Jaco Pastorius ???

Autor Mensagem
polakinho
Veterano
# jun/05


esse kra toka beim???
tenhu dois video deli ..soh ki nessis video eli num faiz na de especial...soh fika de tonguiando :P

tenhu alguns video do suart hamm, victor wooten, chanpinhon,Marcus Miller,Primus e do flea...e jah assisti um jazz festival q vi o baixista do JÔ toka...e essis deu para perceber q saum muitu bons

mas o Jaco Pastorius fikei meio em divida ;/
alguem poderia me passar um video ou me explicar pq ele eh taum bom...pq eu naum percebi :P!!!

valewww
abraçoss

Tramba
Veterano
# jun/05
· votar


mto bem

ursinho14
Veterano
# jun/05
· votar


polakinho
simples, baixa dona lee! =)

polakinho
Veterano
# jun/05
· votar


ursinho14
okey !!! vou procurar :P

Eu Matei John Lenon
Veterano
# jun/05
· votar


procura mais coisa dele q vc vai percebe pq ele eh taum bom

Gabriel_Bp
Veterano
# jun/05
· votar


cara, hoje em dia é meio difícil de entender a revolução que ele foi pro baixo elétrico na música. hoje em dia só existem Wootens e Manrings por causa do que ele e o o Stanley Clarke fizeram pelos idos de setenta...

Manébass
Veterano
# jun/05
· votar


Polakinho baixa a musica Donna lee e Havona, depois vc vai ver que sua opinião vai mudar rapidamente, Victor wooten, Marcus Miller não seriam ninguem sem Jaco Pastorius, ele foi o divisor de aguas dentro do mundo do contrabaixo.

valeu Irmão!!

marcioazzarini
Veterano
# jun/05
· votar


polakinho

Procure por mais material dele, q vc vai entender... Ele foi o cara que levou o baixo para a linha de frente de uma música, que provou que o baixo pode ser um instrumento solo... Sem contar nas composições e versões q ele fez, e de seu groove poderosíssimo.

rodrigo_bass
Veterano
# jun/05
· votar


Cara no mês de junho saiu uma reportagem sobre ele e os métodos que usava na Cover Baixo. Achei interessante a análise, apesar de não conhecer nada sobre ele.

moog
Veterano
# jun/05
· votar


baixa Portrait of Tracy tmb...
mto boa...

imagine ele fazendo isso nos anos 70, 80....

polakinho
Veterano
# jun/05
· votar


ehhh...agora intendoo...
hoje em dia tem muitus bons...mas jah foi o melhor e feiz com que os de hoje usem ele como inspiraçao \o/

agora sobro pra genti!!!
vamu lah POVO
vamu dexa a guitarra no chinelo!!!...fiko puto em ainda perceber ki o contra-baixo eh deixado de lado em certas bandas

nossa...um dia dessis quasi bati no pia da minha sala!!!...ele teve corage de dizer que o baixo naum eh nada...que naum existe SOLO de baixo, que guitarra ki eh tesaum...nossa ki raiva, falei pra eli que vo prova o contrario

valewwww aew povo...baixei umas coisa aki do JACO :P ...
brigadaum por tudooo
flowssss
abraçosss

Sérgio Melo
Veterano
# jun/05
· votar


polakinho
Jaco Pastórius foi um visionário do contrabaixo. Além de todas essas coisas que ele fez e foram citadas aqui, ele foi quem introduziu o baixo fretless(sem trastes) no jazz. A sua obra fala por sí só. Hoje temos esses virtuoses(Wooten e cia.) e todos eles devem muito do que são ao pioneirismo do Jaco. Siga as dicas dos seus colegas e procure conhecer a música desse gênio louco chamado Pastórius.

rude_boy
Veterano
# jun/05
· votar


sem palavras . apenas uma vai : mestre !

Andre Passos
Veterano
# jun/05
· votar


Respeito o trabalho de Wooten, Manrings, Alain Caron e outros destruidores tecnicamente, mas nao gosto de jeito nenhum, axo que eles nao me passam nda; Jaco mesmo tb nao sendo considerado um influencia pra mim, direta, eh com certeza distinto, pois alem de tecnica tinha feeling e influenciou bastante gente, q hj em dia me influenciou muito mais diretamente, eh um genio da sua epoca no baixo.

Half
Veterano
# jun/05 · Editado por: Half
· votar


polakinho
É de se entender que você não tenha ouvido ou percebido nada de especial no Jaco, mas é assim msmo cara, daqui a um tempinho c vai ver como o cara manda bem =D
A primeira vez que ouvi tb não achei nada d+, mas é o que eu sempre digo, existem certas coisas que você "aprende a gostar"!

polakinho
Veterano
# jun/05
· votar


tipowww...baixei varias coisa do kra...mas mesmo assim ainda naum consegui intender, mas deve ser pq ainda sou muitu burro no assunto...nem baixo ainda naum tenhu :P

e tbmm acho que eh pq eu curto muitu rock, new metal, punk rock...tenho q deixar um pouco de lado isso e apelar pra coisa mais classicas, jazz e etc... NUM EH VERDADE ??? :P

mas mesmo assim genti!!! muitu obrigado, quando eu ficar famoso naum vou esquecer de vcs e muitu menos du nossu amigo JACO HAIUUHAuhAHUUHAuhAuhUIAuAuUHAuiAUUAuhUAHI

abraçoss

Rafael Vaz
Veterano
# jun/05
· votar


Teen Town é difícil de se tocar até hoje, e mais difícil ainda de se improvisar bem como o Jaco fazia, prefiro os improvisos e fraseados do Jaco do que os do Wooten.

