velocidade na mao direita

Autor Mensagem
Xtrings
Veterano
# abr/04 · Editado por: Xtrings


essa vai para os mais profissionais... como eu posso adquirir mais velocidade na mao direita... eu toco angra ate um pouco rapido, mas tem algumas viradas cabulosas do felipe andreoli que eu naum consigo fazer por falta de velocidade na mao direita... me ajudem ai... vlw galera...

John Deacon
Veterano
# abr/04
· votar


Vou t dizer o q todo mundo vai: Treine.

CasToR_666
Veterano
# abr/04
· votar


bah eu tb naum so mt rapido na maum direita
to tentando usa os 3 dedos, mas tah dificil pra aprende e pega agilidade
=/

UrsoOuIndio
Veterano
# abr/04
· votar


treine usando os tres dedos e daqui a poco vc vai se abituar a manter estabilidade e tocar com mais naturalidade...

Schwarz
Veterano
# abr/04
· votar


Acho importante vc treinar colcheias, semi-colcheias, tercinas, usando o metrônomo. Não importa se é com 2 ou 3 dedos, o som tem q sair limpo e dentro do tempo, mesmo q vc tenha q tocar bem devagar no começo.
Treine alternância de cordas com intervalos de quarta, quinta, sexta, sétima e oitava tb.
Um abraço
Ricardo

mari_pseudo_queen
Veterano
# abr/04
· votar


Pratica..mesmo devagar..quando vc jah tive fazendo bonitinho vc vai conseguir fazer mais rápido...

cOmIqUeTo
Veterano
# abr/04
· votar


Xtrings
é não tem muito oq dizer ... é pegar exercicios ..... e treinar muito, pq isso não tem segredo , é só treino ....


Death Knight
Veterano
# abr/04
· votar


soh treino cara...
no início eu penava pra fazer 3 dedos certinho sabe, tempo certinho... mas eu insistia em treinar... oq deu certo: um dia eu percebi q tava tocando com mta naturalidade... eh soh treino cara, soh treino msmo...

Moacir Normelis
Veterano
# jul/04
· votar



G-------------------------treina-----------------------------
D------------------treina------------------------------------
A----------treina--------------------------------------------
E---treina---------------------------------------------------


só assim mesmo voce vai conseguir

ludwig
Veterano
# jul/04
· votar


Xtrings
Xtrings
O mas emportante de tudo é estudar tecnica bem devagar com o metronomo!Eo maximo possível bem concentrado valeu bey.

XaMBs
Veterano
# jul/06
· votar


ludwig
vc falou td! BEM CONCENTRADO...eu percebo q dependendo da minha concentracao os volumes das notas saem diferentes em cada dedo...
E qt a questao da resistencia, varia mto... eu ultilizo 3 metodos de 3 dedos diferentes...
quando faco frases mto rapidas eu relaxo a mao direita, mas qd toco uma nota so em semicolcheia eu tensiono um pouco a mao e faco um tipo de "balanco" com a mao (tipo oq andreoli faz)...
Existe a possibilidade te tocar com a mao totalmente parada (sem apoiar o antebraco) com mta "potencia"... sai mto limpo, mas cansa logo... kkk
cada um toca de uma maneira...

mulambo-
Veterano
# jul/06
· votar


e como disse o Ludwig.
a unica maneira de tocar rapido, e treinar devagar
devagar e CERTO! temq respeitar a duracao de cada nota, os acentos dos compassos. senao, nao se vai tocar direito nunca. por isso que banda onde os musicos sao meia boca eh a maior embolacao.
e tem que tocar ate enjoar. qdo enjoar, e porque terminou o aquecimento, ai eh hora de estudar... : )

isaqueras
Veterano
# jul/06
· votar


Treina com 1 elástico.
(quando vc chegar aos quarenta vai me odiar por esse conselho)
Mas funciona!

elvisinbrain
Veterano
# jul/06
· votar


treina bastante com dois dedos de cada vez. por exemplo, faz cromatismo usando IM, depois IA, dpois MA, tentando deixar cada um deles o mais perfeito possivel

isaqueras
como assim treinar com elastico?

