RBX 765 vs Ibanez SR885

    Autor Mensagem
    Baixo rox
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Baixo rox


    Deem suas opinioes sobre os 2 (jah q eu encontrei os 2 usados + ow menos na mesma faixa de preço), as vantagens q um tem sobre o outro etc flws

    bass_player
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Baixo rox
    Os 2 são muito bons; esse Ibanez tem 6 knobs de controle (volume, balance, bass, mid, treble e mid frequency), enquanto o Yamaha tem 4 (volume, balance, bass e treble)... assim sendo, o Ibanez tem uma variedade de timbres incrivel... mas apesar de não ser tanto quanto o Ibanez, o Yamaha também é um baixo versátil, legal pra qualquer estilo.
    O Yamaha tem compartimento separado do esquema eletronico, para a bateria 9v do cirquito ativo... no Ibanez a bateria 9v fica junto com o cirquito, num compartimento só... as vezes isso pode dificultar uma troca de bateria emergencial; mas para alguns isso não é problema nenhum.
    Essas coisas são apenas para vc ter uma idéia...
    Os 2 são exelentes, cada um com as suas características. Ambos tem um ótimo acabamento, boa tocabilidade, timbre legal, diversidade de timbres, e outras qualidades e diferenças. O ideal é vc testar os 2 e ve qual vc prefere... O Ibanez geralmente é um pouquinho mais caro, mas os 2 tem otimo custo-beneficio. Os 2 hoje em dia so se encontram usados; o Ibanez entre 1500 e 2100 reais +ou- e o Yamaha entre 1300 e 1800 +ou- tb.
    Eu gosto muito desses 2 baixos, mas acho que prefiro Ibanez, apesar de o Yamaha ser mto bom tb. Prefiro o braço do Ibanez tbm...

    Enfim, os 2 são muito bom pra faixa de preço deles e o melhor é vc testar os 2 pra ver qual prefere.

    Baixo rox
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bass_player
    vlw pelas explicaçoes cara!!
    alguem tem + coisa pra fala sobre?

    Alaney
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Antes de comprar o RBX 765A que é o baixo que utilizo testei um Ibanez SR 885, e não me agradou muito, principalmente pela largura do braço, acho o yamaha melhor pra trabalhar com slaps, e sabendo regular uma boa frequencia dá para tirar um timbre um pouquinho parecido com o fretless... essa é a minha opinião!!!!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Baixo rox

    O ponto positivo do SR885 é a ENORME variedade de timbres que podemos tirar dele, graças a seu EQ Paramétrico de médios. É possível tirar desde os sub-graves das músicas eletrônicas, até os estalados dos punks, sempre com muito punch e peso. Tem um punch incrível na corda B, fato não muito comum em instrumentos de 5 cordas. Tenho um, e não tenho o que reclamar dele, mas vale sempre a velha máxima:

    - Teste os 2, e fique com o que te agrade mais. ;]

    Abraços!

    bass_player
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tem um punch incrível na corda B, fato não muito comum em instrumentos de 5 cordas.

    Esqueci de falar isso, esse é um dos baixos que eu ja testei que eu achei a B com mais punch e definição.

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Baixo rox

    Se quiser conferir a variedade de timbres do SR885, baixa este som q gravei de zoeira:

    http://www.guitarbattle.com.br/baixar_mus.php?id=1424&arq= marcio-azzarini-sempre-iluminando-luar-2handsslap.mp3&batalha=1-2699

    Todas as linhas de baixo fora gravadas com ele (tem two-hands, pizzicato e slap nesta música). Só usei um compressor pra nivelar, mas dá pra sacar a variedade de timbres.

    Abraço

    isaiasgs
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    bass_player

    é isso aí, brother!! como sempre lançando informação heheh


    Baixo rox

    Já fui um feliz possuidor de um Ibanez SR885 japones , o vendi pra comprar meu atual bass feito por luthier mas com braço do Ibanez SR886 (versão 6 cordas).

    Além de todas as características q o pessoal falou.....eu gostaria de destacar uma diferença marcante entre os dois: a largura do braço e consequente distancia entre cordas.... O Ibanez tem um braço muito confortavel....cordas juntinhas....bom pra forró, samba e etc....o Yamaha tem um baita espaçamento.....facilita pacas pra slap e algum estiloa de rock.

    Quero enfatizar q isso é CARACTERÍSTICA e não defeito de nenhum dos dois...aí só vai a velha resposta: o q vale é vc testar os dois e ver qual vc mais curte.


    Vlw.....

