baixistas que tocam reggae

Autor Mensagem
rude_boy
Veterano
# jun/05


baixistas que tocam reggae

rude_boy
Veterano
# jun/05
· votar


tem alguem do reggae ae ????

marcioazzarini
Veterano
# jun/05
· votar


rude_boy

Toco reggae tbm, além dos outros estilos. Curto muito reggae, desde muito antes de virar moda.

NEtMartins
Veterano
# jun/05
· votar


Eu toco reggae.

Minha banda www.netotrindade.com.br

abs.

moog
Veterano
# jun/05
· votar


Toco reggae tbm, além dos outros estilos. Curto muito reggae, desde muito antes de virar moda.
(idem)

rude_boy
Veterano
# jun/05
· votar


ninguem dormeeee !! certo manoo... fila da p..... hehehe o neto eh muito gente boa, ja tocamos com ele, toco no reggae style conhece ??? abraço véio !

NEtMartins
Veterano
# jun/05
· votar


rude_boy
Sim , ja tocamos com vocês mesmo!

legal!!!

AstonBarret
Veterano
# jun/05
· votar


I&I toco reggae tb... só Roots e os Oldies... como disse o azzarini... "muito antes de virar moda"...

rude_boy
Veterano
# jun/05
· votar


esse seu nome é muita responsa em ?????? tem que fazer jus a um dos melhores baixistas do reggae !!! falow !!!

AstonBarret
Veterano
# jun/05
· votar


hahaha

eu fiquei em duvida entre esse nome e "Robbie"... que é outro monstro do reggae... vide Sly and The Family Stone... e os posteriores (e lendários) primeiros discos do Black Uhuru... muito feeling, as notas certas nas horas certas...

O que me encanta no bass do reggae tá definido numa frase que ouvi uma vez: "O grande baixista de reggae é aquele que sabe exatamente quando não deve tocar".

O senso do silencio é tudo. São poucos que dominam com maestria.

Abraços!

Eu Matei John Lenon
Veterano
# jun/05
· votar


Eu curto o estilo, mas não sei toca muita coisa

marcioazzarini
Veterano
# jun/05 · Editado por: marcioazzarini
· votar


AstonBarret

Pode crer... No Reggae uma pausa na hora certa vale mais q mil notas... hehe

Só pra constar: a minha banda (Pólos Opostos) foi a primeira aqui da região de Sorocaba a tocar reggae nas casas noturnas... hehehe

rude_boy
Veterano
# jun/05
· votar


mandou bem aston ! baixista de reggae tem que ter feeling mesmo, tocar nas horas certas como voce disse. por isso é um estilo musical apaixonante e envolvente.

e o que voce me diz sobre flabba holt ?

falow, abraços !

Mr Moses
Veterano
# jun/05
· votar


Nunca tinha tocado reggae, mas há pouco tempo tava tocando com uns amigos e queria saber:

Existe algum modo mais comumente utilizado no reggae?? Tipo o pentatônico pra blues?? Ou alguma outra "manha"??

Abraços

Patrick GD
Veterano
# jun/05
· votar


Eu Matei John Lenon
Porque você fez isso?

AstonBarret
Veterano
# jun/05
· votar


marcioazzarini
Podicre! Pioneiros entao... só nao vale me dizer que vocês tocam Maskavo e similares, pq daí eu vou me indignar... heheheh =P
Quais as influencias de vcs?


rude_boy
Cara, eu tive a oportunidade de ver o show do Israel aqui em Porto Alegre em janeiro, e vi esse maluco tocar... sem comentários... o cara tem muito feeling... é exatamente aquela coisa... linhas simples, mas cada nota com a duração certa e no lugar certo... Israel Vibration eh mta vibe...


Mr Moses
Eu curto usar escalas cromáticas e trabalhar em cima das quintas/sétimas... mas o segredo maior é você ouvir muito e prestar muita atenção no baixo do reggae porque ele nunca segue um padrão - ora ele "ataca" numa linha curta e repetitiva, ora ele faz a "cama" pra todo o contexto melódico. Resta a você o bom-senso pra saber aplicar direitinho isso em cada musica.
Ah... e o silencio... repare tambem como as linhas de reggae trabalham bastante com o silêncio, deixando o bass mudo na hora certa... nunca fique tocando o tempo inteiro em pizzicatos malucos, siga o compasso da batera e tente colocar alguns silencios no contratempo da guitarra base/teclado... ou fique um compasso inteiro sem tocar (riddim style) e depois volte com gás junto com o rolo de bateria... isso tudo dá um efeito muito legal no reggae.

Mas o mais importante... escute!! Tenta arranjar o CD "Since I Throw The Comb Away", do Twinkle Brothers. Linhas simples, mas que resumem o que eu disse acima...



ONDE ESTÃO OS REGGAEIROS DO FÓRUM?? VAMOS TROCAR MAIS IDEIAS A RESPEITO DO SOM DE JAH!

Abraços!

Bico
Veterano
# jun/05
· votar


Aí, galera!
Me indiquem coisas que vcs acham legais do estilo.
Pq eu sempre vejo muita gente falando bem de reagge, mas praticamente tudo q escutei até hj achei musicalmente muito.. mas muito fraco! Chato mesmo. Sem nenhuma técnica especial ou interessante... sem criatividade.

Vai ver é pq escutei mais coisas dessa "nova geração" (modinha).
Não ví nada de mais nos baixos. E nas bateras, muito menos. Teclados só batendo o acordezinho e guitarras, igualmente.

