Problemas com Stratocaster

Autor Mensagem
flavio
Veterano
# jul/05


Olá galera!!Vou contar meu problema pra vcs.EU tenho 2 guitarras.Uma strinberg com floyd rose,e uma stratocaster da cort.A minha strinberg,não desafina nada!!Até mesmo com altos bends!Ja a cort está desafinando muito.Recentemente mandei instalar tarraxas com travas nela para ver se melhorava,e realmente,melhoru mas somente uns 40%.Desafina até com bend de 1 tom!!A minha cort tem tarraxas com travas e ponte tremolo que parece as da american standart(de dois pivos).Oq eu devo fazer para não desafinar tanto?????

PS:as cordas estão novas,e o luthier disse que esse é o mal das guitarras com ponte tremolo.falows.

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


cordas novas desafinam mais eu acho...
roller nut ou nut de osso ou latão e abaixa cordas roletado tb ajudam...

flavio
Veterano
# jul/05
· votar


Jaum_Paulo
mas as cordas ja tão a 1 semana.

REX CARROLL
Veterano
# jul/05
· votar


A minha guita é com ponte tremolo se eu der uma alavancada por menor q seja desafina tudo
Um bend tb desafina com facilidade

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


eu nem uso alavanca... e a minha segura bem a afinação, mesmo com todas as peças originais...

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


flavio
que marca são as tarraxas?

Mighty_Gargoyles
Veterano
# jul/05
· votar


flavio
bota trava no nut, naum desafina nem c tu joga a guitarra longe

REX CARROLL
essas pontes naum servem pra nada, bota uma floyd ou um sistema parecidu, q tenha microafinação, i tb bota trava no nut...

maz oh pus 2, issu pod tira um pko du sustain, um bom compressor ajuda =]

flws
mighty

flavio
Veterano
# jul/05
· votar


Jaum_Paulo
Gotoh

flavio
Veterano
# jul/05 · Editado por: flavio
· votar


Mighty_Gargoyles
mas não sabia que podia colocar trava no nut com guitarras strato sem floyd rose...

flavio
Veterano
# jul/05
· votar


ajudem!

flavio
Veterano
# jul/05
· votar


Ajuda²³³²¹²³³³²³²²³¹¹²³¹²³¹³²¹²³¹¹³²¹³²³²³³¹¹³²¹²¹³²¹²²²³¹²³¹




up





/ \
/___\
|
|
|


farewell
Veterano
# jul/05
· votar


pode ser oq o Jaum_Paulo ja disse.. isso nao ta normal.. as cordas devem ta predendo em algum canto quando tu da o bend, visita um luthier e conversa com ele a respeito.. e sobre as travas.. pode sim.. eh so q elas sao meio q indispensaveis nas guitarras com ponte flutuante, mas acho q nao tem necessidade ja q tu ja pos tarraxas com trava

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/05
· votar


Veja se o braço não está empenando e se o nut não anda "prendendo" as cordas. Tenho uma Fender e uma Tagima, ambas Strato e com ponte tremolo, e nenhuma delas têm essa treta de desafinar.

Un Perro
Veterano
# ago/05
· votar


aki um dia fiquei zuando com a alavanca, fazendo uns harmonicos doido e tals... ai ela desafinou, ai afinei denovo.. ai ela nunca mais segurou afinação ahueuhaheuhe. Ai fui trocar o captador e tive que tirar as cordas, ai quando botei denovo elas nao desafinaram mais. Ai depois de um tempo a mizinha passou a desafinar, eu soh tirei ela e coloquei denovo que ela nao desafinou mais O.o.
Queria sabe pq q isso acontece..

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


flavio
mas não sabia que podia colocar trava no nut com guitarras strato sem floyd rose...
E não dá mesmo cara, você ia ter problemas demais com a afinação.

flavio
Veterano
# ago/05
· votar


Up!!!Bertola!!Ajuda!

Mighty_Gargoyles
Veterano
# ago/05
· votar


flavio

foi u q eu disse, bota uma floyd rose nela, le td u q eu disse mew

Mighty_Gargoyles
Veterano
# ago/05
· votar


oppa, issu eu disse pu otro kra maz naum interessa, mi eskeci d dize pa ti, bota floyd kra, i trava no nur, axo q eh u uniko jeitu... maz num sei..

Wolf Mcfly
Veterano
# ago/05
· votar


qual a diferença de ponte tremolo pra floyd e tal?

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/05
· votar


Mighty_Gargoyles
"oppa, issu eu disse pu otro kra maz naum interessa, mi eskeci d dize pa ti, bota floyd kra, i trava no nur, axo q eh u uniko jeitu... maz num sei.."

