Bartolini x Fender

    Autor Mensagem
    GrooverFLN
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: GrooverFLN


    Tenho um Fender Jazz Bass Americano de 89, com captação Bartolini. Estou em dúvida se mantenho esta captação ou troco por uma Fender ´60.

    Na verdade, queria a opinião de vcs sobre estes 2 captadores, já que eles valem uma grana e estou meio receoso de trocar e me arrepender. O "$faz me rir$" tá curto, sabe como é... vida de músico... hehe

    Se puderem postar, agradeceria.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    GrooverFLN
    Porque vc quer fazer essa troca? Os captadores Bartolini não lhe agradam? É algo realmente necessário ou que vá lhe prejudicar ou trazer alguma vantagem?
    Você tem um instrumento de qualidade, com captadores de qualidade (Bartolini é uma marca consagrada), portanto pergunte a vc mesmo se essa troca (e o respectivo gasto de dinheiro, que aliás é difícil de arrumar, né!) é necessária mesmo.
    Abç

    GrooverFLN
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Na verdade o timbre do Bartolini me agrada muito, o problema é que estou achando o ganho dele muito baixo.

    Já fiz uns testes com pré, também da Bartolini, apesar do ganho ter ficado bom (o baixo falou muito), o timbre não convenceu. Pra mim Fender tem que ser passivão mesmo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    GrooverFLN
    De fato, concordo com vc, eu mesmo só uso captadores passivos em meus baixos e nos que fabrico para meus clientes. Agora quanto ao ganho... Bem, vc pode usar um Bass Compressor de boa qualidade (tenho um Boss LMB-3 que é ótimo) e um equalizador (GEB-7).
    Abç

    GrooverFLN
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Valeu, boa dica. Tava procurando um pedal de ganho para baixo, mas não sei se existe um específico. O compressor e o equalizador é uma boa, acho que vale muito mais o investimento.

    Um Abraço.

    Andre Passos
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Aproveitando esse assunto sobre os captadores bartolini, alguem sabe onde eu consigo aqueles que tem uma bobina individual(uma por corda)??

    Isaac_Viudez
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ei cara tenho um par de bartolini soapbar.... cara eles falam alto...pra caramba.... relamente a unica coisa q não me agrada é em relacao as frequencias agudas tipo quando as cordas ficam velhas....
    cara acho q vc so deveria trocar os captadores se realmente eles nao te agradaram.(acho muito dificil). mas gosto é gosto.
    sou um fã de bartolinis!!!!

    isaiasgs
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    GrooverFLN
    Tava procurando um pedal de ganho para baixo, mas não sei se existe um específico

    O nome dele é booster...é usado em guitarras pr aaquele momento em q o kr asai da base e vai fzer solo...dá uma aumentada no ganho.


    Vlw...

    GrooverFLN
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    isaiasgs

    Este booster pode ser usado com o baixo tb?

    Vlw.

    isaiasgs
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    GrooverFLN

    Pode sim...inclusive o Adriano Gifoni é endorser do Booster da PowerClick q tá custando cerca de 170 reais novo.

    http://www.powerclick.com.br


    Vlw...

    GrooverFLN
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    isaiasgs

    Vlw, vou testar esta opção tb.

    Abç.

    Half
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    isaiasgs
    O Adriano Gifonni é endorser de tudo quanto é coisa também né... Condor, cordas não sei o q lá, bag não sei o q lah, baixo vertical elétrico não sei das quantas =P

    bass_player
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Condor, Giannini, Meteoro eu acho, e agora esse Power Click booster ai...

    Bastante coisa mesmo.

    Geraldo Majela Lemos
    Veterano
    # set/05
    · votar


    e ae galera,


    Tenho um Fender Precision "maravilhoso", com captação "Bartolini" P J ( passivos ). Gostaria de saber se algum de vcs tem aquele booster da Bartolini ( TC1 ) ou algum outro circuito da própria Bartolini. Quero com isso, ter mais "ganho" e timbres. Eu sei que o TC1 só da ganho, tudo bem, já serve.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bartolini x Fender