XaMBs
Veterano
# jul/06
· votar


elvisinbrain
Pega um elastico de dinheiro e intrelaca nos dedos!
tipo:
coloca o elastico no indicador, gira ele 180 graus coloca no medio, gira 180 graus e coloca no anular e gira mais uma vez 180 graus e poe no mindinho!
isso faz com q vc force mais a musculatura...

WormKrash
Veterano
# jul/06 · Editado por: WormKrash
· votar


XaMBs

velocidade é uma coisa, força é outra, não? daí que um monster truck com 1100cv se peida pra passar de 100km/h.
resistência pra mim é psicológico e técnico. eu não aguentava 10 compassos em semi-colcheias a 160bpm. agora meus dedos estão com a mesma musculatura, entretando toco com toda calma.

isaqueras
Veterano
# jul/06
· votar


elvisinbrain
Pega um elastico de dinheiro e intrelaca nos dedos!
tipo:
coloca o elastico no indicador, gira ele 180 graus coloca no medio, gira 180 graus e coloca no anular e gira mais uma vez 180 graus e poe no mindinho!
isso faz com q vc force mais a musculatura...


...isso.isso,isso, mas cuidado com os excessos...

XaMBs
Veterano
# jul/06
· votar


WormKrash
Qd me refiri a forca, estava falando de tocar forte, batendo na corda...
Se vc toca com o elastico, vc forcara mto mais a musculatura. Quando conseguir tocar normalmente com o elastico, seus dedos ja estarao mais fortes, ai qd tirar o elastico conseguira uma performace mmto melhor ja q estara com a musculatura FORTE e RESISTENTE, e como ja estara adaptado a tocar rapido com o elastico, sem ele vc sera mais rapido ainda...

esse seu exemplo do caminhao n procede!
a questao é a seguinte:
Imagine um fiat uno (1.0) subindo uma ladeira bem ingrime (quase n sobe kkkk), agora imagine um monster truck com 1100cv (kkkk)
quem ira subir primeiro???

a ladeira seria a corda, ja q a corda é o q "cança" ....
uma pessoa com forca no braco ja ta meio caminho andado pq a resistencia da corda n sera mto problema, ou seja ele tocara numa força X com mto mais facilidade do q alguem fraco kkkk!!!

se ligaram na fisica kkkkkkkkkkkkkkkk
meiu tosco mas da pra t uma ideia....

mas antes q me critikem completarei:
A força so é importante pra kem toca "batendo" na corda tipo o Andreoli...
Se o cara tocar normal (a tecnica comum... se mta forca) so precisara de resistencia...

eta noia da poha kkkk
flw

WormKrash
Veterano
# jul/06
· votar


XaMBs

cara, vamos ver se rola mais opinioes. quando quero um som com mais punch eu toco mais pesado, mas sei lá, pra mim ainda é técnico o esquema. é uma discussao boa essa.

XaMBs
Veterano
# jul/06
· votar


WormKrash
cara, vamos ver se rola mais opinioes
concordo!

John Arch
Veterano
# jul/06
· votar


Eu utilizo 3 dedos mais pra fazer akele acompanhamento com o pedal duplo (tttrrrum), até consigo mantendo a batida bem rápida, mas prefiro usar 2 dedos msm. Se os bateristas conseguem mandar pedal duplo sinistro com 2 pernas, e com relativa facilidade, então eu tmb consigo mandar com 2 dedos com relativa calma. Ao meu ver é mto mais dificil velocidades extremas na mão esquerda do que na direita.

Quanto à questão do elástico, os 2 estão certos. Primeiramente o WormKrash pq é técnica, mas o XaMBs também está certo a musculatura influi sim, a diferença é q a dica dele é uma forma de vc acelerar akilo que aconteceria naturalmente após mto treino, assim como acontece com um baterista após mto treino de pedal e até mesmo um baixista ou guitarrista dps de treinar palhetada alternada em altas velocidades. A musculatura muda sim, mas é quase que imperceptível.

