Opiniao: Qual o baixo com o timbre mais grave..............................

Autor Mensagem
Tomcat
Veterano
# jun/05
· votar


ursinho14

AÊ MLUKE, NUM BABA MEU TÓPICO NAUM, Ô CARAAIOO!!!!!!!!!!
RESPEITO PORRA!!!!!!!!!!!

Obs: JazzBass grave? Eu hein.........

HignocliuS
Veterano
# jun/05
· votar


O mais eu não sei pq nunca ouvi todos os baixos que existem, mas dos que eu ja ouvi o Rickembacker tem o timbre mais fuderoso. Num Stanner BS 150 dava uma roncada q era coisa linda.

Half
Veterano
# jun/05 · Editado por: Half
· votar


Gabriel Simões
Manera aí com o cara né meu... Você foi estúpido com o krinha sim, só foi mais "polido", mais disfarçado, mas está evidente o sarcasmo no seu post...

P.S.: Jazz Bass não é muito "grave" não, tem mais médios e agudos mesmo, e o Precision é grave mas não é dos MAAAAAIS graves.

Gabriel Simões
Veterano
# jun/05 · Editado por: Gabriel Simões
· votar


Velho ... nego quer ter bola de cristal .... eu nao fui, nao quis injetar nenhum sarcasmo ... so que eu acho um absurdo alguem afirmar algo sem base alguma .... e continuo achando ... deu um toque ... ate pq isso eh irresponsabilidade ... a gente pode afirmar algo errado, mas tendo alguma base pra acreditar nisso .... e ele nao teve base, so comentei sobre isso .... pelo que me consta nao chamei ninguem de burro, imbecil, etc .... se voce vai falar sobre captadores ativos e passivos, fala o q sabe, e se nao sabe usa a busca do forum ....

Agora pelo que me consta me chamaram de otario, filho da puta, ... e eu q fui estupido ???? nao tenho pq ser polido, critiquei ele, e nao fui "polido", fui educado .... e isso aqui tambem eh um espaço pra criticas, se construtivas, e acredito que a minha foi totalmente construtiva .... muito mais do que os adjetivos nos quais enquadraram a minha mae =)
Gabriel

HdP2
Veterano
# jun/05
· votar


ursinho14
O babaca, tu que se mostrar o engraçadinho e zuador dessa merda, fica quieto, ainda mais vc que e novo nessa merda.

HdP2
Veterano
# jun/05
· votar


Eu não tenho muita experiência em timbres de baixos não, mas o do Rickembacker é "Fodera".

ursinho14
Veterano
# jun/05
· votar


Tomcat
HdP2
vai se fude, vai chupar a buceta da sua mae

ursinho14
Veterano
# jun/05
· votar


BANDO DE TROXAS, NINGUEM AE NAO MANJA PORRA NENHUMA NAO... BANDOD E PAGA PAU

kawaii_girl
Veterano
# jun/05
· votar


só uma observação
se vc qr q seu baixo tenha um timbre mais grave vc pode mudar seu captador!
dá pra fazer isso com guitarra, baixo
não precisa entrar em nóia

ursinho_banido
Veterano
# jun/05
· votar


se querem guerra, vai ter...

kawaii_girl
Veterano
# jun/05
· votar


ursinho_banido
precisa falar palavrão?
precis falar essa coisa nojenta q vc disse??
mostra q vc é foda detonando o cara em conhecimento, não apelando

Tomcat
Veterano
# jun/05
· votar


kawaii_girl

"só uma observação
se vc qr q seu baixo tenha um timbre mais grave vc pode mudar seu captador!
dá pra fazer isso com guitarra, baixo
não precisa entrar em nóia
"

Eu sei gata, eu só fiz esse tópico por curiosidade, saco?!

Gabriel Simões
Veterano
# jun/05 · Editado por: Gabriel Simões
· votar


Existem diversas formas de deixar um baixo grave ...
Captacao, madeiras, construcao, filtros no circuito eletrico (capacitores de valor mais alto, como o controle de tonalidade passivo ou cortes atraves de tonestacks), ganho em frequencias especificas ....

A questao é ... como deixar o som do baixo "pesado" porém definido ... vivo ... e não aquela coisa embolada ...
Acho que a warwick conseguiu uma formula pra isso ... um som bem escuro .... mas definido ....

E melhor que detonar alguem em conhecimento é compartilhar o conhecimento e fazer todo mundo sair ganhando ....

