Veterano
# set/05
· votar


opa!!!Eu resolvi o problema!!Substitui por o nut de material sintético por um roller nut Fender!!Agora não desafina +!!!!

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/12
· votar


galera, desculpe o up animal, mas estou com um problemão
seguinte: tenho uma fender e nunca tive problemas com a afinaçao dela, porem, troquei as cordas dela agora e percebi que elas estao desafinando com bends (alavancando volta ao normal) ai eu tirei elas do abaixador (roller) e parou de desafinar...
o abaixador é mesmo essencial? e se é como posso resolver? pq pelo que parece a corda esta travando nele, nao?
obrigado desde já

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar


The Man Who Sold The World
qual é o seu tipo de abaixador!?
desse ou desse?

abraços

EDIT: outra coisa...você não está dando muita volta nas tarrachas não!? Se sim, quando for colocar as cordas, não dá muitas voltas nas tarrachas não!

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/12
· votar


Thyago_Trajano
pra falar a verdade nao é igual nenhum desses dois, mas se assemelha mais com o segundo
igual esse ó
nao, eu coloco a corda certtinha, igual foi aconselhado num topico aki, até por isso que a corda fora do abaixador nao desafina, o problema esta nos abaixadores...
obrigado pela atençao cara

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/12
· votar


pots o link ta quebrado
os abaixadores sao identicos a esse
http://www.hoagysguitars.com/images/Strat/Strat%20Headstock.jpg

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar


deu para ver nesse teu link não...o abaixador está lisinho? ou tem alguma ponta "viva", que possa estar segurando a corda!?

ele está muito baixo? na minha, que é tipo a da primeira, que te mostrei, às vezes segurava, mas era justamente o contrário do que acontece com a sua!

Desafinava na alavancada, e reafinava no bend...só achei super estranho a tua desafinar com bend, e reafinar com a alavanca!

Na verdade, ela não se mostra afinada quando você dá o bend, e desafina quando alavanca!? Faz mais sentido na alavancada a corda ficar "presa" na gaivota, e soltar com um bend!

A não ser que, quando você afinou ela, ela estava "presa"...isso acontece mais com qual corda?

EDIT: agora vi teus abaixadores! Está tudo certinho com eles? sem nenhum tipo de ranhura...estão bem firmes?

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/12 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


Thyago_Trajano
esse abaiaxdor nao tem configuraçao de altura, ele tem o pé que é o que determina a altura dele
acredito que nao, a guitarra esta afinada e os bends desafinam, acontece principalmente na G, B e na e
vou colocar a corda de novo neles para ver, voce sabe se a presença deles é tão importante assim?

OBS: quando eu dou a alavancada para "reafinar" acontecem uns estalinhos

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


na minha é importante! Porque com o headstock não é angulado, sem eles a corda E, por exemplo, fica com um som estranho quando tocada solta!

dá uma polida nos abaixadores..

Curly
Veterano
# mai/12
· votar


The Man Who Sold The World

a presença dos abaixadores é importante, para eliminá-los teria que instalar tarraxas estagiadas (staggered). Se fossem abaixadores tipo tree, poderia tentar lubrificar. Mas como são rollers, possivelmente o problema são cordas mal colocadas.

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/12
· votar


Curly
entendi, mas entao qual a explicaçao para a corda nao desafinar quando nao passa por eles?
Thyago_Trajano
eu percebi isso, pensei em passa pó de grafite nele, o que acha?

Curly
Veterano
# mai/12
· votar


The Man Who Sold The World

não sei, tenta lubrificar a nut com um pouco de pó de grafite e verifique se o abaixador não está "travando".

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/12
· votar


galera, eu tirei os abaixadores e passei pó de grafite neles e no nut inteiro
por enquanto tá fmz a guitarra, qq coisa eu aviso
obrigado aos dois

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


se resolveu, acho que é porque estava "agarrando" em alguma ranhura dele!

bom que resolveu...
abraços

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/12
· votar


Thyago_Trajano
obrigado cara, vc e o Curly ajudaram bastante...
abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas com Stratocaster