Jazz Bass ou precision ...qual dos dois tem um timbre mais alto e grave ... qual o mais rock n roll

Autor Mensagem
flavio
Veterano
# jan/06


Hein???me responda ae:

Jazz Bass ou precision ...qual dos dois tem um timbre mais alto e grave ... qual o mais rock n roll ????



Falowssss

renfbn
Veterano
# fev/06
· votar


precision

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


mais rock n roll eh o precision.

isaqueras
Veterano
# fev/06
· votar


Na minha opinião de rockeiro, prefiro JB.

leomezz
Veterano
# fev/06
· votar


flavio
Ai amigão, acho que o Rock pode ser feito com qualquer baixo, pois a timbragem de uma banda é uma coisa muito peculiar. Não existe regra.
Mas respondendo à sua pergunta, o precision tem um som mais encorpado e grave, fato este que favorece numa bande de rock. O Jazz tem aquela coisa do som mais definido, além de ser muito mais versátil.
Eu sempre conduzi os baixos da minha banda com um Jazz Bass e sempre tive bons resultados.
Atualmente estou atraz de um Precision para tocar Rock.
Os dois são muito bons.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


flavio
Não existe esse negócio de instrumento para isso ou aquilo, o que existe é o músico e a música.
Abç

FBassist
Veterano
# fev/06
· votar


Se fosse assim as lojas tinham seções para baixos de: Rock, jazz, Blues.... eu hein galera...

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/06 · Editado por: Claudio Zotelli
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não existe esse negócio de instrumento para isso ou aquilo, o que existe é o músico e a música.
Abç


Eu tenho um Precision e um Jazz Bass da linha SX e prefiro tocar rock com o JB! não notei diferença nos graves não, gosto mais do timbre do JB mas consigo fazer qualquer coisa com meu precision q o Jazz Bass ex: slap fica show, mas dah pra notar uma diferença de timbre principalmente no agudo, para tocar por exemplo Come together dos Beatles fiz um teste e gravei com os 2 e o JB ficou melhor (mais parecido da gravação original), mas eu achei o precision mais confortável!
Mas é isso mesmo a diferença é muito pequena dah pra mim tocar qualquer estilo com os 2!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


FBassist
Nada à ver, isto só existe por motivos mercadológicos,para "enganar trouxas". O baixista do Judas Priest usa um Jazz Bass antigão, Geddy Lee outro, o baixista do The Cure toca com um Gibson semi-acústico e um Rickenbaker, John Entwistle tocava com um de fibra de carbono, o baixista do John Scofield usa um Hofner de escala curta, etc,etc,etc.
Use o baixo que vc quiser e aprenda a timbrá-lo conforme a música, utilizando os controles de tonalidade do instrumento, de seu amp e (se tiver) de seus pedais.
Claudio Zotelli
Pódicrê!
Se vc qiser o timbre do Paul, feche o contrle de tone de seu Precision, e faça o mesmo no Jazz Bass, anulando o cap da ponte.
Abçs

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/06 · Editado por: Claudio Zotelli
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pódicrê!
Se vc qiser o timbre do Paul, feche o contrle de tone de seu Precision, e faça o mesmo no Jazz Bass, anulando o cap da ponte.
Abçs


O Marcio me orientou legal ficou perfeito mas não fechei td apenas metade(o agudo totalmente fechado e da ponte pela metade) ficou perfeito no Jazz bass! e o precision fechei ele por completo e gravei equalizando com o timbre mais parecido possível! mas a diferença foi muito pequena de um para o outro em relação ao timbre do Paul!

Vlw

abç

Half
Veterano
# fev/06
· votar


flavio
Por que nao um PJ??

sombraman
Veterano
# fev/06
· votar


"prefiro meu fox".

Mr Moses
Veterano
# fev/06
· votar


Half
flavio
Por que nao um PJ??
(2)


Half, essa é minha configuração preferida de caps. Peso no P, e definição, médios raivosos e roncados com os ambos os caps, e definição e graves e médios característicos do Jazz, com o J sozinho.

Com uma configuração dessas vc toca todos os estilos sem o menor aperto, com mudanças rápidas no próprio baixo.

Abçs

Half
Veterano
# fev/06
· votar


Mr Moses
Tenho um fender precision americano (standard, mas daqueles mais antigos, em que o standard nao era "inferior", como virou agora)... Mandei instalar um captador fender jazz bass custom 60 na ponte, virou outro baixo, ficou animal (mais animal!). Recomendo a todos, realmente eh uma combinacao muito boa.

Ernani_Harris
Veterano
# fev/06
· votar


po pj é uma boa.. mais indo pelos seus escolhidos iria com o precision.. + isso é d cada um.... mas o som do jazz bass.. é lindo d+ ate mais q o precision.. + pra rock com peso acho q o precision é melhor.. mas pra groove e som definido... jb... vlw!!!

