hartke ou gallien

    Autor Mensagem
    taukane
    Veterano
    # jul/05


    bom qual seria a melhor escolha.
    um cabaçote hartke .ha5000 e uma caixa 4x10b xl.
    ou um cabaçote gallien krueger 400rbIII e uma caixa 4x10rbs.
    eis a questão .

    FBassist
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    sou mais hartke.... dependendo do modelo ele vem com equalizador grafico e compressor

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    taukane

    Depende muito cara.. O GK é mais vintage, enquanto o Hartke é mais versátil... depende do gosto...

    E tem uma tbm: já ouvi dizer q o s GKs vendidos aqui no Brasil são de uma série inferios, mas não sei se é verdade.

    FBassist
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    marcioazzarini
    E tem uma tbm: já ouvi dizer q o s GKs vendidos aqui no Brasil são de uma série inferios

    tem aquele boato tbm que os gk do brasil tem aquele erro de fabricação...

    slapboombass
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    FBassist
    pior eh que eu axo que eh !!!
    vcs naum saum as primeiras pessoas que eu vejo falando de defeitos com os gk! naum sei se eh so os que vem pra k ou se eh boato mas de qualquer forma eu naum arrisco! o hartke saum muito bons pricipalmente os com equalizador grafico! aki em porto alegre tem um estudio o brothers que tem um set da hartke com o cabeçote tb hartke com equalizador grafico!! o som a muito a fude!!! axo que ate um tonante fica bom num set desses! hehhehe
    flw!!!!!!!!

    taukane
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: taukane
    · votar


    legal eu tbm ja toquei num hartke 3500 realmente qualquer baxo fica du karai . valeu.
    eu so queria saber se valia a pena ter um hartke pq são geralmente mais karos q os gallien.

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Os amps citados são bons cabeçotes e até robustos; mas preferência/escolha é coisa da kbça e ouvido de kda um.

    Já quanto aos ditos problemas dos amps GK, não são conversa não.

    1. Já conversei com alguns donos de empresa de sonorização que confirmaram isto.
    2. Já perguntei a dois donos de empresa de manutenção de equipamentos daqui do Rio que me confirmaram a informação, e em geral com maior frequencia um tipo de problema.
    3. O problema acima trata-se de queima de um canal de saída ou saturação/distorção nele.

    Eu já tive um GK200RCB, dois GK400RB e uso atualmente um GK800RB. TODOS apresentaram o mesmo problema, cada qual a seu tempo: um dos canais de saída começa a emitir uma distorção no sinal.

    Podem ter corrigido o problema, mas não posso confirmar. E se este problema é de série ou "exclusivo" das unidades vendidas aqui eu não sei, mas o fato é que EXISTE mesmo. Senti no ouvido e no bolso.

    Mesmo assim não tiro o mérito dos amps GK, até porque é um amp. robusto ou eu não insistiria nele. Mas só pra constar, o atual será o último GK que compro. Vou partir até dezembro para um SWR.

    kell marques
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ai, galerinha,

    É isso mesmo qualquer baixo no hartke fica bom, onde fica o diferencial do instrumento, nesse caso tanto faz um tonante, como o warwick por exemplo, me perdoe a descriminacao.

    Já o galen, pô ... se o baixo nao for bom o som vai sair ruim. E quanto ao erro de fabrica, serie inferior no brasil... bobagem.

    denismonteiro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    sou bem mais hartke!
    tenho um e tremia o estúdio todo!!! dava até dó do meteorinho q tinha lá...

    um mérito do Hartke é o fato do pre ser híbrido (válvula+transistor) e que faz a diferença, por isso q muita gente tocou e acha bem melhor q os GK

    qto aos falantes, prefiro a linha VX e não XL (ambos da hartke), o cone de papelão tem um timbre q me agrada mais (além de ser mais potente nesse caso!)
    mas qq aí é questão de gosto!

    boa sorte!

    edujazzbass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    não sei se foi impressão, o hartke me pareceu mais limpo, mas em compensação o gk foi o que me pareceu mais rock n' roll mesmo! tanto que foi a minha escolha um gk400rb que comprei agora e que ja tem uns 6 anos de uso com o dono anterior.
    não me arrependi mesmo! hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a hartke ou gallien