Tecnica do Billy Sheehan

    Autor Mensagem
    Dark Avenger
    Veterano
    # mai/04


    Aew galera eu descobri qual eh a tecnica que ele usa no final de Crazy fingin bass solo(uma que parece que ele tem uma ponte igual a de guitarra no baixo pq ele faz as cordas "amolecerem" até tocarem no braço,como se puxasse a alavanca da ponte)o negocio eh o seguinte:vc tem que apoiar a "asa"do baixo(aquela parte que encaixa a correia)no peito e puxar o braço(perto da area da 1a casa pq quanto mais perto da mão tiver menos força vc tem que fazer).ai vc puxa o braço do baixo tando ele com a asa apoiada no peito ai faz como se fosse uma alavanca.pronto eh isso,mas cuidado!! eu soube que isso estraga o braço do baixo ai eu so fiz uma vez pra ver se dava certo e funcionou!!
    Flw

    Soulface
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu soube que isso estraga o braço do baixo ai eu so fiz uma vez pra ver se dava certo e funcionou!!
    Cara, isso detona o braço de qualquer instrumento!!!
    O baixo do Billy Sheehan é projetado pra fazer essas coisas. O braço do baixo dele enverga q nem um bambu! Mas se vc fizer isso em uma outro baixo qualquer vc acaba com o instrumento.
    E tem outra, se o baixo dele empenar, a Yamaha dá outro novinho pra ele... Acho q ninguém aki tem uma mordomia dessa! hehehehe

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Dark Avenger

    Já fiz muito isso.. hehe Até no meu violão. Mas não é recomendado não...

    Abraços!

    Expressão
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Dark Avenger
    Já tinha percebido isso. A gente analisou isso numa aula coletiva de baixo que eu fazia com um professor e alguns baixistas aqui de minha cidade.
    Ele tem um vídeo de alguns segundos mostrando o Sheeran fazendo isso.
    Mas ninguém nem sequer cogitou copiar a técnica com nossos baixos. Nesse dia eu estava com meu Fender, Hehehehe.
    Haja regulagem de tirante depois...

    BTNS
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Qual o vídeo em que ele faz isso? Eu não gosto muito do som do Mr. Big mas gosto do som do Sheehan e da sua técnica. Comprei o Compression, tenho o Talas Years e quero comprar os do NIC onde o som é mais groovado.
    []s

    Expressão
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    BTNS
    O vídeo de que falei foi uma montagem de meu ex-professor de baixo, onde tinha o Sheeran fazendo o efeito do braço.
    Era um vídieo didático. Agora, de onde ele tirou essa imagem, eu não sei.
    A aula era com computador. A gente escutava o som, lia a partitura e em alguns casos ele ilustrava mostrando o cara tocando (que o foi o caso) e depois a gente tentava fazer o som.

    BTNS
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Expressão
    Valeu! A única coisa dele em vídeo que eu tenho é uma cópia do show do Vai onde o Sheehan e o Tony Macalpine (escrevi certo?) tocam. Muito bom.

    alexafavilla
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Po eu faço essa parada direto huauhahua
    quero nem saber .. daqui a pouco meu baixo tá todo empenado huahuahua
    TO zuando.. Até hj ele num apresentou problemas. obvio que vai apresentar mas fazer algumas vezes não mata ngm hehehe

    Thiago Correia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tem como fazer isso tb.. e so precionar as cordas ali perto das tarrachas q faz a mesma coisa

    black_h
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    BTNS
    Valeu! A única coisa dele em vídeo que eu tenho é uma cópia do show do Vai onde o Sheehan e o Tony Macalpine (escrevi certo?) tocam. Muito bom.

    do G3, eu vi esse video
    :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tecnica do Billy Sheehan