Falem aí algo pra eu escutar.

kawaii_girl
Veterano
# jun/05
· votar


toco umas musicas do peter tosh :)

AstonBarret
Veterano
# jun/05 · Editado por: AstonBarret
· votar


Minhas sugestões então... procura sempre o que tu encontrar de mais antigo dessas bandas abaixo:

- Bob Marley - Todos os CDs
- Peter Tosh - Legalize It, Equal Rights e Bush Doctor
- Black Uhuru - Sinsemilla, Guess Who's Coming To Dinner e Red
- Israel Vibration - Quase todos
- GROUNDATION (reggae com influencias de jazz) - Todos
- Steel Pulse - Handsworth Revolution, Tribute to the Martyrs e Rastafari Centennial
- O brasileiro DAGÔ MIRANDA - Dreadlock
- Burning Spear - Hail HIM
- Twinkle Brothers - Since I Throw The Comb Away


Creio que no reggae o uso de técnicas muito avançadas e o virtuosismo não se encaixem bem... o lance mais é o feeling, a pegada. Tente ouvir com um senso critico um pouquinho diferente ;)

Abraços

rude_boy
Veterano
# jun/05
· votar


Bico
cara tem muita coisa boa pra escutar, coisa antiga e coisa nova tbm. experimente das antigas o black uhuru, don carlos e burning spear que voce vera o verdadeiro reggae roots. agora da nova geração jamaicana existe o richie spice, buju banton e sizzla que nao deixam devendo nada aos grandes mestres das antigas !!! fui !!!

rude_boy
Veterano
# jun/05
· votar


a proposito , sem querer fazer propaganda mas... tem o som da nossa banda tbm, reggae style, procure dar uma sacada ai. abraços !

rude_boy
Veterano
# jun/05
· votar


AstonBarret
aston, dago é muito bom mesmo. esse final de semana estaremos tocando junto com ele e com a tribo la em floripa ! vou avisa-lo que tem um fã aqui no forum ! abraços rastaman !!

marcioazzarini
Veterano
# jun/05
· votar


AstonBarret

Aeh "Family Man"...

Então cara... Minha banda não toca apenas reggae, tocamos Pop-Rock nacional, MPB, Black Music, e como todos curtíamos o estilo, resolvemos adaptar o Reggae no meio de nosso repertório. Começamos jogando algo de Bob Marley e Peter Tosh, e até sugamos uma intro da Israel em nosso set-list, e coisas nacionais (Edson Gomes, Natiruts, Mascavo) tbm, pois como era algo totalmente revolucionário na região, optamos por colocar músicas mais conhecidas. Mas curto muitas coisas de reggae.

Bico
Veterano
# jun/05
· votar


Valeu, galera!
Vou procurar baixar algumas coisas, sim.

Creio que no reggae o uso de técnicas muito avançadas e o virtuosismo não se encaixem bem... o lance mais é o feeling, a pegada. Tente ouvir com um senso critico um pouquinho diferente ;)

Isso eu sei, cara. Eu não quis dizer q senti falta de virtuossísmo, não. Mas é q oq escutei, era a mesma coisa q tocar Ramones, só mudava o andamento, ahee.

Mas é como eu disse... Vai ver é pq eu conheci mais foram badinhas locais, q parecem ter surgido simplismente pra pegar o embalo da onda. Essas bandinhas q eu disse ser a "nova geração".

Mas valeu aí, galera! Quem tiver mais sugestões continua postando, por favor.

Abs.

AstonBarret
Veterano
# jul/05
· votar


Reggaeiros do fórum... UP!

AstonBarret
Veterano
# jul/05
· votar


Ahn... aproveitando esse "up", vou colocar uma parada em pauta sobre o estilo...

Eu toco reggae com Precision, simplesmente pq só eu tenho um assim hehehe. Mas já cansei de ver baixista de reggae tocando com Fender JB. FamilyMan foi um cara que eu vi tocando tanto com um, qto com outro. Estou afim de montar um JB para fazer experimentos com ele em cima do reggae e ver qual sonoridade eu curto mais.

Queria saber de vcs qual o tipo de captação que se encaixa mais no estilo (opiniao da galera, mesmo)... o reggae requer um grave "gordo", aveludado e com punch, e o Precision responde bem a isso. Porém, nas primeiras gravações do Black Uhuru (por exemplo), dá pra ouvir direitinho o "ronco" do JazzBass do Robbie Shakespeare, e fica bonito pra kct.

E vcs, o que acham?

AstonBarret
Veterano
# jul/05
· votar


Quem vê o tópico acima acha que eu só penso Fender.. hehe

Já vi o baixista do Natiruts tocando com um StingRay4 e curti o timbre. Bom ataque.

Nunca toquei reggae com humbucker, até pq sou mais simpatizante dos Vintages. Mas fica aí o toque pra quem quiser opinar sobre isso, juntamente com o post que escrevi mais em cima.

Abrazoz!

marcioazzarini
Veterano
# jul/05
· votar


AstonBarret

Pro reggae gosto de destacar mais os graves mesmo... O Jazz Bass tem um punch bem legal pra isso.

SilvioRush
Veterano
# jul/05
· votar


Uso um Tagima antigão e inteiriço, que turbinei recentemente com 2 EMG DC-45.To louco pra testar ao vivo...Quanto as influencias, gosto muito das linhas do Achiles(Tribo) e do Oswaldo...

everson
Veterano
# jan/07
· votar


revivendo o forum, galera , gostaria de saber quais as caixas q vcs usam. estou querendo muntar uma caixa pra baixo q fique com akele grave gordo e definido (akele quave q faz o olho fechar hehehheh).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a baixistas que tocam reggae