Gabriel

kawaii_girl
Veterano
# jun/05
· votar


Tomcat
Eu sei gata, eu só fiz esse tópico por curiosidade, saco?!
saquei ;D

kawaii_girl
Veterano
# jun/05
· votar


Gabriel Simões
E melhor que detonar alguem em conhecimento é compartilhar o conhecimento e fazer todo mundo sair ganhando ....
mas com algumas pessoas só falando assim elas não captam
tanto q estão no 5876395450 nick de tanto serem banidos!
tá bompra vc? hehhe

eu tbm acho, senão não teria respondido
:*

Gabriel Simões
Veterano
# jun/05
· votar


Eu sei .... so espero que eles entendam isso um dia ..... e que possam cmopartilhar conosco aquilo que sabem ....

E pra mim não ta bom não .... odeio quando aparece gente assim ... eh sempre um porre hehehehe atrapalham os topicos dos outros .... enchem o saco ... e querem ter razao ... sempre assim ...

bjo pra vc tb ...
t+

Gabriel Simões

gabrielsgs@hotmail.com

HdP2
Veterano
# jun/05
· votar


ursinho_banido
Chama seus amiguinhos para brincar tb.

HdP2
Veterano
# jun/05
· votar


Fiquem com Satanás, o nível daqui tá muito baixo.

Rafael Torres
Veterano
# jun/05
· votar


EU SÓ QUERO SABER QUAL O BAIXOOOOOO!!!!!!!!!
E nao como fazer pra ficar gravao nao!!!!!!!!!
EU SEI Q UM AMP DE UM FALANTE GIGANTE EI IREI TER ISSO E COM EFEITOS TB MAS NAO É ISSO Q EU QUERO SABER!!!!!!!!

Aff.......

Desbafe

Obs: EU SEI q todas a peças deum baixo influem diretamente no timbre, mas FOOOOOOODASSE, EU NÃO perguntei de peças, hardware,
eletrica, captadores, etc...E NEM AMPLIFICADOR!!
Apenas perguntei qual o baixo, blz!!! E ficaria grato se vcs me respondessem apenas isso


ahuahuahuahuahuahuahuahua calma cara....
cara um baixo q eu tokei fabricado em série,um instrumeno nacional e tal...q dá um pesão,foi o giannini gib 440(naum lembro direito a serie)...ele da um peso legal....bem gravaum....mais o timbre nem rola...é ruinzao....muito seco (independente da ekualizacao....nem deus tira timbre pelo menos do baixo q tokei....naum sei os outros da mesma serie).......resumindo grave ele é....so q perde em definisaum..e uma serie d otras coisas...

Rafael Vaz
Veterano
# jun/05 · Editado por: Rafael Vaz
· votar


Gabriel Simões

Tem muito maneh no fórum q quer dar opinião sem sacar nada do assunto e ainda quer partir pra apelação, infelizmente é a minoria das pessoas que sabem alguma coisa mesmo, a maioria são "homens que falam javanês", o carinha aprende toca marromenos, um monte de gente totalmente leiga paga pau e o cara fica se achando e vem dar opinião com a maior arrogância e sem entender nada, já trombrei com esse tipo de maneh no fórum, e a melhor coisa a fazer é ignorar...

Quanto aos baixos que tem um som com grave acentuado, isso vai depender do conjunto da construção dele, a madeira influencia e os captadores também, o fato do braço ser inteiriço ou não também. Os captadores ativos no geral costumam dar mais grave, mas se o baixo for contruído com uma madeira que dá muita ressonância nos graves, pricipalmente a madeira do braço e for passivo, o timbre pode ter graves também, principalmente se o circuito for ativo. Particularmente, dos baixos que pude testar, os que tinham o timbre mais grave foram um Factor (usado pelo Bi Ribeiro, dos Paralamas), um Ladessa (baixo de lunthier, captação de fabricação própria) , um Cheruti, com captação bass line da seymour duncan tipo music man e equalizador paramétrico e um Warwick corvete.

CeboBass
Veterano
# jun/05
· votar


Tomcat
Acho que o baixo com o som mais grave que ja toquei foi um Fender Precision, mas tem que ser o americano

kawaii_girl
Veterano
# jun/05
· votar


Gabriel Simões
bjo pra vc tb ...
t+

sim, mas atrapalhar é o q qrem mesmo
além da melancia no pescoço

bjs pra vc tbm

CapitãoBass
Veterano
# jun/05 · Editado por: CapitãoBass
· votar


ursinho14
ahhaahhahahahahahahahahhhahaahahahhahaahahahhaahhahhaahah
isso ae meu,bah me da nojo dakeles senhores respeitaveis q naum tem nada a ve com a briga e ficam indignados soh pq o cara falo um palavrão

Half
Veterano
# jun/05 · Editado por: Half
· votar


Gabriel Simões
os mais graves sao os passivos

Desde quando um fender jazzbass é tao grave assim ???? rapaz .... ta pra nascer o dia que vao me dizer que um baixo com captadores passivos do tipo J com polos expostos .... vao ser grave assim ....

