Sweet Child o Mine do Gun's

Autor Mensagem
nettoroses
Veterano
# ago/05
· votar


Fernando Borges
errar é humano.............

Dungeon
Veterano
# ago/05
· votar


É facílimo.

joaozitorossi
Veterano
# ago/05
· votar


O foda é que pra guitarristas de um modo geral, solos simples não podem ser bonitos. É pecado.

nettoroses
Veterano
# ago/05
· votar


joaozitorossi
é verdade um grande pecado,o cara dizer que o solo de november rain´é ruim!so pode se um mane

nettoroses
Veterano
# ago/05
· votar


joaozitorossi
é verdade um grande pecado,o cara dizer que o solo de november rain´é ruim!so pode se um mane

andrehirata
Veterano
# ago/05
· votar


jOe_RaMoNe
velho... slash era bom... mais sweet child pode naum ser tao facil qnt td mundo fla... mais tah anos luz d ser um dos mais fodas meu... pega um solo d um malmsteen da vida... eh mto mais foda... inimaginavelmente mais foda de se tirar... qq um q toque uma hr por dia pelo mns, consegue tira sweet child em algum tempo... agora.. tem mta musica q vc precisa toca mtu mais do q uma hr por dia pra tira...

Ratto_X
Veterano
# ago/05
· votar


Kara

1- sweet child - N e facil porem N é mto dificil pq possui mtos ligados por isso escutando da impressão de ser foda !
2- o Slash N pode ser conciderado o melhor por N utilizar mtas tecnicas ! maioria da musicas são baseados em (Slides, ligados e bends)
3- Eu tb comecei a tocar guitar influenciado nele ( o kara pode N ser um dos melhores mas o kara faz as melhores poses que ja vi) e isso que faz o kara ser admirado !
4- Enquanto td mundo tenta fritar a guitarra, ele constroi solos melódicos e com mta enfaze !
5- c seus amigos acha dificil tocar Sweet Child - peça para eles tocarem ( For the love of god - Steve Vai ) para começar !

[]' s

marisardo
Veterano
# set/06
· votar


Também não acho que o solo final de sweet child possa ser considerado algo fácil. Para músicas "pop" com certeza é um dos solos mais difíceis que existem. Acho que uma música pop com solo mais difícil que o final de sweet child é "Sultans of Swing" do Dire Straits.

Blackus
Veterano
# set/06
· votar


nem é nada foda assim TÉCNICAMENTE. O Page dá um pau gostoso no Slash. Lógico que dá pra comparar... Olha a genialidade do Page, varios instrumentos pouco usados, afinações, folk, música indiana e o caralho a 4

Snakepit
Veterano
# set/06 · Editado por: Snakepit
· votar


ricardo metallica
slash é uma copia malfeita do page

Slash é uma copia do Joe Perry do Aerosmith. Até o cabelo é parecido. O proprio slash diz isso.

Só nao acho mal feita... gosto dos dois.

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


jOe_RaMoNe


Apresenta o Malmsteen pra eles ué!

Bruttall
Veterano
# set/06
· votar


Eu gosto muito desse solo.

Mas não é o mais difícil, aliás, nem é difícil.

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/06
· votar


marisardo
'Sweet Child' tocou em rádios, passou em MTV, etc... mas não é pop, não! :(
E poxa... o solo de 'Sultans' é muito legal, mas nem de longe é mais difícil de ser executado do que o solo da "Sweet Child'.

Agora minha opinião... o solo é muito foda (no sentido de soar MUITO bem). A execução não é pra iniciantes. Requer uma boa pegada, bons bends, boa dinâmica com o wah-wah, etc... Obviamente, não é impossível. Mas, requer uma dose de esforço pra fazê-lo soar bem legal mesmo. Outra coisa... mais de 90% das pessoas que "simplificam" esse solo (e os solos do Slash, em geral), não conseguem tirá-lo(s).

