NERVOSISMO PRÉ-SHOW/ DEDOS FRIOS...Opinem

    Autor Mensagem
    SKA
    Veterano
    # jul/05


    Pessoal,

    O que faço para tocar com mais tranquilidade nos shows e ter uma postura mais descontraída? Em relação aos dedos, fui fazer o meu primeiro show como baixista e praticamente não conseguia movê-los. O que fazer? (PS: Estava muito frio).

    Por favor galera mais experiente me ajude!

    Abraços,

    SKA

    Tomcat
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    SKA

    "O que faço para tocar com mais tranquilidade nos shows e ter uma postura mais descontraída?"

    Nao tem jeito, a 1° Vez em publico é sinistra!!!
    Nao existe receita, vc vai ficar nervozo de qualquer jeito.

    "Em relação aos dedos, fui fazer o meu primeiro show como baixista e praticamente não conseguia movê-los. O que fazer?"

    Aí ja é problema mesmo, toma umas 2 ou 3 dozes de cachaça q resolve, é porreta!!

    Obs: Acrescente tb mais umas 2 tequilas q te garanto q tu vai incorporar Flea!!

    FBassist
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tomcat
    nussa, se eu tomar isso ae eu caio no chao!huauhahuhua

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    SKA

    tocar com tranquilidade...
    a primeira vez eh realmente muito foda...num tem receita como disse nosso colega...
    os dedos...
    puts...no frio eu procuro manter eles quentes, mas não eh deixar eles travarem pra esquentar depois......use luvas...e tome um bom conhaque!! heeh

    FBassist
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o frio é foda msm... eu fico sempre de luvas, ai qdo eu vo toca eu as tiro

    FBassist
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    como eu nao bebo, eu levo meu chocolate quente na garrafa termica hahuauhahu

    Edu Hendrix
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu acho que o melhor quando for tocar num lugar frio é manter sempre as mãos quentes e também as cordas;pq não adianta nada ficar com a mão quente e as cordas frias pq a sua mão vai pegar a mesma temperatura das cordas.

    Bico
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    peida na mão q esquenta

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    se possível pratique no instrumento antes pra aquecer,

    moog
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: moog
    · votar


    toma umas 2 ou 3 dozes de cachaça q resolve, é porreta!!

    Obs: Acrescente tb mais umas 2 tequilas
    (2)


    FBassist
    vc não bebe??? huauhauha conta outra... akele show q eu fui assistir, vc nem no palco tava conseguindo subir... tinha tomado todas pinga la... pego a guitarra pensando q era o baixo... uahhuauha conta outra.... chocolate quente é?? se chocolate quente deixa assim quero bebe desse chocolate.. ahuhua

    Grosskopf
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Nao tem jeito, a 1° Vez em publico é sinistra!!!
    a primeira, a segunda, a terceira, lá pela centesima quinta, tu pega o jeito!

    Alaney
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    SKA
    Cara só o tempo irá lhe dar a tranquilidade... e mesmo depois de muita experiência sempre rola os friozinhos na barriga...

    Aconselho fazer uns aquecimentos nos dedos antes de tocar, procure os movimenta-los, alongamentos, etc...

    Vlw

    rushrush
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Alaney
    Falou tudo.

    Não adianta luvas e tirar as luvas para tocar se não fizer um alongamento e aquecimento. Suas mãos acabam voltanto a esfriar antes que o alongamento de efeito. O ideal é alongar os dedos, os punhos e se possivel o tronco, e também é muito importante vc já estar em contato com seu instrumento pelo menos uns 10 minutos antes de ir para o palco.
    O resto eu acho que é experiência e o numero de bailes q tu vai ter nas costas que te dará maior tranquilidade.
    Vlw

    maggie
    Veterana
    # jul/05
    · votar


    É ter confiança e subir no palco. Sempre dá frio na barriga, mas com o tempo melhora um pouco.

    fabio_gravata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    pegue seu intrumento antes do show e fique fazendo aquecimento por pelo menos uns 40 min. faça exercicios, escalas, etc...
    é ótimo pra isso. chegar frio e já sair tocando é muito foda, ainda mais no frio.

    Claudeir Tomé
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    tenha fé em DEUS e tudo dará certo cara !

    Maurus
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu levo uma bolinha de borracha, do tamanho de uma de tênis, e fico apertando antes do show. isso eh um bom exercício
    pelo menos pra mim funciona
    só pelo fato de estar fazendo um pouco de força os dedos esquentam.

    e cara... nas primeiras vezes eh dificil de sair aloprando no palco... com o tempo vc se acostuma... tu vai começa a te solta, e o proprio ritmo da musica, o q tu ta tocando vai faze tu da uma agitada
    ^^ flw

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Nessa época de frio o legal é aquecer e alongar bastante antes de entrar no palco. Mas não confunda aquecimento com alongamento.

    Pegue leve no início (vá devagar), pois a musculatura estará fria ainda (se vc pegar seu baixo e começar a fazer escalas a milhões notas por segundo vc corre mais risco de ter alguma lesão).

    Aos poucos vá aumentando a velocidade.

    Faça alguns alongamentos de abertura dos dedos, que ajudam bastante tbm. E alongue o pulso tbm. (com o braço esticado, puxe sua mão para baixo e segure alguns segundos - desmunhecado mesmo.. hehe, e depois faça o movimento para cima. Repita o processo com o outro braço)

    Quanto ao nervosismo e frio na barriga não tem jeito... Com o tempo isso passa, aí vira ao contrário.. Vc não vê a hora de subir no palco e começar a tocar... A adrenalina já fica a mil!

    Abraços, e boa sorte!

    Psyco_Terapy
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Toca pra vc, não queira ser poser e ficar fazendo tipo no palco, principalmente nas primeiras vezes, o negócio é vc se concentrar na música e tocar certinho, pra vc não pra galera!

    Viktor_J
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Casca uma bronha que esquente a mão e relaxa :D

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu sou guitarrista, mas também sempre tenho isso...huahuahuahu
    Se bem que eu já acostumei. Com o tempo a gente melhora.

    Sérgio Melo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    SKA
    Não existe uma fórmula eficaz, mas sempre podemos dar umas dicas. Procure primeiro estar firme nas canções que vai tocar, não adianta estar calmo e não saber tocar. Uma meditação faz bem, se alimentar de coisas leves antes do show sempre ajuda também. e nada de bebidas, isso é só ilusão, afinal quem toca é você, não a garrafa, boa sorte.

    focaliza
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    vá a um médico...ele t orientará e t ajudará a se livrar das inseguranças.

    HadeziN
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eh normalz kra...
    depois do 2 , 3 , 4 ,5 show vc vai se sentir mto mais seguro
    e nada de tokar de cabeça baixa..tenta olhar bastante para o publico...cantando a musik junto com eles..ajuda
    XD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a NERVOSISMO PRÉ-SHOW/ DEDOS FRIOS...Opinem