Alg me explica alg coisa sobre a regulagem do bass

    Autor Mensagem
    Mayzen
    Veterano
    # nov/03


    Eu vi algs msg aqui q umas pessoas escreveram umas coisas sobre a regulagem do baixo. Falam q tinha pegada forte ou fraca sei lá...Alg pode me ensinar o q é regulagem e o q isso tem a ver com uma pegada forte ou farca...E q q é pegada forte e fraca?!Só chato né?! mas é q eu quero tocar baixo mó bem pra representar os baixistas do Brasil...Hehe...Falei bonito..Ah vlw!

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Mayzen
    Ehh o seguinte, acho q o melhor seria levar num luthier p/ regular certinhu seu bass, como eu disse num otro topico, eu ainda mexendo na regulagem da minha ponte, mas logo logo, vo tar com um ampli sussa, aih vo mandar trocar as cordas, trocar o nut e fazer uma regulagem geral do bass, mas enquanto issu resolvi mexer somente na ponte do meu bass, aumentando e diminuindo a altura das cordas em relacao ao braco, c vc tem uma pegada mais forte, a corda dve estar mais alta, c vc tem uma pegada mais leve, as cordas dvem tar mais baixa, issu vai de acordo do jeito q vc toka com sua pegada

    peterson22
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Voodoo:

    Jah q vc tocou no assunto da pont... Eh o seguint: Poh kra a pont do meu bass tah 1/2 baixa e trasteja 1 pouqinho.... Num sei o q fazr, pois o luthier + próximo fica a 160km d minha cidad.... Eh brincadeira kra!!!! Mas blz... v o q dah p/ dar d dica qto a est problema!!!! Ateh +!!!!

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Kra issu vai de vc kra, regula do jeito q vc achar mais confortavel p/ ti e q naum trasteje de acordo com sua pegada, tipo vai testando kra, eu mexi milhares de vezes até chegar um jeitinhu q eu curti, mas faca com CAUTELA, p/ naum zuar seu bass!!!
    Como vc disse q ta baixa e trastejando experimenta levantar, mas as vezes o trastejamento naum seja por causa do altura da corda e sim pois o nut pode estar desgastado, issu q eu notei no meu bass qdo tava regulando q o nut na Mizona ta desgastada, entaum improvisei um pedaco de algodao ali!!!
    Mas eu pretendo logo log levar num luthier e arrumar td direitinhu, trocar o nut, as cordas e talz!!!

    Ronin
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    peterson22
    Voodoo
    Mexer na ponte é de boa... não tem como causar nenhum dano grave só mexendo na ponte (a não ser deixar escapar a chave de fenda e fazer um arranhão no baixo - zuera... se usa chave allen na ponte).

    Quando a regulagem... vá subindo e descendo até achar o ponto "G" aonde não trasteje com sua pegada. Lembre-se de afinar cada vez que fizer mudanças na ponte.

    morpheus
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    peterson22 na boa onde tu mora cara?

    desculpe sair do assunto do topico

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    RoninHAUAHUAHAUAHAUAHAU PTO G hehehehee

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Falando nissu, dpois de varias tentivas acho q cheguei no pto G do meu bass hauahau, naum muita baixo e nem muitu alto, pois gosto de cordas baixas, mas p/ slap fika meio embacado e como gosto tb de slapar tive q colokar meio termo

    Mayzen
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Vlw pelas dicas..Eu faço splap p caramba..Isso q atrapalha minhas cordas tão mó baixa...Já levantei já..Vlw!Vcs quebraram um galhão..

    peterson22
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Voodoo e Ronin:

    Putz!!!! Kras vcs realmente sabm excitar 1 bass... Heim????

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    peterson22
    Pooooo eh claro MEW!!!Ta duvidando de mim kra???
    Com o bass e com as mulheres hauahuahauahaua

    peterson22
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Voodoo:

    Kra nem toh!!!! Eh q foi muito boa a história do "ponto g"!!!!!! Aheuaheuaheuaheuaheuaheuaheua!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alg me explica alg coisa sobre a regulagem do bass