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    isaiasgs

    E aeh.. Sumidão cara!

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vcs q já testaram o SR885. sabem dizer qual é o mais versátil, se o SR885 com hambuckers, ou com 2 Jazz?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rapaz_Direito

    O SR885 não vem com Humburckers. Os dois modelos (o mais antigo e o mais novo) são singles, porém o mais antigo é modelo J, e os últimos lançados eram modelo Soapbar.

    As características são as mesmas.

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    marcioazzarini
    perfeito marcio :P ... eu confundi... era isso mesmo q queria dizer... SOAPBARS..

    então, corrigindo: vcs q já testaram o SR885. sabem dizer qual é o mais versátil, se o SR885 com SOAPBARS, ou com 2 Js?

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    falando nisso. hehehehe.
    achei o baixo que o Tomcat gostaria... num topico aki sobre rolo em sr800 ele dizia que o sr505 era melhor q o sr885 pq vinha com bartoline mk1, e muitos rebatiam dizendo q o SR885 era melhor pelo circuito VARI-MID3... pois bem, hj d manha achei no ML um SR885 com circuito original, mas o cara trocou a captação por uma MK1 (provavelmente de cort) mas tai hehehehehe... a solução praquele impace

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rapaz_Direito

    Eu não testei ainda o SR885 com caps J, mas pelo q o Isaias aqui do fórum fala a respeito do dele, tem uma variedade grande de timbres tbm, assim como os com Soapbar.

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    marcioazzarini
    o seu é Soapbars? eu baixei um som q vc gravou com ele. e curti o som... até hj foi o unico som de sr885 q ouvi...

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rapaz_Direito

    O meu é captação ADX5 Soapbar. Eu postei neste tópico um som q gravei com ele, com 4 linhas de baixo (fazendo Tapping, Pizzicato e Slap). Dá pra sacar a variedade dos timbres.

    Só por curiosidade, o link é este:

    http://www.guitarbattle.com.br/baixar_mus.php?id=1424&arq= marcio-azzarini-sempre-iluminando-luar-2handsslap.mp3&batalha=1-2699

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    foin esse mesmo q escutei... curti o som... mas dai, eu testei um Cort b5 com Mk1 certa vez, e o som até q eu gostei, mas o circuito eu não me dei bem, eu não conseguia ganho, nem encontrar os médio certos. Será q um Ibanez sr885 com circuito original mas captadores mk1, seriam melhores que por exemplo um bass collection com captação original, mas circuito de 3 bandas seymour duncan? qual teria melhor resultado? um baixo com melhor circuito, ou com melhor captação?

    digo isso, pois já achei as duas possibilidades descritas acima, até no ML

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Rapaz_Direito
    · votar


    marcioazzarini
    a propósito, parabens pela matéria na cover baixo....

    no seu site, diz q o seu Sr885 tem corpo em maple e tarrachas gotoh preta... esse sr885 q vi na net, soapbar, koreano, tb tem Gotoh preta, será q é mesma madeira de corpo? pq tipo eu sabia q o sr800 PJ é corpo basswood, e no site www.foxtrot.com.br tem sr885 tb soapbar a venda lá, e diz corpo em basswood... http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=21&pid=35

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rapaz_Direito

    Cara, a especificação do meu eu peguei no site da Ibanez, (qdo ainda estava lá). Agora não sei cara.. Estou na dúvida... hehehe

    Preciso levar para quem conheça bem madeira, pra falar qual q é, pois aparentemente elas são parecidas (só aparência, mas eu ão conheço muito madeiras).

    Quanto às combinações q vc citou, só testando mesmo pra saber. Eu toquei num SR506 Prestige, com MK1 (do mesmo cara q estava querendo me vender um Warwick Corvette proLine5) e gostei muuuito do timbre dele, e das possibilidades. A diferença que notei quanto à minha captação (ADX5), foi um brilho maior, e um som um pouco mais aveludado, porém ele ficou devendo um pouco nos graves mais profundos em relação ao meu.

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pois é já vi muitos comentário nesse sentido, q o MK1 é mais aveludado, mas perde em graves.... Mas só testei esse cap, num B5 certa vez. e não achei grande coisa... mas acho q talvez tenha sido pelo circuito... q eu não encontrava prontamente oq queria...

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rapaz_Direito

    Eu já ouvi algumas pessoas falarem que a captação ADX5 tem mais resultados no Ibanez do que a Bartolini MK1, mas não sei se faz sentido, pois possuem características diferentes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RBX 765 vs Ibanez SR885