Autor |
Mensagem |
BiZoNhU Veterano |
# jun/05
Ae... vcs tem uma tabela di medidas padrões das alturas das corda.... é qmeu baixo ta disrreguladu i vo toca essa semana i u lutier q tem aki mi intrega u baixo só semana q vem pq ta cheiu di trabalho.... vo te q regula eu mesmu... ja girei a alma.... ja regulei a ponte.... mas si para di trasteja as cordas taum altas.... si as cordas taum baixas trasteja muito.... si alguem puder mi ajudar por favor mi deêm uma luz...... Valeu..
|
marcioazzarini Veterano |
# jun/05
· votar
BiZoNhU
Cara... não existe medida padrão. A regulagem deve ser feita de acordo com seu gosto, e sua pegada.
Se vc tem uma pegada muito forte, provavelmente não poderá tocar com a ação baixa, pois irá trastejar muito, e assim por diante.
A melhor coisa que vc pode e deve fazer é levar num luthier e pedri pra ele regular, aí vc testa e vai falando se quer mais alta ou mais baixa.
Cuidado ao regular o tensor (alma), pois se vc não souber o q está fazendo, poderá danificar seriamente o seu baixo.
Abraço!
|
FBassist Veterano |
# jun/05
· votar
não mexa no tensor, só um luthier pode fazer isso... só se vc tiver noçoes de como regula-lo.
em relação a altura de cordas é como o marcio falou, depende muito da sua pegada.
|
rfasioli Veterano |
# jun/05
· votar
P/ regular o tensor vc precisa primeiro verificar se o braço está reto ou não... Se não estiver precisa de regulagem... Mas se não souber regular vc pode causar uma torsão no braço, quebra o tensor, descolar a escala e por aí vai...
Leva num luthier p/ regular e tenta fazer amizade com ele, dá uma de zé mané e pega uns toques como quem não quer nada... Ai vc vai aprendendo um pouco...
|
rfasioli Veterano |
# jun/05
· votar
Outra coisa e ver se não é por causa da sua pegada... às vezes vc mudando ela para de trastejar...
|
FBassist Veterano |
# jun/05
· votar
P/ regular o tensor vc precisa primeiro verificar se o braço está reto ou não
mas o braço nao tem q tem uma curvatura natural??
|
rfasioli Veterano |
# jun/05
· votar
Tb depende da sua pegada... Antes eu usava com uma leve curva... Depois de um tempo mudei minha pegada e tive de regular o braço mais reto... A curvatura dele é tão pouca que não dá p/ perceber...
|
loudenvier Veterano |
# jun/05
· votar
Cara, eu odeio esses caras "qui fala assim, entendi... naum usa acento... escrevi quero como kero... aki... e assim por dianti..."
Bando de analfabetos energúmenos... Esperava que não tivesse desses aqui no fórum.... Só lamento, mas a internet causa esses problemas mesmo! Fazer o quê, pelo menos ela permite que até mesmo uma atrocidade à língua portuguesa como essa seja expressa... É o preço da liberdade de expressão... hehe :-)
|
LuizBass Veterano |
# jun/05
· votar
Bando de analfabetos energúmenos... Esperava que não tivesse desses aqui no fórum.... Só lamento, mas a internet causa esses problemas mesmo! Fazer o quê, pelo menos ela permite que até mesmo uma atrocidade à língua portuguesa como essa seja expressa... É o preço da liberdade de expressão... hehe :-)
intaum cum todu respeitu meo camarada (amigos do forum,fexem os ouvidos/olhos)
mais serio,vai pra pqp,entro no topico pra ?!? otario,fala mal eh facil,ajuda q eh bom...
ngm pergunto c vc gosta ow nao d qm escreve assim,a duvida era sobre REGULAGEM.
tah incomodado com o jeito q a galera escreve aki no forum ??
PICA A MULA INTAUM RAPÁ
|
FBassist Veterano |
# jun/05
· votar
rapais, pq ta todo revoltadinho??? se vc nao curte o jeito do nosos amigo escrever some daqui mané
|
rfasioli Veterano |
# jun/05
· votar
loudenvier
Isso é falta de sexo Professor Pascoale???
Ci num tehin nada pra fala du açuntu du topiku fik quieto na sua, animalsinho!!!!
|