[]'s

SauloMoreira
Veterano
# set/06
· votar


BlaCk LaBeL
verdade velhinho..... os solos exigem dedicaçao pra soar legal....

eu sei pq to com uma banda cover do guns num concurso de covers (COVERAMA).... :D Se alguem filmar lah a final que eh dia 29 eu posto o video aki... :D

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


O solo de Sweet Child o Mine eh bem legal...gosto dos solos do Slash em geral...mas ta longe de ser o mais dificil....o q nao significa q seja facil...
Como disseram precisa de uma dinamica de wah e uma pegada bem firme....

Comparar Slash com Page acho q nem da...sao dois otimos guitarristas de epocas e contextos diferentes...vai mais de gosto ai...
Acho o Slash perfeito para o Guns...bem como o Page eh perfeito para o Led...curto pra kramba o trabalho de ambos!

Se quiser algo mais dificil q Sweet Child o Mine eh soh ver Joe Satriani, Malmsteen, Steve Vai entre outros....

Chimbinha
Veterano
# set/06
· votar


provavelmente seus amigos so tocam punk e Hc...akelas musicas q exigem 4 acordes

vou citar 5 musicas pra eles tirarem.. tenho CTZA ABSOLUTA QUE ELES NÁO TOCAM 10 SEGUNDOS DESSAS MUSICAS!

UNDER THE INFLUENCE - RUSTY COOLEY
SERRANA - JASON BECKER
SPEEDY METAL SYMPHONY - CACOPHONY
SPANSIH FLY - VAN HALLEN
JUICE - STEVE VAI


cara..eu poderia ficar aki 3 dias citando musicas mais fodas q essa do guns... náo to desmerecendo o guns nem o slash nao..até mesmo pq eu sou fã dos dois =)

...mas como vc mesmo disse..acha dificil pq nao sabem [tocar guitarra] e quando estao aprendendo e comumente esse tipo de adoracao ao guns etc etc....
calma se vc realmente for virar guitarrista./..vai conhecer..gilbert..michael angelo..SRv... Andy timmons...e por ae vaii....

SauloMoreira
Veterano
# set/06
· votar


normal pow... quando eu comprei minha guitarra pensei: "quando eu tirar esse solo eu vou ser o picas!!!"

kkkk ilusao.....

effenberg
Veterano
# set/06
· votar


olha pra vc mostrarem que eles naum intendem nada de guitarra pergunta pra eles se eles sabem qntas notas por segundo o slash fais e qntas o michael angelo

Bah essa me dueu no fundo da alma!

Unknown
Veterano
# set/06
· votar


Pior que é real essa história de "QUANDO EU TIRAR ESSE SOLO...."

Eu sempre achei que quando conseguisse tirar a intro de sweet child eu seria o cara...

Dai qdo eu tirei, comentei em tom de brincadeira... Se eu tirar o ultimo solo da Sweet child no violão eu vou ser o cara...

Já faz uns 4 anos que eu tirei esse último solo no violão e continuo sendo um nada, uahahahahaa

Sub_Zero
Veterano
# set/06 · Editado por: Sub_Zero
· votar


olha pra vc mostrarem que eles naum intendem nada de guitarra pergunta pra eles se eles sabem qntas notas por segundo o slash fais e qntas o michael angelo

Se for assim o Della Vesga é um "Deus supremo da guitarra". auaauhauaahau

Unknown
Veterano
# set/06
· votar


Sub_Zero
Eu tava visitando a comunidade do Michael Angelo ontem e me deparei com este cidadão lá...

Tipo, tinha um maluquinho falando que não tinha curtido o workshop do Angelo e talz... Dai como sempre, os fãs mongois ficaram falando: "É, mas vc não toca nada, quem é vc pra falar dele? Vc toca mais rápido?" Coisas assim...

Pra minha surpresa surge uma msg do sr. DellaVega:

"(...) Eu posso falar da qualidade do Michael Angelo pq eu sou mais rápido do que ele. Sou recordista mundial, consto no Guinness, enquanto ele, no mesmo ranking constava em 23º(..)"


