Sweet Child o Mine do Gun's

Autor Mensagem
Unknown
Veterano
# set/06
· votar


effenberg
Slash fazendo tapping? uahahahahaha... Essa eu queria ver =)

SauloMoreira
Veterano
# set/06
· votar


outro que mudou tb foi o page....

depois que o led foi pro beleleu ele lançou umas viagens meio psicodelicas... achei meio chato :/

paco_delay
Veterano
# nov/07
· votar


Esse seus amigos são muiito ruins, não digo q é facil, mais pra tirar o solo principal da musica basta treino e um bom pedal de Wah Wah.

Juliano P
Veterano
# nov/07
· votar


agora memso aparecem uns aki falando...
malmsteennnnnn
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MatheusFarage
Veterano
# nov/07
· votar


olha a data porr*!!

MatheusFarage
Veterano
# nov/07
· votar


=D

the cat in the hat
Veterano
# nov/07
· votar


Nego fala que eh facil, facil...... mas entra la no youtube e ve o video dos caras tocando sweet child o mine...... ate agora soh vi um cara que tocou o solo certinho nota por nota!
quero ver quem falou que o solo eh tao facil assim, quero ver tocar que nem o solo original! tem que ter uma pegada bem foda pra tocar ele inteiro sem comer nota!

ana cris.
Veterano
# nov/07 · Editado por: ana cris.
· votar


não dá pra comparar o slash com o page.
mas, com certeza, o slash é um ótimo guitarrista, como alguém que curti guns há muito tempo, posso dizer... seus solos são demais. sweet child o' mine tem um dos melhores solos, e realmente é um dos mais tirados por guitarristas.

Andre_lokao
Veterano
# nov/07
· votar


COVEIRO!

xD~

Bom, já deu um jeito nos seus miguxinhos?

Quase nada
Veterano
# nov/07
· votar


the cat in the hat
LEmbro q qdo começei a tokar, achava impossível a aceleradinha q dah no final do 3° solo, se não me engano....aih dps de uns 4 anos tokando, resolvi desenterrar a banda pra ver....consegui tirar o bagulhu em uns 30 minutos.....claro q nao fiko igualzinhu...soh toko por hobby, de zuera....mas nao eh difícil naum...
Falow

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


Quase nada

não é dificil mas é bem feito!! agrada e é de bom gosto! como grande parte das musicas mais famosas do mundo!!

Valeu! e deixem de discutir essas besterias! isso é bobagem!

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


Slash não tá com nada comparado ao Rei!

Roberto Carlos tem muito mais feeling.

Homem Cueca
Veterano
# nov/07
· votar



Slash não tá com nada comparado ao Rei!

Roberto Carlos tem muito mais feeling.

(2)

hehehehe

Resposta do dia.

rsp_guitar
Veterano
# nov/07
· votar


De repente, a idéia que quiseram te passar é que os solos dele são legais, bonitos, bons de se tocar. Mas, não que sejam difíceis. Às vezes um solo fácil pode não te ajudar na técnica, mas melhora o feeling e o fraseado.

ASNETO
Veterano
# nov/09
· votar


Eu li uns absurdos aqui tremendo hein!??

Vamos lá, do começo, apesar que todo mundo ja falou um pouco e eu to ressucitando isso.. mas enfim.

Cara, não da pra comparar Page com Slash.. Eu não conheco muito Led, não sou tão fan... Mas o principal cara que fez eu tocar guitarra FOI O SLASH. Não q eu ache ele o melhor guitarrista do mundo.. Mas o cara é foda sim, criou rifs que serão inesqueciveis Como page tb criou, David Giilmou, Sambora e tudo mais...

Falar que o ultimo solo de Sweet é facil.. É facil sim, pra tocar em bar com uma vodka e vc tirar o começo igual é facil sim, depois que ele entra no wah wah, qualquer coisa que vc fizer entre a 12 casa até a 17, vai parecer igual sim, o wah wah cobre falhas e se o som é meio vagabundo cobre mais ainda. Gostaria que cada um desses que disseram "é facil" colocace aqui sua versão pra ver se fica igualzinho.... Nao defendo guitarrista nenhum, mas gosot de ser justo.. Sweet não é a musica mais dificil de mundo.. Mas os solos do slash, pelo felling dele, a execução q ele consegue dar para tais, torna sim, MUITO DIFICIL as músicas do Guns ou músicas q ele compos rifs e solos...