* Foi mal as analogias com bateristas, mas é pq eu tmb toco e percebo bem as similaridades.

bya
Veterano
# jul/06
· votar


toca com palheta!

WormKrash
Veterano
# jul/06
· votar


bya

tem um exercício masculino bem prático pra quem quiser tocar com arco também.

Half
Veterano
# jul/06
· votar


WormKrash
haahuahuahauahuahuahuahauhauahuahuahuah sensacional

elvisinbrain
Veterano
# jul/06
· votar


mas bateristas usam toque duplo nas levadas rapidas. ao inves de fazer D E D E D E eles fazem D D E E D D E E

como se ao inves de tocar I M I M I M eu tocasse I I M M I I M M I I M M

XaMBs
Veterano
# jul/06
· votar


elvisinbrain
cara axo ki essa informacao nao confere!!!
isso q vc escreveu "DDEEDDEE" seriam "rufadas" i nao pedal duplo!
pedal duplo é assim: DEDEDEDE..........
John Arch
kk... sim, os bateristas conseguem uma boa velocidade com 2 pernas kkkkkkk. Mas se vc pode usar 3 dedos (alguns ate 4), axo uma boa kkkkk
Se um batera tivesse 3 pernas axo ki ele as usaria kkkkkk!
Qt a questao da musculatura, tbm axo ki influi!
flw

bya
Veterano
# ago/06
· votar


WormKrash
que piada tosca... mais sorte da próxima vez... hahaha!

Blue Jazz
Veterano
# ago/06 · Editado por: Blue Jazz
· votar


Cuidado com o uso da técnica de "3 dedos" fora da aplicação em sextinas ou quiálteras, procure acentuar corretamente, sempre!

O uso "normal" de dois dedos é MUITO eficaz, dá pra tocar coisas muito rápidas assim. O problema, no caso do que vc toca, é a resistência pra tocar aqueles padrões repetitivos por muito tempo. Jaco Pastorius tinha uma resistência incrível na mão direita, capaz de manter grooves rápidos por tempo ilimitado... ele dizia que isso se devia ao fato dele jogar basquete o dia inteiro (sério) mas sabe-se que nesses momentos ele "arqueava" o cotovelo do braço direito pra frente e tocava IM rente à ponte, SEMPRE com "força" para que todas as notas "soassem".

Uma coisa que você pode - e deve - fazer é tentar tocar de palheta. Não é vergonha alguma, grandes baixistas como Chris Squire (Yes), Carles Benavent (fretless - Paco de Lucia e Chick Corea) e muitos outros tocam assim. Experimente, pode resolver seu caso!

WormKrash
Veterano
# ago/06
· votar


bya

que comentário inútil. pensa em algo melhor da próxima vez.

WormKrash
Veterano
# ago/06
· votar


não podemos comparar um pizzicato rápido com pedal duplo, são dinâmicas totalmente diferentes, seria como dizer que é como palhetada alternada, por bater duas vezes na corda por "ciclo". Até porque não só pedal duplo, como toda a bateria é mais uma questão de equilíbrio em todo corpo.

John Arch, se toca bateria talvez pode sentir algo bem diferente do que eu disse, mas as poucas vezes que arranhei foi isso que vi de diferença principal.

Blue Jazz
concordo. toco mais tempo com 3 dedos, mas sempre têm dinamicas que ficam bem mais precisas com dois, principalmente quando uso pausas rápidas, acho mais fácil de abafar. Após jams de algo como 20min, com andamento mais rápidos, solando bastante começo a notar um cansaço em geral nos braços. Já cheguei a tentar tocar com palheta, vejo como mais uma técnica, não como supressão de uma (vergonha), mas não me habituei, acabei ficando com os dedos mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a velocidade na mao direita