Esse povo curte tanto velocidade que devia largar mão de gastar em equipamento e comprar um carro...

effenberg
Veterano
# set/06
· votar


Unknown

Nah o pior é que tem gente que ainda acha que o guitarrista mais rápido é o melhor.

E convenhamos, o Slash em termos de composição, a meu ver, dá um pau no Angelo.

Sub_Zero
Veterano
# set/06
· votar


Unknown
Esse povo curte tanto velocidade que devia largar mão de gastar em equipamento e comprar um carro...
auhauahauhauha é verdade, tenho uns colegas que são fãs de Kiko Loureiro, Michael Angelo, e eles dizem que Hendrix, SRV, Eric Clapton não tocam nada.aauauahauah eu caio na risada...

Guitar_L
Veterano
# set/06 · Editado por: Guitar_L
· votar


Um solo bem legal, a dificuldade vai de pessoa pra pessoa, de acordo com o nível técnico. O que pode ser fácil pra mim, pode parece muito foda pra vc, por exemplo.

Unknown
Veterano
# set/06
· votar


effenberg
Isso é foda...

Tem um camarada meu que é assim... Se o cara não fizer 20 notas por segundo, ele é um guitarrista lixo... Pra vc ter noção, ele é capaz de falar que o Eric Clapton é ruim... Daí eu fico falando que velocidade não é tudo e ele desconversa.... DETALHE: O maluco é mó prego tocando... Uma vez estavamos fazendo uma jam com violões, e ele arregou na hora de fazer um improviso...

Qto a Slash vs. Angelo em composição, acho que não dá pra comparar, são estilos bem diferentes... Eu gosto mto da No Boundaries, acho aquela música mto foda (tô tirando ela... mó tesão)... Sem contar que não conheço tanto Michael Angelo (não da mesma forma que conheço o trabalho do Slash) pra comparar os dois...

O Slash eu não consigo entender... Ele fazia uns solos mto loucos no Guns, como comentaram aí... Paradise City, Sweet Child, Don't Cry, The Garden, Welcome to the Jungle, Civil War...

Mas daí vc vê o Velvet Revolver... Os solos não chegam nem perto... Chega ao ponto de parecer que é outro guitarrista tocando...

Unknown
Veterano
# set/06
· votar


Sub_Zero
E tem mtos caras que são fãs de shred e não tocam porra nenhuma... Ser fã tudo bem, mas ficar criticando Clapton, SRV, Hendrix... Vai se fuder... Se eles se garantissem nos 3 aí pelo menos...

Johnny Favorite
Veterano
# set/06
· votar


Drinho
Humm...acho as improvisações ao vivo do Page infinitamente mais fodas que qualquer solo do Slash...apesa que adoro o senso melódico do slash...grandessíssemo guitarrista tbém...

effenberg
Veterano
# set/06
· votar


Unknown

Esse teu amigo não se chama Uilame? huihaiehaiueauiauiehauieui

Realmente eu também não entendo a decaída. Acho que no Guns ele tinha a influência dos outros membros, que devia direcionar ele pra fazer coisas naquele estilo, fora que tinha o Izzy, que devia ser responsável pela construção das bases, ai o Slash devia se concentrar só nos solos, e agora já não é mais bem assim.

E agora no Velvet ele ta fazendo umas coisas meio punks, que é o que ele gosta, talvez ele tenha decidido tocar somente o que ele gosta de verdade.

Unknown
Veterano
# set/06
· votar


effenberg
Uilame! Podes crer... O cara tem o comportamento igualzinho ao cara! hahahahahahahahaahahahahahaha


Sei lá, qto ao Velvet... Eu acho que o Axl devia ficar no pé dele, pra sair solo de gente... hahahahaha... Pq os do Velvet são ruins demaaaaaaaaais....

effenberg
Veterano
# set/06
· votar


Unknown

Nem fala cara, me descepcionei... O interessante é que esses dias eu vi um show que ele tava tocando com uma Explorer e fazendo Tapping, o cara tá mudado! Infelizmente =(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sweet Child o Mine do Gun's