Mr Moses
Veterano
# fev/06
· votar


Half

Tenho um Jazz Bass Special Japonês da Fender, década de 80, que vinha com corpo de precision, braço de jazz e captação Pj (um frankeinstein maravilhoso!), e ainda uma chave comutadora de captadores. Adoro esse baixo, e essa chave ainda me permite mudanças simples pq posso desativar um captador na velocidade da luz.

Mas meu sonho mesmo é fazer a heresia de pegar um precision da década de 70 e colocar um jazz vintage na ponte!!! Ainda vai rolar!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Mr Moses
Também tive este baixo e o vendí (me arrependi), era o mesmo modelo usado pelo baixista do GNRoses.
O circuito dele é muitíssimo prático.
Abç

Half
Veterano
# fev/06
· votar


Mr Moses
Quase comprei um desses com hipshot e tudo...É um excelente instrumento, e possui ótimo custo x benefício desde que comprado dentro do preço cabível...
Mas na minha opinião as únicas cores que não tornam o baixo asqueroso são a preta e a branca (ainda assim fica estranho branco com head preto, mas tah valendo).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Half
O meu era verde metálico, igual ao que o Andy Fairweher-Low está usando no DVD do Roger Waters.
Abç

Mr Moses
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Com certeza. Circuito super prático mesmo. Eu pareço uma criança mudando a cada música... hehhhehehe...
Agora no dvd do Roger Waters o beixo é verde?? o.O
Eu jurava q era prata!!! Vou até ver de novo qdo chegar em ksa!!! Hehehe....

Eu comprei num preço bom. Só vou ter q dar uma mexida na ponte q tá meio zuada, mas tem conserto. E vou falar sobre a cor... o meu é vermelho-brilhante-bem-gay... e no começo, a cor me dava uma certa sensação de desconforto. Mas hoje até q gosto, e acho q o baixo fica bem nas fotos!! (Melhor do q eu, pelo menos... heheheheh)

Se quiserem dar uma conferida, podem ir ao site da minha banda. Tem umas fotos nossas e uns vídeos de uma aula de spinning q tocamos numa academia (se baixarem o vídeo, vão perceber uma bela ratada minha, causada por uma bela senhorita na primeira fileira de bikes!! Tirou minha concentração!! Hahuauhauhah...)

Abraços

Mr Moses
Veterano
# fev/06
· votar


Esqueci de deixar o link!! = P

www.sodabilly.com

VeEh
Veterano
# out/07
· votar


Se eu deixar apenas o cap do braço de um Jazz Bass aberto eu chego no mesmo timbre do um Precision ou o cap do Precision tem caracteristicas diferentes?

kadudu2
Veterano
# out/07
· votar


Precision com certesa..

VeEh
Veterano
# out/07
· votar


kadudu2
o topico é velho, só upei ele pra não criar outro!
Rsss...

minha duvida está acima!

Abraço!

kadudu2
Veterano
# out/07 · Editado por: kadudu2
· votar


[VeEh] to ligado
ueahuheuae



o som do jazz bass so o cap do braço pode "lembrar" um pouco.
mais jamais vai ser igual a o som e a força(ganho) do precision.

flw

VeEh
Veterano
# out/07
· votar


kadudu2
humm ok!

vlw!

e que baixo com captação Pj voce recomenda?

Luis Bassman
Veterano
# out/07
· votar


Tu q sabe kra,
Precision eh um som + grave,pj eh + hc,metal essas coisas.
+ se tu kiser fazer um rock classico axo o jazz bass melhor por q ele tem um som + medio + vintage (VINTAGE = ANTIGO)

Stackinho_bass
Veterano
# out/07
· votar


Várias opiniões!

Ai vai a minha:

Vc vai comprar? Ou é somente dúvida? Curiosidade?

Se vai comprar, teste os dois! O que vc se identificar mais OK (peso, corpo, maciez, timbre, conforto). Pois tanto como o Pbass e o JB são baixos ótimos para ROCK!

Diferença, Pbass: - grave mais fechado, fraco nas agudas (ruin para slaps)
JB: Como jah se falou, mais médio, e na minha opinião o melhor para slaps!

Vai pelo seu gosto...BELEZA do instrumento tbm!

Os dois são ótimos! AMERICAN!

THE BASSMAN
Veterano
# out/07
· votar


Bom, com respeito ao amigo acima, não acho o pbass ruim p slaps , acho o slap nele lindo, slap com peso!
já vi slaps ate em rickenbackers e muitos afirmam ser ruim...
O bom é ter os dois!

slap no pbass

http://www.youtube.com/watch?v=JMSq__vg7Gs&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Eork ut%2Ecom%2FFavoriteVideos%2Easpx%3Fuid%3D3144549978490616397

Stackinho_bass
Veterano
# out/07
· votar


THE BASSMAN
Sem problema! Apenas uma particularidade! :D

Gosto de slaps brilhosos! :D

vlw!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jazz Bass ou precision ...qual dos dois tem um timbre mais alto e grave ... qual o mais rock n roll