Regulagem do baixo

    Autor Mensagem
    HyperioN
    Veterano
    # jan/04


    Galera gostaria de saber se vcs sabem alguma página da net que passam informações sobre como regular o baixo, ou no caso se algum de vcs souberem, postem aí.....
    T+...

    TrancudoBass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ja falei
    www.baixaria2000.hpg.com.br

    HyperioN
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu cheguei a ver lá, mas não entendi direito, tá meio complicado, aquele lance de reguá de seis polegadas.
    Não teria será outro instrumento de medida será para medir???
    TrancudoBass, vc manja de regulagens??? Se sim passa umas dicas aí....
    Valew!!!!

    NESCAU
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Que tipo de regulagem vc quer saber ô CriAtura? de oitavas, da altura das cordas, dos captadores ou do tensor?

    Anus_de_Baixo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pra q q serve essa regulagem o pai!???

    Voodoo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Kra tem diversas regulagens, como o NEscau disse, mas acho a melhor ideia ir num luthier arrumar, caso naum tenha dinheiro p/ ir, regula por enquanto ate arrumar a grana soh a altura das cordas, p. fikar mais confortavel a sua pegada, naum acoselho fikar mexendo no tensor do instrumento sem ter nocao de regulagem, naum eh uma coisa tao simples como as pessoas dizem!!!

    HyperioN
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu queria saber a regulagem de tudo, da altura das cordas, das oitavas, etc...
    Mas Voodoo, como é as manhas pra regular as alturas das cordas??? Que instrumento medida eu usaria???

    NESCAU
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu uso o bom senso para regular a altura das cordas... como eu gosto delas bem baixas, eu regulo atraves do trastejamento, qdo elas estao bem baixas e trastejando eu afrouxo o tensor em 1/4 de volta e ai regulo a altura + uma vez e assim vai até o braço ficar RETO e as cordas bem baixas sem trastejar, não é dificil nao, basta ter um afinador e as chaves certas.

    HyperioN
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O tensor no caso seria aquele parafuso atrás que regula com chave philips, e quando vc mexe no tensor não desregula as oitavas??

    Voodoo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    HyperioN
    Eu regulei recentemente a alturas das cordas do meu bass, soh q eu percebi q o nut do meu bass ta gasto, eu preciso trocar, ai to juntando uma graninha, p. mandar num luthier, trocar as cordas, regular td e trocar o NUT, mas eh o seguite, regular a altura vc vai na ponte do seu bass, vai ter uns parafusos, procure a chave q sirva e vá mexendo
    MEDIDA??? MEDIDA NAUM Existe a MEDIDA EXATA KRA, eh como o NESCAU disse, use o BOM SENSO, eu regulei, gosto delas mas baixas, mas como eu gosto de usar muitu slap eu deixei numa regulagem melhor possivel p/ varias tecnicas entendeu
    Issu tu vai mexendo até chegar no ponto "G" como dizia o Ronin hehehehe!!!

    NESCAU
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pois eh Cara que fim levou o Ronin?

    Voodoo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    NESCAUEh verdade kra, o Kra simplesmente sumiuu mesmo hehehehe, eu dei uma sumida ai um mes, mas ele jah ta mais dissu!!!

    SNIFF SNIFF, ROnin c vc tiver vendo issu, POR FAVOR, VOLTE VAIIII!!!SNIFF SNIFF hehehehe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regulagem do baixo