Seymor Duncan para SX Jazz Bass

    Autor Mensagem
    Jonhp
    Veterano
    # mar/09


    Algum dos captadores da Seymor Duncan e bom para o SX Jazz Bass 4 cordas (Corpo em Ash), vamos começar uma banda de pop e rock e quero deixar esse baixo mais potente para até a grana dar para comprar um Top (SONHADO MARCUS MILLER 5C) ahhahaa

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jonhp
    Para um melhor custo benefício, instale nesse baixo um jôgo de capts Sound/Malagoli Traditional "Hot". Bons, baratos e de alta saída.
    Abç

    luizzeross
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    E o que diz dos Kent Armstrong? Quanto a humbuckers (soapbar), quais recomenda (de baixo custo e bom beneficio). No meu caso, para um Washburn Xb-500, que vem com aqueles W951 e W953 de fábrica.

    mum
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    capts Sound/Malagoli Traditional "Hot". 2

    KaizerSoze
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Johnp, se for trazer direto dos EUA, pega os duncan, pois sairá quase no mesmo preço.

    Se for comprar por aqui, vai de Sound.

    Jonhp
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mauricio, eu consigo trazer eles do EUA, vc tem algum q seja melhor?
    Se nao passar dos 400 pilas eu compro tranquilamente, assim, eu queria ver esse baixo com graves fantasticos.

    Muito obrigado, espero a resposta

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jonhp
    Cara, os Sound/Malagolis são nacionais, e um capt Custom AlNiCo JB "hot" (AlNiCo de alta saída) custa R$ 132,50, e um Traditional JB "hot" (cerâmico de alta saída), custa R$ 71,50. Vc pode comprar em 3 vezes sem juros (coisa impossível de se fazer lá fora).
    "Graves fantásticos" não dependem apenas de captadores para serem produzidos, mas também do encordoamento (0.45, no mínimo), do amp, e de um Equalizador (BOSS GEB-7).
    Abç

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    "Graves fantásticos" não dependem apenas de captadores para serem produzidos, mas também do encordoamento (0.45, no mínimo), do amp, e de um Equalizador (BOSS GEB-7)
    e de um bom amplificador...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    DotCom
    Exatamente.
    Abç

    KaizerSoze
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ele já havia citado o amp.

    além disso tudo, depende muito do dedo de quem toca.

    Jonhp
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    com certeza, concordo com vocês, mas a intensão era falar da qualidade dos captadores, por eu ser bem novato ainda, juro que treino todos os dias para ser um bom baixista.

    Sobre os caps vou seguir o conselho do Bertola, alguem ve alguma necessidade de troca da ponte original do baixo? ou de outro componente? juntos com os caps ja vou mandar aterrar o baixo (acho q e a blindagem) para diminuir o ruido dele.

    Alguem conhece bom luthier em MG??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jonhp
    A ponte é "padrão", não precisa trocar. As tarrachas são apenas razoáveis. Talvez a troca por um jôgo de Wilkinsons seja bom.
    Abç

    leomezz
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bertola,

    Uma pergunta fora do contexto: por que você acentua a palavra jogo?

    Outra coisa, agora com relação ao assunto, a configuração que você indicou lá em cima é com imã alnico ou cerâmico?

    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    leomezz
    Vc está se referindo ao acento circunflexo? Quando eu aprendi a escrever, nos anos 60, essa palavra era acentuada; ficou o hábito.
    O Traditional é cerâmico, e o JB é Alnico.
    Abç

    Jonhp
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ja que nos ja estamos neste topico!!..

    Qual a diferença dos captadores para Jazz Bass malagoli (acho q e assim q escreve), Fender Custom Shop, Basslines?

    Existe captador melhor pra algum tipo de madeira ou construção do instrumento?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Jonhp
    Cara, o que posso te responder eu já fiz, os capts Sound/Malagoli são bons, tem ótimo custo-benefício, bom preço e vão melhorar a sonoridade de seu instrumento.
    Mais do que isso são conjecturas que não podem ser respondidas à contento.
    O que existem são captadores ruins, razoáveis (os seus), bons e excelentes. Nada mais.
    Abç

    leomezz
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    É isso aí Bertola...meu pai até hoje escreve as palavras assim também. Por exemplo: dêle, sôbre...etc. Ele aprendeu a escrever nos anos 50 e eu no final dos 70. Os meus vícios provavelmente serão com o trema e alguns acentos agudos, que agora estão sendo eliminados.

    Com relação aos capatadores, já entendi. Só mais uma coisa: se eu quiser um som limpo e brilhante, tipo Marcus Miller, eu devo usar o Alnico na ponte e braço?

    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    leomezz
    Sim, o Alnico é a forma mais "vintage" de construção, que caracteriza-se por aquele timbre "roncado" dos Fenders. Os cerâmicos também são bons, tem mais "punch", mais saída e mais "brilho".
    Eu vivo colocando acento em palavras que os tem mais.......
    Abç

    chico_nemesis
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    tenho um Condor CJB-5 e após ver esse post fikei pensando se seria necessário fazer a troca dos captadores pra dar um UP no som (que eu jah acho muito bom) porém talvez com um pequeno investimento teria um melhor rendimento. Esse baixo ainda tem os captadores originais da condor (que não sei se são kent armstrong) valeria a pena usar os captadores sound ou não teria tanta diferença?

    seria uma opção um circuito ativo??

    Valeu Bertola

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    chico_nemesis
    Sim, seria uma boa trocar pelos Sound/Malagoli.
    Eu não gosto de circuitos ativos não, mas instalei um Artec em um baixo de 5 cordas que fiz e que é de um amigo, e ele timbrou bem e o ruído ficou bem baixo. Não houve muita diferença de volume, mas de regulagens sim.
    Abç

    chico_nemesis
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    seria cerâmico ou alinco??

    valeu

    chico_nemesis
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    digo: alnico*

    chico_nemesis
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    os originais axo que são alnico

    http://www.condortech.com.br/br/produtos/?id=6

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    chico_nemesis
    Não tem nada indicando na página da Condor.
    Se vc retirar o capt e verificar que ele possui um imã em barra em baixo, é cerâmico. Se a parte de baixo dos polos aparecerem, é alnico.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seymor Duncan para SX Jazz Bass