Baixistas que cantam e tocam ao mesmo tempo..

Autor Mensagem
canhoto 5
Veterano
# set/04


Baixistas que cantam e tocam ao mesmo tempo..

canhoto 5
Veterano
# set/04
· votar


só tocar é bom, eu tenho um conjunto, eu canto e toco baixo, o guitarrista não canta, a tecladisca canta, baterista não canta, é difícil cantar e tocar baixo sem olhar para o mesmo.

Seu Zé
Veterano
# set/04
· votar


canhoto 5

Paul McCartney dizia que uma boa maneira pra se sair bem ao tocar baixo e cantar ao mesmo tempo, era decorar perfeitamente a letra da canção. Se você conseguir cantar com naturalidade e não tiver que ficar buscando a letra na memória, vai poder dar mais atenção às linhas do baixo.

Eu também canto e toco baixo em uma das minhas bandas e essa técnica realmente me ajuda muito.

EGO
Veterano
# set/04
· votar


Na minha opinião, ninguém fez isso melhor do que Humberto Gessinger, não dá pra acreditar que o cara toca cada linha fudida de baixo e canta bem descolado.
Agora, se for pra fazer igual ao Paulo Ricardo fica muuuuito mais facil, não que seja ruim, mas é bem mais simples.

Dark Avenger
Veterano
# set/04
· votar


o cara toca cada linha fudida de baixo
O.o ?!....so se for fudida de ruim!!

marcioazzarini
Veterano
# set/04
· votar


Dark Avenger

Não é tão ruim assim... Tem algumas linhas interessantes, mas realmente, não são difíceis, e sim criativas.

Dark Avenger
Veterano
# set/04
· votar


marcioazzarini
Ja escutei algumas musicas do Engenheiros e ainda não vi nenhuma realmente boa.

Bons baixistas que tocam e catam são Geddy Lee, Andria Busic....

HignocliuS
Veterano
# set/04
· votar


Não é tão difícil depois que acostuma.

Seu Zé
Veterano
# set/04
· votar


marcioazzarini

Exatamente. Em geral, se tem a idéia de que uma linha bem feita tem que ser necessariamente complicada e dificil de reproduzir.
Discordo totalmente disso. Particularmente, gosto muito mais de linhas simples, mas criativas e melódicas. Por isso, sou fanzão de Paul McCarney.

FDG
Veterano
# set/04
· votar


Tom Araya (slayer)
Glenn Hughes (Deep Purple,Black Sabbath)
Dio (ele também toca baixo)

TrasTTe
Veterano
# set/04
· votar


Geddy Lee realmente é o mestre!!!

mas num podemos esquecer do Sting, apesar das linhas de baixo dele nem serem difíceis, apresentam muitas notas sincopadas, ritmadas e isso torna bem difícil de cantar enquanto se toca elas...

lula_molusco
Veterano
# set/04
· votar


tem o cara do blink eahaeuhauaheuhaeuheauhuhuaehu

canhoto 5
Veterano
# set/04
· votar


EGO Paulo Ricardo só marca

canhoto 5
Veterano
# set/04
· votar


TrasTTegosto do Sting

BlackBass
Veterano
# set/04
· votar


Caras..... esqueceram do Adria Busic? putz! o cara tem um vocal que me agrada muito e as linhas de baixo dele são muito legais!!!! O cara é fera mas tocar e cantar daquele jeito!!!!!!!!
up Dr.Sin!!!!!!!!!!!

BlackBass
Veterano
# set/04
· votar


Caras..... esqueceram do Adria Busic? putz! o cara tem um vocal que me agrada muito e as linhas de baixo dele são muito legais!!!! O cara é fera pra tocar e cantar daquele jeito!!!!!!!!

Peter Rocks
Veterano
# set/04
· votar


O Sting realmente é foda. Roxanne e muito fora do tempo q o kra canta com o baixo todo sincopado.

Bico
Veterano
# set/04
· votar


LLLEEESSS CCCLLLAAAAYYYPPPOOOOOOLLL

Hehe! Pra acabar com o campeonato de melhores exemplos exemplos de baixistam que cantam e tocam ao mesmo tempo.

CasToR_666
Veterano
# set/04
· votar


Geddy Lee eh o mestre nisso, o cara toca muito baxo i canta ao mesmo tempo!

EGO
Veterano
# set/04
· votar


Dark Avenger
Puta asneira que vc falou em meu velho. Tens todo direito de não gostar do cara, agora pra dizer que tem linhas fudidas de ruim acabas de assinar teu atestado de desconhecedor de baixo. Como Seu Zé disse, linha bem feita não quer dizer necessariamente complicada e dificil de reproduzir.

canhoto 5
Veterano
# set/04
· votar


EGO acorda soneca.

GeorgeVieira
Veterano
# set/04
· votar


Mark King do Level 42...
Esse cara é foda... As linhas de baixo são bem sincopadas, slapeira rolando, etc... E o cara cantando. Foda...

O Sting é um ótimo cantor, e ele coloca umas sincopes tb q complicam um pouco tocar e cantar.

O Geddy arregaça, mas ele é malandro, qdo ele está tocando, ele faz rítimicas com subdivisões da melodia ou melodias com subdiviões do baixo, pra facilitar.

O Andria manda muito bem tb.

E o Humberto tem seu valor sim... Tem músicas até com uma certa criatividade dele. Falando em termos de linha de baixo, pq eu não gosto das letras das músicas. Hehehehe :)

Galera, eu tento (mas não consigo fazer bem) cantar e tocar. Mas acho que deve ser meio que nem dirigir, depois q vc se acostuma, vc adiquire a independência necessária pra fazer isso.

EGO
Veterano
# set/04
· votar


canhoto 5
EGO acorda soneca ????
Vem cá meu, de que planeta vc eh ??? Post de marciano é fogo.

canhoto 5
Veterano
# set/04
· votar


EGOsou da terra e voce?

Jeckyll e Hyde
Veterano
# set/04
· votar


o Hansi (blind guardian)
tb toca baixo , quando nao tem um contratado! e ele canta muito

zehhh
Veterano
# set/04
· votar


Araya é o grande senhor de tocar e cantar, e balançar a cabeça e cuspir sangue
êta rapaz coordenado

Dark Avenger
Veterano
# set/04
· votar


EGO
Eu disse q nunca ouvi uma linha decente dele....so isso. todas as musicas dele q eu ouvi saum soh tonicas. o baixo num faz nada demais.

Masteles
Veterano
# set/04
· votar


Bons baixistas que tocam e catam são Geddy Lee, Andria Busic....

Tipo.. Crhis Squire do Yes chuta a bunda do Geddy Lee e do Busic ao mesmo tempo e com uma perna amarrada nas costas!

Masteles
Veterano
# set/04
· votar


E o Humberto tem seu valor sim... Tem músicas até com uma certa criatividade dele. Falando em termos de linha de baixo, pq eu não gosto das letras das músicas. Hehehehe :)

Pelo menos são melhores que as depresões idiotas do Renato "imbecil" Russo!

Sabretooth
Veterano
# set/04
· votar


tem dois cara q tocam baxo e cantam e q eu axo o vocal bem tosco...
sao os cara do
Slayer e Motorhead hehe
nao q eu nao curta mas eu axo meio tosco

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixistas que cantam e tocam ao mesmo tempo..