Opinião: Billy Sheehan

Autor Mensagem
Homem Cueca
Veterano
# ago/03


q q vcs acham do Billy Sheehan???

Majesty
Veterano
# ago/03
· votar


Manda mto em tapping! Fodao ele!

Grosskopf
Veterano
# ago/03
· votar


É um dos melhores no instrumento sem duvida nenhuma!

Still_Of_The_Night
Veterano
# ago/03
· votar


Po
Colorado Bulldog fala tudo :)

rpassaro
Veterano
# ago/03
· votar


um dos melhores!!!

Homem Cueca
Veterano
# ago/03
· votar


eu toco collorado bulldog na guitarra

Peter Rocks
Veterano
# mai/04
· votar


Esse kra é muito foda! Porra, o kra faz cada solo de tapping... Muito foda msm!

jrcintra
Veterano
# mai/04
· votar


o billy sheehan manda mto bem em tecnica mais nao manja nda de teoria(ele mesmo diz isso nas video aulas dele...)
o nm do movie pra qm quizeh baixar no kazaa eh:
billy sheehan - movie bass lesson part 1/2/3
ele mesmo diz q o q ele faz eh a escala maior e menor no braço todo...ele tem o ouvido mto bom... segundo ele.. ele primeiro toca (no puro instinto...com a ajuda do ouvido) e depois analiza o q ele fez(normalmente fazemos ao contrario)
Ele diz q nao sabe exatamente as escalas q c usam em cada acorde (nao manja de harmonia) e admira mto qm sabe dessas coisas(teoria musical)... admiro ele por ser humilde desse jeito e dizer isso sem medo nenhum.... no lugar ele poderia pagar um pal dizendo q eh o fodao mas nao.... fala na real as coisas...
eh um baixista q merece um puta respeito

jrcintra
Veterano
# mai/04
· votar


o q ajuda mto ele eh puta ouvido apurado dele..
ele sabe o q tocar mais ou menos para encaixar aquela frase de baixo , naquela determinada musica... mas ele nao sabe direito o q eh q ele ta fazendo.. ele vai mais pelo instinto e pelo ouvido

Soulface
Veterano
# mai/04
· votar


jrcintra
Eu é q qria ser "ignorante" igual ele! hauehauehauehuaehuaea

Zadh
Veterano
# mai/04
· votar


Still_Of_The_Night

Eu sou guitarrista mas respeito muito o Billy e o grnade Paul Gilbert! Colorado bulldog é demais!

jrcintra
Veterano
# mai/04
· votar


Soulface
podicre neh ehauehauheaue eu tb

Soulface
Veterano
# mai/04
· votar


Mas a banda inteira é excelente!!!
Assisti o show de despedida deles... me impressionei muito com o Ritchi Kotzen! Além de substituir à altura a vaga do Paul Gilbert, o cara canta muito...
Sou baterista, e o Pat Torpey é uma puta influência pra mim. Fico de boca aberta com a técnica daquele cara.
O Eric Martin tb não precisa de comentários... Mas vendo a entreveista dele eu não entendi uma coisa. Como é q ele pode cantar tanto, com aqueles agudos fudidos, se falando o cara é completamente rouco? hehehehe
E o Billy Sheehan... Se ele sabe ou não oq está fazendo, eu não sei. Mas se não sabe, é melhor q fique por aí mesmo. Já pensou esse cara melhorando ainda mais?! Vai começar a sair fumaça daquele baixo qndo ele estiver tocando! hehehehe

jrcintra
Veterano
# mai/04
· votar


Soulface
toligadu kra.. ele tem uma puta tecnica fudida(o billy sheehan) , e tem um put@ ouvido fdp
mr big eh uma baita duma banda... todo mundu lah toca mto...
=)

Dark Avenger
Veterano
# mai/04
· votar


Muito foda ele....um dos melhores sem duvida.

regis yamamoto
Veterano
# mai/04
· votar


Gosto muito, ele toca muito e sabe tocar simples quando precisa.

