Ibanez SR885 vs. BTB 406

Autor Mensagem
isaiasgs
Veterano
# ago/04


Galera!! chegou a hora de uma grande indecisão.

Quase todos aqui sabem q eu tenho um SR885 antigão.

O problema é o seguinte: fiquei doidão qndo vi um anúncio no ML do Ibanez BTB 406 q tb foi anunciado pelo Leo aqui no FCC.

Então já falei com o Leo e estou querendo vender meu Ibanez SR pra pegar esse BTB.

Meu Ibanez: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=21174570

O BTB q quero comprar: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=21050765

Pessoal, a dúvida q me persegue é se vale a pena eu migrar de um bass q eu gosto muito pra um q eu nunca nem toquei mas estou apostando na qualidade Ibanez.

Gostaria q vcs postassem aê suas opiniões sobre os dois instrumentos e se vale a pena pra mim.

O que mais me atraiu mesmo no BTB foi a estética, procurei alguns tópicos aqui no FCC q falassem deles e vi alguns comentários de q as cordas são muito espaçadas, e um colega me disse q a madeira é bem pesada.

Gosto D+ do som e tb do conforto do SR. A distância entre cordas tb é algo q acho importante na tocabilidade, um ponto q eu considero a Ibanez perfeita, pelo menos no SR885.

Me ajudem.....

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


isaiasgs
Se eu tivesse um SR885 como o seu, eu não trocava por esse Ibanez BTB de jeito nenhum...
Na boa, o seu Ibanez é bem melhor... E mais versátil



Só duas coisas, no ML, vc botou só fotos do seu bass dentro do case, e como o seu bass é preto, não da pra ver muito bem... se der, põe uma foto dele fora do case...

E o que vc colocou falando que a captação do seu bass é comparada a EMG não tem nada a ver...

marcioazzarini
Veterano
# ago/04
· votar


isaiasgs
Cara, esse BTB é lindão mesmo, mas sei não cara... o 885 é pau pra toda obra...
Eu não tive ainda a oportunidade de testar um BTB, mas como sou dono de um 885 tbm, ficaria com ele mesmo... hehe

isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


bass_player
Vlw aê, kra!!

As fotos são meio antigas e só tirei como teste de uma câmera e não tenho outras mais logo providencio outras.

Sobre a comparação com a EMG , isso foi o q um grande baixista aqui da minha cidade falou. Eu não tenho como dizer isso pq nunca toquei com EMG.

Outra questão qnto à captação da Ibanez é q ela pode não ser uma EMG para alguns instrumentos, mas a construção da Ibanez faz com q tudo nele seja perfeito, tudo se combina.

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


Fecho com o AzzarinI

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


isaiasgs
Se for comparar com EMG só se for pela qualidade dos captadores ne... pq a caracteristica da maioria dos EMG, é muito diferente dos caps Ibanez...

isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


marcioazzarini

E aê, kra!!! Tu tá sumidão!!!

Eu sei q o SR é pau pr atida obra, mas o BTB tb é Ibanez e tem os mesmos controles(Vari-MID III) e ainda pega duas baterias 9V, será q ele tb não seria pau pra toda obra??

Tenho grande medo é de sair de um baixo tão confortável e leve.

Se fosse um SR886 eu ia com certeza, mas sendo BTB , aguardo pinião de vcs.

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


Além do que eu acho que esse BTB tá meio caro... um BTB como esse usado pode sair muito bem por uns 1600/1700 no máximo...

isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


bass_player
Com certeza , kra!! pela qualidade. E outra coisa, pela qualidade num baixo Ibanez, talvez não em outro baixo. Entende?? tudo fabricado um para o outro.

isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


bass_player
Além do que eu acho que esse BTB tá meio caro

?????

Esse é 6 cordas e tem de 5 sendo vendido por 2100.

Ele tá abaixo do preço.

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


isaiasgs
Esse lance de ser 18 volts não supre o fato do seu Ibanez ser mais versátil...

hahahhhaha e 886 eu acho que não existe... heheheheh

mas o BTB tb é Ibanez
e que que tem haver? vc fala como se todo ibanez fosse um puta baixo... e vc so vai comprar um baixo se for ibanez!
hehehehehehe...... testa os ibanez gsr, que vc muda de opiniao rapidinho hehehehehe...

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


isaiasgs
Cara, um BTB desse NOVO, aqui em sao paulo eu acho por 2300...
5 cordas... não sei se por 6 cordas fica tão mais caro...


Enfim, eu acho que vc tem que ficar com o seu SR mesmo

isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


bass_player

heheheeh com certeza q não é todo Ibanez , né??? GSR !! huahuahuaha



mas o BTB tb é Ibanez
e que que tem haver?


