Por favor me expliquem isso!!!!

    Autor Mensagem
    castor
    Veterano
    # jul/05


    gente..eu to com uma duvida mto grande..eu toko iron maiden..e as musikas mais ou menos a partir d 1998.axo eu..percebe-se q o steve harris toka c a corda batendo no traste como na musika ao vivo ''Afraid to shoot strangers'' ou ''The thin line between lova and hate'' e eu queria sabe como q ele faz ..pq ele n usa afinações baixas para a corda bater..ele usa afinação normal..o som q sai é mto parecido c o slap..mas n é..me digam por favor q qele usa ou o q q ele faz..c tem q compra algum equipamento..ou n..por favor me digam!!!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    castor

    Cara... Isso se chama "pegada"... É uma "pecinha' que acompanha cada músico, e varia de músico para músico... Esse som estalado do baixo dele é proveniente de vários fatores, como ação das cordas, captação.cordas novas e a famosa PEGADA.

    castor
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    vlw pela dica..mas,,queria saber como eh esse jeito dele toka..eu consigo faze a corda bate mas.n dakele jeito ..c vc ouvi a musika vai entende do q to flando..eu queria mto sabe como faze o jeito q ele bate na corda..pq n consigo =/

    Ngm
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    castor
    Tenta tocar com mais força (pegada!) e diminuir a ação das cordas.

    castor
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ngm

    vlw ..mas ai dependendo n suja o som n?

    DEMANO
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    castor
    Toca com força mas naum pega a corda de xeio, soah de raspaum e quanto mais perto do braço tocar, mais estralado fica o som...

    Ngm
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    castor
    Se o seu baixo não for de qualidade pode trastejar. Faz o que o DEMANO falou.

    castor
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    vlw galera =)

    polakinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    castor
    kraaa...eh o seguite...beim no começo do IRON essi baixista era um borsa ki num tokava nada, ai eli começou a se decicar mais quando trokaram de baterista e o bruce entrou, mais instaum rolou um boato que ele usava palheta e talz, eli fiko puto da kra, e no ao vivo ele resolveu mostrar ki naum usa palehta naum, colocou seu baixo quasi no joelho e toko taum forte ki chega a trastegar mesmo, conseguiu aparece muitu beim no meio di 3 guitarras, parabeins a ele, e está comprovado ki eli num usa palheta ;P ...intuam de recomendo uma coisa: mande seus a migo falar ki vc usa palheta ateh vc fikar irritado, dai aproveita hIAUUAhAUAhuUAUHAUHAuUAHUAuAUh

    valewww...abraçosss

    FBassist
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    polakinho
    1º o Iron maiden começou com duas guitarras
    beim no começo do IRON essi baixista era um borsa ki num tokava nada Ja ouviu o album ''Iron Maiden?''

    FBassist
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ah e 3º o primeiro vocalista era o Paul!! =P

    thebassx
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    polakinho
    poutz, onde tu tirou isso?

    polakinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ahhhh...eu num manjo di iron, quem mi falo isso foi meu prof di violaum :P

    FBassist
    valew por conserta :D

    NESCAU
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    castor Alem do fator PEGADA mencionado pelo
    marcioazzarini, aquele som, ou melhor aquele TIMBRE vem de uma equalizaçao e dos efeitos que ele usa, principalmente do Chorus e do Delay que é mínimo, mas que está lá e faz muita diferença!

    Flavio Moska
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mais uma coisa, seria importante analisar PEGADA x REGULAGEM DO BRAÇO, claro que se a relação braço/cordas estiver muito alta, mesmo com uma BOA PEGADA, não vai ter o mesmo efeito. Já uma regulagem ruim (relação muito baixa), aí sim, vai sujar o som e estalar mesmo tocando com uma pegada leve.
    Flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor me expliquem isso!!!!