EU particularmente gosto e acho bem complicado os solos do Slash e do Sambora (minhas principais influencias), mas no quezito execução.. eu nunca tirei o terceiro solo de sweet, cada vez q eu toco ela, é diferente.. Não consigo tirar e executa-lo igualzinh o(talvez falta isso pro pessoal, reconhecer algumas coisas).

Enfim, Steve vai, Petrucci e Joe, são bem mais complexos e dificeis que solo do Slash, nao vou citar aquele nojento gordo que usa uma fender pq ele é ridiculo, e sua estupidez faz com q eu nao faça uma propaganda dele ser foda...

Então é isso minha opinião...

paulinho pc
Veterano
# nov/09
· votar


ricardo metallica
slash é uma copia malfeita do page

acho q ele copia o cara do aerosmith...aliás...o guns todo copiava...até as caretas do steve tyler o axl copiava...
Mas curto o som dos caras,tanto o guns como o aerosmith.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09
· votar


ASNETO
Resucitou feio hein!!!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09
· votar


ASNETO
Gostaria que cada um desses que disseram "é facil" colocace aqui sua versão pra ver se fica igualzinho

Cara, a pior coisa é quando algúem tenta tocar igualzinho como o Slash toca, fica ridiculo, até ele muda nas versões ao vivo, pra que eu vou ter que tocar igual? Sem contar que isso seria atidude desses paga-pau que compra palheta igual, guitarra igual, amp igual, até correia igual pra tocar que nem Slash. Desse jeito ninguem tem futuro, imagina se todos fossem igual ao Jimi Hendrix, nenhum guitarrista faria sucesso.

paulinho pc
Veterano
# nov/09
· votar


ASNETO
nao vou citar aquele nojento gordo que usa uma fender pq ele é ridiculo, e sua estupidez faz com q eu nao faça uma propaganda dele ser foda...

mas esse gordão tbém é fera...claro q respeito a sua opinião...mas o cara tbém é animal na guita.

GustGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


ASNETO

Desenterrou o tópico pra dizer besteiras e coisas que todos já sabem..

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Slash fazendo tapping? uahahahahaha... Essa eu queria ver =)

[2]

E essa música ja era, já to de saco cheio so de ouvir o nome "sweet child o mine!"

ahhhhhh pega na minha caraiii!

ASNETO
Veterano
# nov/09
· votar


GustGuitar

Não sei o q eu disse de besteira, só disse o que todos disseram, e eu queria dizer tb, é minha opinião.. e só falei a real.. agora desculpa, se vc nao sabe respeitar opiniões..

paulinho pc
Concordo, mas eu não falei que ele é ruim não... só disse que eu nao gosto dele, e ão faço propaganda, pq eu nao gosto de estilo dele, acho ele rdiculo... nao nego q ele fuzila a guitarra.. mas eu nao gosto..

LeondelFefon
TO pedindo pra quem falou que é facil, é mole isso e aquilo fazer como ele fez.. inguem faz.. nem ele as vezes.. mas de todas as versões q eu já vi.. NUNCA vi ele mudar quase nada do solo original pra ao vivo.. Nem quero que inguem use palheta dele, em algum momento eu pedi isso??!
E outra.. vc toca músicas e faz o solos iguais?! ou tenta improvisar?!? Eu, vo flar de mim.. QUando eu acho o solo animal, seja facil, ou dificil.. Eu vou respeitar a música original e fazer tudo pra chegar perto do original.. quando eu acho o solo meio, sei la, nada a ver.. nao é essa a expressão, as é a que veio na cabeça, eu tento eu improvisar de uma forma que nao fuja da música.. Quase nunca fica muit legal.. mas eu tento...
Como todo mundo deu opinião eu quis dar pq achei interessantes o tópico tme muita cois alegal, e muita coisa seila, no meu ponto de vista nada a ver...

Agora vc vai me dizer que todos as musicas que vc toca vc nao faz o solos iguais os originais?! se vc faz isso, o que vc ta fazendo aqui? se vc é criativo a ponto de todas música que vc for tocar invenar um solo e ficar animal, vc devia ta gravando cd, tocando em todos os lugares do mundo...

