me expliquem uma coisa que eu nao entendi sobre at

    Autor Mensagem
    bass_player
    Veterano
    # dez/03


    ola

    quando eu tava querendo saber que que era essa historia de ativo e passivo, eu li aqui no forum e agora eu sei o que eh..

    de acordo com o que disseram, ativo leva bateria(9v) e passivo nao(eh logico que tem outras diferenças, mais isso nao vem ao caso)

    entao.. eu tava lendo a cover baixo de novembro, e teve o teste do baixo spector..

    tava escrito que os captadores eram passivos, e tambem uma hora comentaram que por causa do esquema passivo deveria ter ruido.. e nao sei oq..

    mais entao...
    tem um foto da parte de traz do baixo em que aparece uma bateria.. no cirquito eletrico...

    oq vc me dizem?




    e em outra cover baixo, testou o baixo dart do luthier dalegria... e disse que os captadores eram passivos tbm....

    mais nesse baixo tbm tem uma bateria aparecendo lah..(e falaram da bateria mesmo)


    oq seria isso?

    espero resposta, abraços

    bass_player
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    http://www.coverbaixo.com.br/view.asp?PLC_cng_ukey=379461230478LT8B59

    o link sobre a reportagem do spector

    TrancudoBass
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Como se trata de um instrumento passivo, ele não apresenta bateria no circuito. As cordas são colocadas pela parte frontal do corpo, por meio de orifícios específicos para cada uma delas na ponte.

    axo que houve um pequeno erro aki, axo que ele quis dizer ''ele apresenta uma bateria no cirquito'' se eu to errado me falem....
    blz???!!!

    bass_player
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    TrancudoBass

    Como se trata de um instrumento passivo, ele não apresenta bateria no circuito. As cordas são colocadas pela parte frontal do corpo, por meio de orifícios específicos para cada uma delas na ponte.

    tah certo eu acho...
    passivo que nao tem bateria, e ativo que tem bateria nao eh?

    Bass fender
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu tb num entendi mt essa parada de ativo.. ve se eh assim= ATIVO (é como se fosse um violao, e alto sem precisar ligar num aplificador) e o PASSIVO (é como se fosse uma guitarra, tem ke ligar no amplificador pra ficar alto) é isso?... ou falei besteria?..

    2T_Cobain
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    naum... nada a ver... passivo e ativo, ainda sao eletricos.precisam do ampli...

    eh um lance do som q muda soh... o melhor q tem eh oq eh ativo, mas tem uma chave q transforma em passivo...

    Bass fender
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    2T_Cobain

    mais qual eh a diferença de som?

    bass_player
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Bass fender

    cara, passivo tem um som sei lah.. mais vintage saco?
    e ativo um som mais cheio, ´´moderno``, vivo.. sei lah..alguma coisa assim..

    e o ativo soh liga no amp com uma bateria 9 volts( ou 18 volts, ou 2 de 9... sei lah.. depende do bass)..

    bass_player
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    mais e em relaçao a minha pergunta? respodam ai!

    Pipoca
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    o ativo precisa da bateria para alimentar seu pre-amplificador

    JesterBass
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    bass_player
    uai vei
    ou o kra se enrrolou ao digitar o bagulho ou a foto do bass eh ilustrativa pra mostrar outra coisa, ou errou na foto tb...

    acho q em relaçao a ativo e passivo n tem nada d+ nao
    ativo as vezes eh melhor pq a potencia e forte poder d eqializaçao ajuda a "concertar" aquilo q o bass estraga (madeira por exemplo)
    mas os passivos da fender são exelentes, bate em muitos ativos por ai...alias quase todas as series da fender sao passivos!

    NESCAU
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: NESCAU
    · votar


    Qdo um bass é ATIVO geralmente ele possui um circuito onde é ligada uma bateria 9v, esse circuíto serve para equalizar o som, geralmente tem boss/cut de graves médios e agudos,

    Qdo um baixo é PASSIVO, ele nao tem bateria e os captadores sao ligados diretamente nos potenciomentros, (sem circuito entre eles) Ai tudo se limita a botoes de volume e tom (vc gira para um lado fica grave, pro outro agudo)

    Em geral, baixos ativos tem + ganho, + definiçao nas notas e um timbre + definido, mas se vc tem um baixo passivo com bons captadores, vc tb pode conseguir um ótimo timbre.

    Qto ao baixo Spector da Reportagem, eu tenho um NS2000 bO, é a versao americana de braço interiço daquele testado na revista, e ele tem sim 2 captadores passivos, ligados num circuito ativo (todo o baixo tem captadores passivos, o q deixa eles ativos é o seu circuito!). Portanto, esse Spetor da cover baixo é ATIVO! :P

    bass_player
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    NESCAU

    valeu! isso que eu queria saber!

    Metalier
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    É oq eu NESCAU disse.....no passivo o som eh modificado pelo instrumento no geral(madeira,formato,ferragens..) e no ativo o timbre eh independente desses,soh depende dos captadores...

    RiBaSs
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    2T_Cobain
    esse não éw ativo com chave e sim ativo-passivo (*com os dois sistemas)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a me expliquem uma coisa que eu nao entendi sobre at