Retorno é melhor no ponto ou na caixa mesmo?

Autor Mensagem
ClaudioBass
Veterano
# out/07
· votar


fabricio 12
Descupa interromper as dúvidas que são muito pertinentes, e eu até já vi algumas vezes a ligação do baixo direto na mesa e ficou muito bom (pelo menos no PA) mas se feito desse modo vcs não sentem falta da pancada que o ampli te dá no palco não? Eu acho que sentiria...

Depende... já passei por uma situação (só pra exemplificar), em que eu toquei num show daqueles "A Era do Rádio" com a Marlene e a Lana Bitencourt, onde elas me pediram pra colcar uma caixa de contrabaixo no centro do palco, pois elas usavam a vibração do contrabaixo no chão do palco como orientação, divisão e marcação...

Mas, pra quem está tocando com o fone, e usando um Powerclick com 2 canais (DB05), um pra banda e outro só pro baixo, fica tranquilo, não sinto falta de amplificação no palco não... até mesmo pq. eu posso zerar o sinal do canal 2 (banda) e ficar só com o som do baixo no ouvido, e no fundo o som da banda através do "vazamento".

Deu pra entender ou expliquei mal?

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Edão
Veterano
# out/07
· votar


conehc
ClaudioBass
"Pô", beleza Caludião (hehehe) tá respondido, valeu conehc... Esse set tem vantagens mesmo, dentro da pespectiva de que o som que eu faço é quase sempre com equipamentos (PA) da minha banda mesmo, então faço da forma como eu achar melhor... e assim é que é... com tempo pra regulagem, uma mesa boa com várias vias de retorno, dá tudo certo, nos demais casos, em que o som não for da minha banda, vai do jeito que o técnico mandar...
É realmente daí a vantagem do power click, que é individual do baixista, e que portanto pode ser usado em qualquer ocasião, quem sabe no futuro adquiro um...
Tá valendo...

conehc
Veterano
# out/07
· votar


fabricio 12
olha, eu nao sou experiente como o claudio, mas ultimamente eu tenho tocado em tanto lugar que nao tem nem um cubinho de 50w pra retorno e eu tenho que buscar o baixo no retorno dos vocais, e vocalista é aquela coisa: so sabe pedir volume.. e quando mistura o som todo no retorno o baixo perde definição... melhor com o fone do que sem nada...

ClaudioBass
Veterano
# out/07
· votar


Edão
uma mesa boa com várias vias de retorno, dá tudo certo,

Só mais uma dica com relação a esse trecho!

Quando a mesa for mais simples, e só tiver apenas uma linha de out vinculada ao master, a solução mais prática pra que todo mundo da banda possa ligar o Powerclick na mesa, é plugar uma medusa de fones na saída de fone da mesa, e colocar a medusa no centro do palco. Aí, cada músico pluga seu Powerclick na medusa de fones!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

JG Master
Veterano
# nov/07
· votar


Pessoal, parece que o tópico não é acessado faz algum tempo, mas gostaria de pedir uma ajuda a vocês. Queria que explicassem, se possível, diferenças, semelhanças, vantagens e desvantagens de retorno de caixa no palco e o ponto no ouvido. Como não sou nada entendido no assunto, inclusive os nomes técnicos de cada tipo de retorno e valores de alguns bons modelos. No meu caso específico, sou tecladista e tem ficado cada vez mais difícil depender dos lugares onde toco com minha banda de pop/rock. Se já é difícil depender das caixas de retorno no palco (quando elas existem), quando entra a distorção nas guitarras então, fica impossível ouvir qualquer coisa! Por isso gostaria de saber mais, principalmente, sobre as vantagens e custos de um retorno "in ear", acho que é assim que chamam. Enfim, se puderem me dar uma força na compreensão desse ponto, o problema é esse aí. Grande abraço e valeu desde já!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Retorno é melhor no ponto ou na caixa mesmo?