Billy Sheehan

    Autor Mensagem
    DEMANO
    Veterano
    # abr/05


    Acho que eh assim, naum sei o nome dele certo... O baxista da mr big, naum existe mais, mais ele era baxista... porra... o cara toca mt... meu deus, eu vi ele e o paul gilbert fazendo uma bobiça... mas na musica burn
    do deep purple (sei pq tah escrito no arkivo q baixei... heuehue..) porra, os 2 mandaram mt bem, sem falar do batera... mas eu keria saber q baixo eh akele q ehe esgaça as corda, da com os 2 peh e naum estraga nada... alguem aew sabe q marca e q modelo eh akele baixo? eh tipo um precision, captador de precision, mas escudo de jazz e 3 botoes igual ao jazz... soah que ficam mais perto do captador... axo mt feio akele baixo, mas na maum dele... fica lindo... AHUAhauHAUhau... sOH curiosidade msm... Vlw

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Escute então ele no Niacin e de pirar.
    de uma olhada na busca, tem um topico recente com varias opiniões sobre o cara.

    bassjunior
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Deve ser aquele yamaha dele.

    RITCHIE RHOADS
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ele tocando a musica SHY BOY com STEVE VAI é de deixar qualquer um boqueaberto...

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    DEMANO

    É um Yamaha Attitude Bass II

    Ele tem ainda um captador de subgraves, que fica próximo ao braço.

    Caobelli
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Só não confundam este attitude dele com o attitude 1 que é vendido por mil pila em qualquer loja de usados. uma ve o cara da pro-music do RJ me disse que o que eles tem lá por mil e poucos era o baixo do Billy, sim, sim, acredito!

    PlayJazzMan
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Outro dia vi em uma loja de usados um Attitude 1 com captação SeymorDuncan, e ainda o cara tava querendo 1000 pila nele. Ali só vale a captação mesmo, pq o baixo...... =P

    Lex Vox
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Lex Vox
    · votar


    Bom, pra variar, ressucitando tópico para não criar novo.

    Eu adquiri o Basic Bass do Billy Sheehan, vem uma apostilinha com DVD. Tem uns exercícios bem bacanas ali mesmo, boas dicas para aumentar velocidade, dicas de como segurar o instrumento e talz, vale a pena. Mas uma coisa na apostila, quando eu li, minha cabeça explodiu.

    Ele coloca vários exercícios de escalas de Sol maior e admite na maior humildade que a grande maioria dos licks e fraseados e viradas que ele faz são todos feitos em cima da escala de sol maior, por ter um desenho simples de memorizar e com as notas perto uma das outras, facilitando licks em alta velocidade.

    Caraca, muita humildade de um maluco admitir que 90% do tempo faz tudo numa escala só.

    E ainda diz que "Você não é obrigado a conhecer todas escalas. Mas, mesmo se vc conhece só uma, é obrigado a usar toda sua criatividade para fazer linhas simples e de bom gosto com ela"

    Fiquei emocionado quando li isso rsrsrsrs.

    Bom, então, isso me traz a mais uma questão. E a galera aqui? Usa diversos tipos de escala, ou memorizou um tanto e usa o que sabe da melhor maneira possível?

    Lex Vox
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ow galera, respondam aí, fiquei com dúvida nessa parada de escalas

    GugaBass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Lex Vox

    Velho me surpreendeu tbm mais he assim mesmo vivendo e aprendendo...

    Baxista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu mesmo não sou de decorar escalas, uso mais a de C, até q não fica muito ruim, da pra levar um sonzin, agora esse billy toca muito mesmo, tenho um vídeo dele no meu orkut, justamente ele com a banda mr.big, muito louco cara!!!

    Lex Vox
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ontem dei uma aprofundada no estudo de escalas com meu professor. Quanto mais eu vejo mais se esclarece. Para quem quer só levar um som na boa, decorando umas 2 posições menores e outras 2 maiores já quebrao galho.

    Agora quem quer levar composição mais a sério e talz, um estudo profundoi de campo harmônico e posições é mais que necessário.

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Lex Vox
    Quanto mais você conhecer, mais confortável você vai se sentir para criar, seja em cima de uma só escala ou de várias.
    Creio que o bom mesmo seja você se sentir seguro no que está tocando.

    Lex Vox
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu vou ficar maluco é a hora que eu começar a encaixar estas escalas no baixo de 5 cordas rsrsrsrsrs. Muda o desenho ou continua na mesma e só aumenta as notas no fim da escala?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Lex Vox

    Os desenhos são praticamente os mesmos. As mudanças são as notas adicionadas na Bzona. Sem muitos mistérios.

    Abraços

    Lex Vox
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Mas e se eu começar o desenho na Bzona por exemplo? Uma diatônica de G maior na Bzona dá pra usar o desenho de 4 cordas tranquilo, só que não usa a corda Sol, as não ser que se aumente o desenho pra deixar a escala gigante rsrsrs.

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Lex Vox

    O desenho na E, A, D e G ficam exatamente os mesmos. Vc só adiciona as notas na Bzona. Por exemplo, escala de C:

    4 Cordas

    G------------------------------2--4--5-----------
    D---------------------2--3--5--------------------
    A-----------2--3--5------------------------------
    E--1--3--5---------------------------------------


    5 cordas:


    G----------------------------------------2--4--5--
    D-------------------------------2--3--5-----------
    A---------------------2--3--5---------------------
    E------------1--3--5------------------------------
    B--1--3--5----------------------------------------


    Espero ter ajudado,

    Abraços

    Lex Vox
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Valeu Márcio!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Billy Sheehan