cupim
Veterano
# jun/05
· votar


Bem antes de ser famoso o JACO disse uma certa vez ao cara q criou o Wheater Report, uma das maiores bandas de fusion, Joe Zawnill (não sem bem a grafia de seu nome mas...) ele disse ao cara bem assim: " Oi, eu sou John Francis Pastorius III, e sou o melhor baixista do mundo". O cara do Wheather Report disse: Vai se fuder muleque, JAco deixou sua fita demo e foi embora. Um dia, depois da saída de Antony Jackson, o pai do baixo de 6 cordas, Zawnill do whther report revelou a fita aso seus colegas da banda. Todos ficaram abobalhados com o q ouvia. Rapidamente, JAco entra para a banda e se torna O grande Pastorius. O cara com um nome desse, só poderia ser rei. Na verdade ele foi um anjo rebelde enviando pra colocar o baixo na linha de frente de qualquer banda.
Foi, acima de tudo, um revolucionário, um sábio louco, um cara que tinha uma vibração fenomenal, digna de gÊnios. Infelizmente, seu tempo nesse planeta foi curto, mas hoje, tudo q ouvimos tem o seu legado.
JACO LIVE!

polakinho
Veterano
# jun/05
· votar


cupim
falo poko mais falo bunitoooo
HAiIUAUHAuAHuIAuiIAUHAuhUHAHUAhuAhuA

valew brother \o/'s

moog
Veterano
# jun/05 · Editado por: moog
· votar


cupim
disse tudo uhuhuhuh


Todos

Fiz até uma homenagem pro homem aki.. uhuhhuhu

Jaco Ascii by MoOg

(olhe meio de longe do monitor)

alexafavilla
Veterano
# jun/05
· votar


Andre Passos
Alain Caron e outros destruidores tecnicamente, mas nao gosto de jeito nenhum, axo que eles nao me passam nda

Eita... ¬¬ tem certeza? :P

Andre Passos
Veterano
# jun/05
· votar


alexafavilla
Nda contra cara, cada um tem seu gosto, nao e questao de q naum seja bom, ao contrario ele eh muito bom, como inumeros outros baixistas melhores ou piores q ele e q naum gosto, meu gosto tb e diferente do som q ele faz tenhu td uma historia com esses baixistasq nao gosto, mas admiro o nivel q chegaram, mas gosto de Nicos, Arthurs...hehheeh, gosto e gosto.

polakinho
Veterano
# jun/05
· votar


ehhh...
pra dizer bem a verdade...minhas principais influencias foram o shavo(baixista do system) e mark(baixista do blink)...pareci idiota, mas por mais ruim que elis sejam foram elis que vizeram eu perceber o som do baixo nas musiks dai comecei a pega gosto pela coisa :P ...nunca vo eskece essi dois :P

valew aew povooo \o/'s

cupim
Veterano
# jun/05
· votar


polakinho

Já q vc tem esses baixistas na mente, pq vc não tenta tb escutar o caro Mudvayne - as músicas podem ser um pouco enjoada, mas veja o sue lado baixista nuns videos deles ao vivo, o cara é doido toca muito, tem técnica, as m´sucias parece q nasceram dele, veja no www.mudvayne.com tem umas coisas ao vivo, o cara faz slap com peso fudido, é bom pzzicatto pra caralho enfim. Outro q eu indico é o Primus, tente escutar Primus, a música "Jerry was cara race", "Tommy the cat", esse cara é foda é o Les Claypool, é um dos caras mais loucos com um baixo na mão, eu acabei de ver um show ao vivo deles, do seu novo dvd, a banda é de fuder, o batera á coisa mais trocha e o guitarra nunca faz o q o baixo faz é tudo atonal, louco sei lá. ``E coisa pra poucosu ouvidos, o baixo dele tem ate lavanca véio.

Half
Veterano
# jun/05
· votar


moog

Enganou bem hein? Tb tinha esse programinha =D
heuheuhue

FDG
Veterano
# jun/05
· votar


Jaco é mestre,mesmo sendo guitarrista eu fico boquiaberto com o que o cara fez,na sua época,um gênio,assim como o Stanley,que foi outro gênio

eu tenho que escutar Come On,Come Over e The Chicken todo dia agora

polakinho
Veterano
# jun/05
· votar


cupim
valewwww...primus eu jah conheçu, naum muitu mais conheçu um poko, jah ouvi essa musik "Tommy the cat",mas vou baixar alguma coisa da outra banda ...
e otra!!!
peguei raiva do SHAVO do system...fikei sabendu ki o system eh satanico ¬¬ , affe...ki raivaaaaaa :P

fuieeee
abraçoss

Bico
Veterano
# jun/05
· votar


cupim
o Les Claypool
Primus é foda! =D



Mas falando em Jaco... Alguém aí pode me falar quais músicas deles são boas pra treinar? Pra iniciante em fretless...

Half
Veterano
# jun/05
· votar


Bico
Amerika!

polakinho
Veterano
# jun/05
· votar


amerika...gostei dessa musik \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jaco Pastorius ???