Pô... Floyd em Strato??? :P Só se colocar marcações de estrela e deixá-la igual à do Richie Sambora! \o/

Wolf Mcfly
A Floyd possui sistema de microafinação e geralmente é usada com backbox (aquele buraco no corpo, pra poder puxar a alavanca tbm para trás) e nutlock (aquelas pecinhas com parafusos que travam a corda próxima à mão). Ex.: a maioria das Ibanez vêm com pontes deste tipo.

Já as tremolo são bem simples. Ficam apoiadas no corpo, de modo que só é possível usar a alavanca em um sentido, e não possuem microafinação. Ex.: as pontes das Fender.

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


BlaCk LaBeL
As novas fenders vem com a ponte um pouco erguida mesmo e funcionando como trêmolo. É horrível porque desafina mesmo. Bom, vamos ver se podemos ajudar o Flávio (meu chará) :P

1) Trave a ação para trás da ponte. Para isso, solte um pouco os pivôs e aperte as molas até a ponte ficar paralela ao corpo da guitarra. Depois baixe os pivôs até a ponte encostar no corpo. Depois disso, aperte bem as molas. Já que seu problema é com os bends, não deve usar tanto o trêmolo, certo?

2) quando encordoar a guitarra, dê vários bends bem maiores que os que está acostumado, reafine e repita até a afinação não cair mais para esta corda. Faça o mesmo com todas as cordas.

3) como suas tarrachas tem trava, deixe o mínimo possível de corda nas tarrachas.

4) Coloque um pouco de grafite em pó no nut

5) Nos carrinhos da ponte, pode colocar vaselina sólida para não enroscar as cordas.

6) se ainda assim desafinar, coloque um pingo de solda nas cordas, na região em que ela é torcida para prender nas bolinhas.

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/05
· votar


Passoka
"As novas fenders vem com a ponte um pouco erguida mesmo e funcionando como trêmolo. É horrível porque desafina mesmo."

É verdade, tem também esse detalhe. Comprei a minha usada, mas ainda estava com ajustada dessa maneira. Até não desafinava tanto (vide Malmsteen), mas eliminei a ação para trás pois não tenho intenção de usar esse recurso na Fender. :)

Mighty_Gargoyles
Veterano
# ago/05
· votar


u dave murray usa floyd ou algum sistema cum microafinação nas suas fenders, i tb usa nut lock

Mighty_Gargoyles
Veterano
# ago/05
· votar


i saum stratocasters

Mighty_Gargoyles
Veterano
# ago/05
· votar


http://www.dvdork.com/uploads/dave_murray.jpg

num axei foto mais d pertu >/// soh tm nu mew cd du rock in rio aki... maz nessa da pa v q num eh pont standart, provavelment uma floyd, i nah tm backbox, issu q axei estranhu

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


Mighty_Gargoyles
Não sei, mas eu não colocaria floyd em uma Strato, a não ser que eu realmente quisesse uma guitar dessas pelo visual. Em Stratos que vem sem floyd, você gasta demais para instalar uma. Tem de mudar o raio da escala, refazer o roteamente do bloco da ponte, instalar um locking nut. Isso se você não quiser ação nos dois sentidos. Se quiser, ainda tem de escavar o corpo e refazer a pintura. Chuto uns 1000R$ para fazer isso.

Sem contar que o timbre muda bastante e algumas técnicas de classic rock não rolam com floyd.

flavio
Veterano
# ago/05
· votar


Passoka
Valeuz cara!!Mas não adiantou muito...não sei oq tá acontecendo...os bends estão desafinando a guitarra...será que se eu colocar um roller nut + uma ponte wilkinson adiantará alguma coisa??

flavio
Veterano
# ago/05
· votar


e a guitarra ta toda regulada

So ta agora desafinando

Jaum_Paulo
Veterano
# ago/05
· votar


flavio
mas desafina muito mesmo? 1 bend de um tom já desafina na hora? ou tem que ser uma sequencia de bends?

Passoka
Veterano
# ago/05
· votar


flavio
Cara, o roller nut deve melhorar um pouco sim. Já a Wilkinson, não acho que deva melhorar já que o problema ocorre com os bends. Sua ponte está travada para trás? Se não estiver, travar pode sim melhorar.

Outra coisa é a marca das cordas. Algumas marcas de cordas precisam ser mais esticadas para estabilizar.

Agora, se a guitarra já está totalmente regulada, cordas esticadas (laceadas através de bends) e de boa qualidade, nut e pontes lubrificados, só pode ser um problema estrutural da guitarra. Veja a junção do corpo com o braço para checar uma eventual folga. Estabilidade da ponte. Veja se as travas estão realmente parafusadas no headstock.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas com Stratocaster