Rodrigo Matus
Veterano
# mai/04
· votar


BILLY "THE WIZARD" SHEEHAN KICK ASS....¡¡¡¡¡
es mi bajista favorito, y el solo que más me gusta es el de "BIRDS OF PREY" en el e.p de Tony Macalpine "sound slip march"

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Acho-o um ótimo baixista (isso é indiscutível) mas não é muito a minha praia, embora tenha bons momentos e, como bem disse o regis yamamoto, ele também sabe fazer um bom feijão com arroz.

alexafavilla
Veterano
# mai/04
· votar


Cara escuta Niacin... uma das bandas dele... FODA!

pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


Billy é timbre, pegada , inovação , presença de palco , um cara humilde , engraçado ... Billy é isso. Um mestre do bass!

Aproveitando ja que falaram no Ritchie Kotzen: toca muito esse cara ...curto o som dele ha mais de década.

Flw.

vancano
Veterano
# mai/04
· votar


Particulamente não gosto do estilo dele,faz linhas de baixo pobres e sem swing,possui uma velocidade absurda,impressionante e só.Usa um timbre de baixo irritante.Se compara-lo a outros baixistas em destaque:Wooten,Pastorius,RoccoPrestia,etc não ficaria entre os dez.Até o ,criticado,Michael Antony(Van Halen)faz linhas d contrabaixo mais interessantes(vide:With out you).Richie Kotzen é o melhor,toca guitarra,baixo,teclado,bateria(algumas músicas)e ainda canta pra cassete.Ouçam ,inteiro :"Mothers head Familie Reunion".Abraço a todos.

PuNk Bass
Veterano
# mai/04
· votar


Dispensa comentários..

GeorgeVieira
Veterano
# mai/04 · Editado por: GeorgeVieira
· votar


Billy é O CARA! Simplesmente isso.

Qto as linhas de baixo, acho q ele manda BEM PACAS. É q ele é meio zagueirão, manja? Fica atrás só segurando, e de vez em qdo "sobe na área pra cabeçear" fazendo umas frases no meio dos grooves. E cara, qto a swing, acho q isso é uma questão de vocabulário. O vocabulário dele é estritamente roqueiro, retão e pronto. Alem disso admiro o cara pelo fato de até hj ele estar estudando baixo, e cada dia ele melhora mais.

Pra quem curte Billy Sheehan, recomendo Marcel Jacob do Talisman e do Humanimal, q é um monstro tb. Ele pegou o que o Billy fazia, e juntou um PUTA timbre de baixo, que ao mesmo tempo é saturado e comprimido, e tem um fundo gravão com bastante punch. Além disso, o Marcel tem mais conhecimento teórico.

Expressão
Veterano
# mai/04
· votar


Toca muiiiito.
Sou fã dele.
O que posso dizer... Se tocasse metade do ele toca já tava bom.

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


Toca muito. Tem muita técnica, timbre de personalidade. Sobre o lance dele com teoria, isso acontece com muita gente: Paco de Lucia, Steve Harris (se não estiver enganado) etc, caras que tocam muito. Na minha opinião se vc consegue chegar no nível desses caras, não só em termos de técnica mas tb de composição, a teoria é dispensável. Estou estuando agora e acho importante, mas não acho fundamental.
E, realmente, a praia do Billy é rock mesmo. Embora ele esteja faezendo um trabalho interessante com o NIC, ainda que mantendo o baixo roqueirão.

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


Corrigindo: Niacin e não NIC...rs

badibass
Veterano
# dez/04
· votar


FODA , vi ao vivo no show do g3 , toca muito

robgd
Veterano
# mar/05
· votar


ta doido cara toca muito assisti um video dele dennis chambers batera e um tecladista violento la ...regaçera os tres juntos..ai qm puder assisti .... Joe satriani live in san fancisco, tem o stuart hamm tocando sonata ao luar de mozart so tapiing ... stuart hamm e outro q toca muito

Adriano Medeiros
Veterano
# mar/05
· votar


tem q escutar ele tocando com uma banda paralela dele: Niancin

teclado, baixo e batera, q é o DENNIS CHAMBERS!!!

Peter Rocks
Veterano
# mar/05
· votar


Peter Rocks
Esse kra é muito foda! Porra, o kra faz cada solo de tapping... Muito foda msm!

Melhor do mundo (na minha opnião).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Billy Sheehan