Qual a importância de um equipamento bom?

Autor Mensagem
nukebass
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Vaz: "Talvez irmão do victor wooten tenha colocado um seymour duncan ou um emg na squier coreana dele...quem sabe hein?"

Bom... pode até ser... mas... pra quê ele faria isso? Ele tem como comprar a guitarra que ele quiser! Não tinha porque ele "envenenar" uma guitarrinha koreana se ele pode ter uma Fender Strato '67, ou uma Gibson Les Paul 1970!

Ao meu ver, ele não tá nem aí pra guitarra que ele toca :-)

Rafael Vaz
Veterano
# jun/05
· votar


nukebass

Soh perguntando pro kra pra saber neh. Tem um baixista amigo meu que tem um giannini JB e colocou capatação emg, só que ele tem de dinheiro de sobra pra comprar um fender jazzbass original de época, perguntei pra ele porque q ele não comprou um JB e ele me disse que o gianinni pra ele tem um valor sentimental...

nukebass
Veterano
# jun/05
· votar


É... vai saber né? Hehehe...

BTNS
Veterano
# jun/05
· votar


Achei que tinha postado uma pergunta mas devo ter viajado: Rafael Vaz o que é sides de grave estéreo? Não manjo de PAs e mesas e fiquei curioso.

Bico
Veterano
# jun/05
· votar


Achei legal falarem sobre quem começou a "tocar baixo" em um violão. Eu tb fazia isso.

A galera falou q equipamento ruim só atrapalha. É verdade.

Mas tb acontece de quem é acostumado a tocar em instrumentos não muito bons, acabar desenvolvendo muito outros aspectos. Por exemplo: se o cara toca num baixo ruim, vai ter q se esforçar pra conseguir tirar um som o mais limpo possível dele. Aí, quando pega um instrumento bom, provavelmente vai tirar um som cristalino, sem "desperdiçar" o instrumento.

Eu acho q tem um pouco disso.
Só pra mostrar um outro lado da história, pra não desanimar totalmente quem não tem um bom instrumento, haeh.

Mas na verdade, instrumento tem q ter um bom nível de qualidade, sim.

Rafael Vaz
Veterano
# jun/05 · Editado por: Rafael Vaz
· votar


BTNS

Na verdade não são os sides que são estéreo, me expressei mal, é que nem sempre a mesa de som do palco é estéreo e o som que sai nos sides, que geralmente são os retornos que suportam mais graves sai mono, ou seja, com todos os instrumentos em um só canal de áudio, quando a mesa do palco é estéreo e dependendo de quantos canais ela tiver, o som vai sair dos sides em estério e conseqüentemente vc irá ouvir o som do baixo melhor no palco, quanto melhor a qualidade dos sides e da mesa, mais nítido será o som do baixo no palco. Quando vc toca em um paredão, e ainda por cima a mesa do palco é estéreo e os sides são bons o resultado pode ser muito bom, desde que vc regule bem o cabeçote do paredão que estiver usando e o mesário do palco seja bom também.

Metal dragoon
Veterano
# jun/05
· votar


meu primo pagou caro numa guita q nem afina.. hehe
pra mim uma guitarra que naum pára afinada não eh uma guitarra eh muito ruim vc ouvir alguem tocando com um instrumento desafinado achando que tah de boa... hehehe dah vontade de quebrar na cabeça do infeliz

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a importância de um equipamento bom?