Nelton88
Veterano
# nov/09
· votar


Slash pra mim é o senhor da guitarra...vcs podem ate pensar que falo isso pq joguei guitar hero e vi ele la..ou pq escutei o solo da musica sweet chil...mais pra mim ele é o senhor da guitarra...admiro a harmonia q ele poem na musica....não gosto de solos rapidos(Herman Li, guitarrista do Dragon Force) mais sim de musicalidade, harmonia...analisem tbm os solos do Pink Floyd...da musica Time....eu quase choro ouvindo esse solo é lindooooooooo....rsrsrsrsr


vlw ai abraçosss

________________________
Enjoy...

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Nelton88

Bom cara, cada um tem suas influencias e guitarristas preferidos, ta certo, nesse ponto tem que ser respeitado. Mas Slash nunca foi o Mr. da guitarra.

Mas ele é bom guitarrista, mas não evoluiu nada, sempre na mesma, é tipo um guitarrista estagnado em pentatonicas.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Prefiro o Jimmy Page, esse é a maior influencia para mim. Pega o CD The Song Remains The Same (Ao Vivo 73), voce vai ver que page arrebenta em seus solos, principalmente em Dazed And Confused.

ROo
Veterano
# nov/09
· votar


Deu up num tópico idiota pra contribuir com mais merda ainda

Parabéns!

BrianRC
Veterano
# nov/09 · Editado por: BrianRC
· votar


jOe_RaMoNe
Cara, talvez eles não saibam muito de guitarra, ou não dominem muito. Sweet Child O' Mine não é difícil. Claro você com 1 semana de guitarra não vai tar tirando ela por exemplo, mas não é difícil. O legal das músicas do Slash é o campo harmônico que ele usa. Ele trabalha muito bem as escalas e as composições dele são boas. É isso que define um bom guitarrista e não se a música dele é difíil de ser tocada ou não, caso fosse assim Through The Fire And Flames do Dragonforce por exemplo, Six do All That Remains entre outras seriam consideradas primores por chegarem a grandes velocidades. Mas eu na minha humilde opinião acho que a mão do cara não aparecer no braço da guitarra não define ele um grande guitarrista.
Agora também ninguém aqui vem falar que é fácil não porque por mais que agente veja ou ouça até hoje vi poucos conseguirem fazer igual, claro que não é impossível mas pra fazer identico leva um certo tempo sim viu, principalmente se o cara ta começando e acha que abafa na guitarra. Mas não tem dificuldades maiores não, com o tempo sai certinho e talz.
OBS. Não compare guitarristas como Slash e Jimmy Page, gosto dos dois guitarristas, acho ambos muito bons, mas cada um dentro do seu estilo e da sua harmonia.

Clapton_Page
Se você entendesse um pouco de guitarra não falaria tanta bobeira. Se você soubesse um pouco sobre Jimmy Page não falaria tanta porcaria. Se você acha que um cara por usar uma guitarra de dois braços e ser rápido se consagra então está muito enganado. Improvisações, velocidade e guitarra não fazem um guitarrista. Harmonia sim faz um guitarrista, BB King não usava de improvisações fatais e nem de guitarras explendidas e tocava muito bem por exemplo. Sinto dizer cara, mas você pecou feio em tentar comparar dois ótimos guitarristas dando como melhor um por tão pouca coisa. Se você quer comprar um cara por coisas que ele faça, pegue de exemplo Michael Angelo Batio e sua técnica no braço da guitarra. Cada um tem seu dom dentro da música.

nettoroses
Disse tudo eim cara. Eu acho que para um cara falar que um música é ruim ele tem que fazer melhor. FATO.

A todos que fizeram algumas comparações
Isso é pra todos que comparam Slash ou Page a outros guitarristas como Steve Vai e outros do estilo. Esse povo curte tanto velocidade que devia largar mão de gastar em equipamento e comprar um carro...
Completamente certo, um guitarrista num é bom por velocidade é bom pelo que compõe. Acho que fazer barulho com guitarra é fácil, o difícil é fazer harmonia.


Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sweet Child o Mine do Gun's