Seymor jazz bass na ponte - me ajudem

    Autor Mensagem
    rushrush
    Veterano
    # mai/05


    Seymor jazz bass na ponte - me ajudem

    anti chifrinho
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Seymor jazz bass na ponte - me ajudem
    claro!!!

    rushrush
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    up...

    Galera, vou colocar um seymor na ponte de 1 dos meus 2 baixos q tem menos som porém a melhor tocabilidade. No momento to com um Ibanez sr 506 e um Luffing q acabei de comprar de barbada. O baixo é lindo e tem uma tocabilidade muito mas muito fácil.
    O q vcs acham de um seymor (alnico) jazz bass (acho q é isso) na ponte?
    Ou seria melhor no braço?
    Aguardo as suas valiosas dicas.
    Fui.

    rushrush
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Voltei,... hehe.
    O galera dêem uma força. Ajudem um principiante hehe.
    Fui de novo

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Depende do que vc quer com ele. ele usa dois J?
    Eu particularmente gosto de um som com bons médios e agudos (slapeira mesmo) por isso sempre primo pelo meu captador do braço.
    Se vc já prefere um som "gordo", encorpado nos graves, pesado. vá de ponte. Mas isso depende do que vc quer. não tem receita de bolo para essas coisas.
    Mas me diz aí que luffing é esse?
    tem msn, me adiciona aí, gostaria de ver esse baixo

    rushrush
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara não tenho msn, mas pelo q eu sei o cap da ponte é reponsável pelos médios agudos e agudos e o braço pelos médios graves e graves.
    Não é?

    BTNS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Que eu tb saiba o captador do braço dá mais graves. Sobre a troca dos captadores, bom, seu baixo possui dois J? Vc já tocou com Seymour Duncan? Existe uma variedade de Seymour J, cada qual com suas caracterísicas.

    Eu tenho um Spanich (luthieria) equipado com SD PJ Quarter Pound, ou seja, o captador da ponte é J. Os Quarter Pound possuem pólos de alnico e a caracterísca principal deles é a saída alta. Particularmente gosto muito desses captadores.

    Se o seu baixo possui dois J e você está decidido a mexer na captação (vc tem que gostar bastante do baixo para valer o investimento), na minha opinião seria mais interessante trocar os dois captadores. Eu pessoalmente não curto muito a idéia de misturar captadores diferentes no baixo a menos que se conheça muito bem os captadores envolvidos. O único caso em que misturaria sem muitos problemas seria no caso de usar um humbucking com um J, como em alguns baixos por aí.

    jkdias
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    rushrush

    Tenho um bass com shape Jazz Bass, e possui dois Seymor JJ. É muito som, com médios bem definidos e grave encorpado. Particularmente prefiro JJ que JP, e se EU fosse usar só um cap, usaria J na ponte se fosse fretless, ou um humbucking tipo MM se fosse fretted. Mas depende da construção do bass, conforme o shape o cap responde diferente...
    Se tiver a opção de botar 2 Seymor jazz provavelmente vai ficar muito bom.

    Jackson

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    rushrush
    BTNS
    Isso que dá escrever sem revisar. fiz a confusão na hora de digitar. Vcs estão corretíssimos, é só inverter a ordem das minhas sentenças ali. Mas o que volto a dizer é que esta modificação depende do que vc busca.
    abs

    rushrush
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli

    Cara eu penso em usar timbres mais médio agudos e agudos mesmo, pra slepeira, mas gostaria de saber se vai ter alguma diferença realmente boa, principalmente com o tone no meio?
    Meu 2° disco instrumental é quase todo em cima de slap e já tá todo gravado, ma com baixo guia, quero botar os baixos valendo o quanto antes.
    http://www.ptrio.palcomp3.com.br

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    rushrush
    To ouvindo aqui.
    Bem legal. Vai depender do que vc quer agora. Acho que um bom captador na ponte pode te render um som legal.
    Agora é procurar algo no estilo que vc quer.
    Este projeto trio vc gravou tudo sozinho?

    rushrush
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli
    Cara, ao vivo eu toco com um guitarrista foda aqui de POA chamado Daniel Nodariwrun, mas nos discos gravei as guitas, os teclados e os baixos e o batera se chama Diego Abreu.

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    rushrush
    bem legal o som mesmo.
    te mandei um email pela página do trio. chegou?

    rushrush
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara não chegou. Eu nao entendo, ja ~me mandaram dezenas de emails e nunca chegam. Faço o teste e tambem não recebo.
    Sempre dá guru.

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    rushrush
    manda um email pra mim então:
    leocaobelli@uol.com.br

    pagode alto astral
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Caobelli

    Cara vc trocou as bolas aí....ou melhor , os captadores.

    rushrush

    O galera dêem uma força. Ajudem um principiante hehe.


    Vai de principiante pra principiante então: Ponte! :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seymor jazz bass na ponte - me ajudem