Ta na hora de entenderem a diferença entre captadores ativos e passivos hein galera .... vamo aprender a falar com argumentos =)

Um baixo com captadores emg DC tende a ter mais peso que o mesmo baixo com captadores fender J passivos ....



Pra mim isso aí acima demonstra sim sarcasmo e tentativa de "ofensa por baixo dos panos". (Tá cheio disso no fórum). E não creio que você seja ingênuo ou ignorante a ponto de não entender que esse seu joguinho de demonstrar-se superior trata-se de uma ofensa. Mas OK, se for "bola de cristal" favor desconsiderar. E outra coisa... Isso aqui é um FÓRUM. Se você não pode, ou não tá a fim de ajudar, não precisa atacar o cara assim por ele não saber.

Gabriel Simões
Veterano
# jun/05
· votar


Caro Half ...

Primeiro eu nao me acho superior. se eu não tivesse nada pra aprender aqui não estaria lendo o forum umas 10 vezes por dia, todo dia. uso isso aqui como fonte de informação, e não como vitrine pra me expor, ate porque eu sou tao nada quanto todo mundo aqui, não tenho pq me achar melhor ou querer aparecer.

Tentei ajudar, corrigi uma informação que baseado no que eu aprendi e informações adiquiridas em diversos lugares, inclusive aqui, que considerei errada, e ainda considero, isso pra mim é ajuda.
Não o ofendi, e não me mostrei superior .... e não julguei ninguem, como você ta tentando fazer .... ta me julgando e nem mesmo me conhece ... como pode afirmar que tento me mostrar superior ?
Não ataquei ninguem, porem mais uma vez afirmo, É ERRADO AFIRMAR ALGO SEM TER ALGUMA BASE PRA TENTAR DEFENDER A SUA IDEIA! como ja escrevi algumas vezes nesse topico, pessoas vao ler isso e levar como verdade , quem escreve tem responsabilidade sobre o conteúdo postado, e considero irresponsável postar sobre algo sem ter ao menos alguma informação que apoie a ideia apresentada.; muitas vezes a gente pensa e fala coisas erradas, mas apoiados em alguma informação, alguma ideia, e nao so por falar ... é assim porque é assim , isso ta errado ... e acredito que ajudei corrigindo e ainda dando um exemplo ... so isso, mas se você quer me julgar, não posso fazer nada.
Muitos dizem que a primeira impressão é a que fica .... espero que você mude de idéia com o passar do tempo e com futuros posts...
Abraço
Gabriel

Tomcat
Veterano
# jun/05
· votar


Gabriel Simões

dexa baxo rapaz....

Half

Atiça não brother,a discuçao ja tava cabando.

CeboBass
Veterano
# jun/05
· votar


Pessoal a pergunta era..."na OPINIÃO DE VOCÊS....." ou seja isso é uma questão pessoal...se o cara acha que o tonante é o mais grave ele vai postar aki......não existe isso que um baixo é definitivamente melhor que outro, isso é muito pessoal. Todo esse eskema de captador passivo ou ativo é uma questão de gosto. Há baixistas que não abrem mão de seus captadores passivos, e sinceramente acho que tudo no final é a mesma porcaria ja tive captador ativo e passivo e não notei grandes diferenças, se o cara tem o pedal equaliser não faz a menor diferença se o captador é ativo ou passivo. NA MINHA OPINIÃO.

Rafael Torres
Veterano
# jun/05
· votar


CeboBass
Pessoal a pergunta era..."na OPINIÃO DE VOCÊS....." ou seja isso é uma questão pessoal...se o cara acha que o tonante é o mais grave ele vai postar aki......não existe isso que um baixo é definitivamente melhor que outro, isso é muito pessoal

a pura verdade....

Psyco_Terapy
Veterano
# jun/05
· votar


Eu toqeui uma vez em um baixo Gianinni de !969 com captarores de precision, o baixo era modelo Les Paul e tinha um grave dos mais pesados q eu já ouví!

Tomcat
Veterano
# jun/05
· votar


"Pessoal a pergunta era..."na OPINIÃO DE VOCÊS....." ou seja isso é uma questão pessoal...se o cara acha que o tonante é o mais grave ele vai postar aki......"

(3)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniao: Qual o baixo com o timbre mais grave..............................