É q os dois tem os mesmos controles e é isso q me dá maior versatilidade e nenhum dos dois são qq Ibanez.

isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


bass_player

Vlw pela opinião, kra!! vc tem BTB, ou já tocou?? a madeir aé realmente pesada como falaram?? e o espaçamento das cordas??

isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


e 886 eu acho que não existe

Existe sim, kra!! eu já vi na net...o kra q me vendeu o SR885 comprou um SR886 coreano.

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


isaiasgs
mais o BTB não tem parametrico... oq é extremamente util...

já toquei no BTB, não lembro se era pesado... o espaçamento é grande... tipo, se vc curte slap vai adorar, mais se curte tapping, talvez nao...

Tbm toquei (mais ou menos) no 885, e curti bem mais...

digo mais ou menos pq toquei meio com pressa... tava sem tempo

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


Mais só esclarecendo eu nao tenho nem um ibanez e nunca tive... apesar de ter muita vontade...

Existe sim, kra!! eu já vi na net...o kra q me vendeu o SR885 comprou um SR886 coreano.
legal... nunca tinha visto

marcioazzarini
Veterano
# ago/04
· votar


isaiasgs
E aí irmão!

Tô sumidão mesmo... Na correria do dia-a-dia.. hehehe

Logo logo estarei mais tranquilo.

Cara, se der pra vc colocar os 2 lado a lado, é a melhor forma de comparar.

Deve ser legal esse BTB tbm!

Um abraço!

isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


mais o BTB não tem parametrico... oq é extremamente util...

Realmente existe BTB sem paramétrico, q é o BTB 200 e acho q o 300 tb e q são passivos. Esse é o BTB 406 ativo e com paramétricos iguais ao SR 885, apenas com posições diferentes dos botões. Por isso q falei q em Versatilidade talvez sejam iguais.

Tinha um BTB 405 japonêns no ML por 3750,00. só pq é japonês. hehe

isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


marcioazzarini

Pior q não tenho como colocar..não conheço ning por aqui q tenha BTB, apenas SR600, Cort e Wood. aí não dá pra comparar. Mas vlw....

Dark Avenger
Veterano
# ago/04
· votar


isaiasgs
Fica com o SR....comprei semana passada um e adorei o bass....o braço eh mt foda.

GPZ
Veterano
# ago/04
· votar


Se você gosta do seu baixo para quê trocar?

BTNS
Veterano
# ago/04
· votar


Jamais trocaria um baixo que eu curto muito por um em que ainda não toquei. Se vc pensa em trocar é bom dar um jeito de testar o BTB antes pq o seu SR885, se estiver bem cuidado, é um ótimo instrumento.

Pedro Wood
Veterano
# ago/04
· votar


Faço minhas as palavras de GPZ e BTNS.

edusachini
Veterano
# ago/04
· votar


Cara, eu acho q soh testando vc vai ter uma nocao de qual vc prefere.

isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


Vlw aê, galera!!

Já q não tenho como testar o bass, vou me acalmar e deixar pra outra vez. A questão tb é q eu estou afim de um bass de 6 cordas, e sendo um Ibanez acho q iria me adaptar mais facilmente por ter um braço bem confortável.


Mas estive vendo as medidas no site da Ibanez e comparando SR com BTB. O BTB tem a largura do braço no nut apenas 2mm maior q o SR. Mas a largura na cas 24 chega a ter mais de 10mm de diferença num BTB e no SR406

Vlw , aê , galera!! Vou juntar dinheiro pra comprar um SR1006 ou 3006 com Bartolini, aí deve ser o bicho !! e mais seguro em conforto hehehe

Bishop
Veterano
# ago/04
· votar


marcioazzarini
Por acaso esses SR 885, 886, e 600 nao se faz mais?
Vc sabe se o sr 500 presta?To afim dele.

BTNS
Veterano
# ago/04
· votar


Bishop os SR 800 (885 e 886) não são mais fabricados. Se vc procura um de 4 cordas, fique com o SR800, que é excelente.

Bishop
Veterano
# ago/04
· votar


BTNS

Os captadores doSR 800 são bartolini como os do sr500??
E um Sr800 usado ta mais ou menos quanto?

isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


Bishop
O SR800 tem captador da própria Ibanez.

Esses novos Ibanez é q tem Bartolini MK1. Tem os novos SR400, 500, 900, 1000, 3000 q vêm com Bartolini, mas são bem novos, inclusive o corpo é diferente , é redondinho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez SR885 vs. BTB 406