Bartolini é bom? e corda elixir?

    Autor Mensagem
    Júlio Alaska
    Veterano
    # set/04


    gostaria de opiniões, pois é o que vai vim no meu ibanez novo que chega sabe Deus quando, valeu pessoas!!!!

    Magno Vilhena
    Veterano
    # set/04
    · votar


    A corda Elixir é muito boa, já os Bartolinis que eu toquei achei bem fraquinhos.

    isaiasgs
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Bartolini é um dos melhores captadores do mundo.

    Tem Cort, Ibanez, Tobias e outras marcas grandes q usam Bartolini em seus baixos.


    Mas tudo tb é questão de gosto.

    Júlio Alaska
    Qual Ibanez q vc tá comprando e qnto foi??

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    isaiasgs
    Depende da serie dos Bartolini. Eu ouvi falar que os MK1 são de segunda linha e são os que vem nos SR 500 e 900. E eu particularmente não sou fã dos Bartolini não. Todos que eu testei faltava peso.

    isaiasgs
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Dark Avenger
    Pô, kra!! não sabia q o MK1 eram fracos...e é estranho a Iabnez estar utilizando então.

    Vc já testou ou sabe dizer se são bons esse Bartolini Custom que a Ibanez usa nos Prestigi, tipo SR1000 e SR3000 ??

    Júlio Alaska
    Veterano
    # set/04
    · votar


    po, eu to comprando um ibanez
    sr 505 por 2.500
    só falta ser ruim esse baixo eaheaeah

    wooten
    Veterano
    # set/04
    · votar


    os bons bartolinis sao aqueles que vem nos fodera emperor ,mtd, nos pedulla e em alguns tobias , agora esses que vem no cort nos ibanez n da nem pra falar que e barlonini porque e tudo segunda linha

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    isaiasgs
    Vc já testou ou sabe dizer se são bons esse Bartolini Custom que a Ibanez usa nos Prestigi, tipo SR1000 e SR3000 ??
    Não, mas to mt afim de testar...o problema eh achar um baixo desses em uma loja daqui.

    Ronin
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu tive um CortCurbow com Bartoline MK1 nele.
    O cap tem um timbre muito loko... diferente, bom para slaps e para solos... para baixista virtuoses é um baixo cheio. Mas, como foi dito aí, ele não tem peso, e principalmente não tem presença... basta o batera entrar para o som do baixo sumir no vácuo.

    maggie
    Veterana
    # set/04
    · votar


    Ronin
    Estou vendo uma miragem

    Ronin
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Ronin
    · votar


    maggie
    Está não moça. :D
    Mas... como falei em outro post... estou meio que de passagem... vou aparecer vez ou outra por aqui, dar uns toques... quero ressussitar, talvés nas férias, meu site tbém. Mas... como tenho estado afastado da net, devo entrar com frequencia beeeem reduzida.

    Magno Vilhena
    Veterano
    # set/04
    · votar


    isaiasgs
    Há controvérsias quanto a isso mas gosto é gosto. Como Bartolini para mim dentro do que u testei era 99% ruim eu não gosto.

    Júlio Alaska
    SR505 é um bom baixo mas o preço está muito salgado! Oxe!

    wooten
    O emperor vêm com captadores Lane Poor customizados que levam aquela borboletinha (pesquisei, viu?).

    RickMarinho
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Magno Vilhena
    E ai Magno, a Lane Poor encerrou a produção de pickup tem mais de 2 anos. A Fodera nao usa exclusivamente captadores de uma ou outra marca. Os mais usados na ordem crescente sao os Seymour Duncan Custom dual coil, os AERO J ( na sua grande maioria nos modelos Emperor, onde antes eram usados os Lane Poor), e os Bartolini da serie P4. Alguns outros sao esporadicamente usados como os EMG nos baixos do Wooten.
    Eu uso os P4 K no meu baixo e não tenho nada a declarar de ruim sobre eles, muito pelo contrario, estou super satisfeito. Mas isso é um questao muito pessoal, tem gosto pra tudo. Já usei outras configurações da Bartolini ( P/J ), EMGs e Dimarzios. Mas gostei mais dos Bartolinis P4.

    BlackBass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Bem, dessa captação mk1 da bartolini eu nunca ouvi então nem vo da opinião mas os outros bartolinis q eu ja ouvi, nossa muito show! mas as cordas elixir...... um verdadeiro tesão tocar com elas, são muito macias e tem um som bem legal além de serem duráveis pra caramba!

    Júlio Alaska
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ai carai
    quanta gente falando que num curte o bartolini que vem no sr 505
    to fudido aheheaehae
    mas é foda, eu curti o som tocando na loja manja
    vamo ve mesmo como vai ser no dia que eu pisa num palco com ele......ai sim eu vo sabe que baixo eu comprei
    falo

    epraxedes
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Caraca...tenho um Ibanezez btb com caps e circuito Bartolini Mk2 e não tenho que reclamar não man, tem variação pra tudo que vc quiser, basta saber regular os controles, ta c uma corda boa e bateria em cima...o resto é a boa e velha pegada que vai gerar o som, além de um técnico de som razoável!
    Nem adianta tá com um Fodera na mão,se vc n tiver com os outros equipamentos a altura(caixa, amp,cordas conservadas,bateria full,etc) e ainda se o operador de som quiser sacanaear contigo, que ai vai mais parecer um Tonante negão....
    Voltando ao assunto principal...hehehe...Do bartolini mk2 n tenho do que reclamar negão....
    Abs

    epraxedes
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Completando...
    Encordoamento elixir é uma delicia cara, um dos melhores que já testei até hj....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bartolini é bom? e corda elixir?