Importância da Percepção Musical [ear training]

Autor Mensagem
Gabriel_Bp
Veterano
# abr/04 · Editado por: Moderador


Ae galera... como primeiro tópico q eu posto aki vo deixa uma pergunta pra vcs. o quão seriu vcs levam o ear training ou percepção musical? eu passei a leva muito a seriu depois q eu resolvi começar a estudar jazz e improvisação. o que mais me impressiona eh que a maioria dos músicos novos que eu conheço nunca ouviram fala nisso cara. me impressiona o desleixo com um assunto taum seriu como esse. qual eh a opinião de vcs?

caiohleal
Veterano
# abr/04
· votar


isso é causado pelo fato de muitas pessoas estarem comprando os intrumentos e ñ estarem fazendo aula, aprende autodidaticamente

Gabriel_Bp
Veterano
# abr/04
· votar


cara issu naum eh verdade... eu sou autodidata e sei da importancia desse aspecto na pratica de qualquer instrumento.

Xtrings
Veterano
# abr/04
· votar


a percepçao musical, ou ouvido relativo, eh a melhor coisa que tem... tirar musicas de ouvido, afinar sem precisar de afinador, se vc consegue fazer isso, sua percepção eh mto boa... tem gente que me pergunta "como eh que faz pra afinar de ouvido???" eu respondo que eh treino, treino, e mais treino... do msm jeito q vc aprende a tocar, vc aprende a ter percepção musical... mas tem gente q nem com reza braba consegue afinar um instrumento d ouvido... ter percepçao eh mto bom, mas tem que ser com base na teoria musical... naum basta ter percepção e naum ter teoria... tem que ter os 2, treinar os 2 e usar os 2...

UrsoOuIndio
Veterano
# abr/04
· votar


um musico sem percepção não é um musico completo!

com uma percepção desenvolvida da pra sair seguindo outros musicos que vc não saiba a musica, apenas na noção da harmonia. da pra tirar musicas de ouvido sem precisar testar no baixo, só pela familiariadade com os intervalos da escala....

Zer071
Veterano
# abr/04
· votar