ola pessoa quero que me expliquem sobre baixo

    Autor Mensagem
    rockmiih
    Veterano
    # set/10


    toco violão a um tempinho,mas agora quero aprender baixo,mas uma coisa que eu não entendi ainda,o baixo é tocado em acordes ou uma nota por vez?abraços!!!!!

    FlOaD
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O baixo costuma ser tocado pela Tônica, mas você não vai ficar preso a isso, pode desmenbrar um acorde e usar todas as notas fazendo uma linha de baixo ^^

    fripp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    rockmiih
    Respondendo diretamente à sua pergunta, uma nota por vez. A princípio, é claro.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/10
    · votar


    rockmiih
    Cara, sugiro que vc, em 1º lugar, ouça... De preferência com MUITA ATENÇÃO, os mestres do baixo no rock: Paul Mac Cartney, John Entwistle, Jack Bruce, Roger Glover, John Paul Jones, Geezer Butler, Chris Squire, Steve Harris, Cliff Burton etc. Na músca Pop e no Soul: James Jameson, Bootsy Colins, Rick James, Bernad Edwards, Rocco Prestia, Stuart Zender, Sting, etc. No jazz e no "Fusion": Charles Mingus, Jaco Pastorious, Stanley Clarke, Anthony Jackson, Alphonusus Johnson, etc. Na MPB: Luisão Maia, Nico Assunção, Arthur Maia, Thiago Espírito Santo, Alberto Continentino, Sandro Haick, etc
    Após isso, compre um baixo barato, mas de bom custo-benefício (como um Condor BX-12 ou um Tagima TP-4 - não esqueça de levá-lo imediatamente a um luthier para a regulagem geral inicial) e um amp de pequena potência, mas que dê para estudar (como um Staner Bold 60 ou BX100) e tocar "acompanhando" os discos; e vá ter aulas com um professor de boa didática.
    Abç

    Dexxter Bass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    rockmiih
    Cara, como o FlOaD disse, costuma-se tocar a tônica no baixo e só complementando, o é mais um instrumento melódico do que harmonico, por tanto, estude arpejos e escalas, mas nada te impede de fazer acordes, bicordes, traídes, tétrades e afins.

    rickirmao
    Veterano
    # set/10
    · votar


    rockmiih
    Primeiro, bem vindo (é com ou sem hífen??) ao fantástico mundo do baixo. Como vc já deve ter tido uma noção pelos comments acima, é um vasto universo que normalmente é visto pelo buraquinho da fechadura.
    O Bertola deu um ótimo conselho. Procure referências, não só no estilo de música que vc pretende tocar. Tem aquela velha história de que "baixo é só pra acompanhar", e sinceramente, não raras vezes, é verdade. Mas saber acompanhar uma música decentemente pode fazer toda a diferença. Treinar acompanhando músicas é interessante, no início vai só com as tônicas, mas depois começa a brincar com arpejos e escalas, vendo o que soa bem e o que não soa legal, pra ter um pouco mais de intimidade com o instrumento.
    E um bom professor sempre é bem vindo. Além de te ajudar com a parte teórica e prática, inclusive com improvisação, também traz referências e novas possibilidades.
    Bom, é isso. Um grande abraço, e boa sorte!

    rickirmao
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ah! E lembre-se de usar a busca do FCC sempre que tiver qualquer dúvida!

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Nota por nota...pois quem faz acorde é violá e guitarra.....mas tem uns baixistas que fazem alguns acordes de 4 notas no meio de improvisos etc....

    fripp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Será q esse tópico é de verdade? Tem rolado vários tópicos com gracinhas...

    rockmiih
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Será q esse tópico é de verdade? Tem rolado vários tópicos com gracinhas...
    Será q esse tópico é de verdade? Tem rolado vários tópicos com gracinhas...
    claro que não é gracinha to aqui pra aprender e a todos que responderam mto obrigado

    rickirmao
    Veterano
    # set/10
    · votar


    fripp
    Será q esse tópico é de verdade? Tem rolado vários tópicos com gracinhas...

    Bom, na dúvida, não vamos correr o risco de deixar o cara na mão, né?

    rockmiih
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bom, na dúvida, não vamos correr o risco de deixar o cara na mão, né?
    valeu campeão

    fripp
    Veterano
    # set/10 · Editado por: fripp
    · votar


    rockmiih
    Desculpa cara, é q tem vários figuras q abrem tópicos falando bizarrices e nunca mais retornam. Como vc ainda não havia respondido, imaginei q talvez fosse mais um.

    Foi mal!

    Namastê!

    rockmiih
    Veterano
    # out/10
    · votar


    fripp
    da nada não,mas eu pude aprender um monte nesse topico valeu mesmo galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ola pessoa quero que me expliquem sobre baixo