duvida entre bartolini e emg

    Autor Mensagem
    jrcintra
    Veterano
    # set/03


    bom... eu sei q essas 2 marcas de captadores sao excelentes e tal.. kiria sabe a diferenca d timbre q ha entre elas... no caso seria pra por no meu tagima modelo 550 ativo de 5 cordas.. valew =)

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    c nao for incomodo gostaria de saber q diferenca de timbres ha entre os EMG , bartolini e seymourduncan Musicman humbucking e tb entre akele di marzio
    please mi ajudem ae a saber mais ou menos a diferenca d timbre q deixaria no instrumento

    Ronin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    jrcintra
    Os captadores que já usei...

    Bartolini MK1: Ele fez o trabalho dele num baixo feito de fibra de carbono... deu peso ao som e também um ganho que nunca ví em nenhum outro captador... falta um pouco de médio grave no timbre dele... é ótimo para virtuosos que curtem uma solaceira de slap, tapping e etc... mas, no caso do Curbow, achou um pouco sem presença para se tocar em banda... o som meio que some no meio da multidão.

    EMG: Não lembro o modelo, mas testei um SingleCoil num Spector americano faz algum tempo... timbrão cara... o baixo tinha braço inteiriço que, somado ao captador, deva um corpo e sustein tremendo para o bichinho... o timbre era excelente para pizzicato e slap... era fácil de se conseguir diversas equalizações com ele. Parecia ser bem flat (com equalizações na medida).

    Seymour Duncan BassLines MusicMan: Meu atual captador... um na ponte e um no braço, ambos humbucking com chave para torná-los single... na minha opinião é um combo imbatível... eles também tem a equalização relativamente flat, com um pico no médio grave, o que dá um peso e uma presença fantástica ao bichinho. Na posição ponte, humbucking, vc tem um timbre deveras semelhante ao MusicMan, bastante elétrico. Com o cap. do braço em single, vc tem um timbre para slap imbatível... com single na ponte, vc tira harmonicos... e usando outras combinações vc chega (quase) ao timbre que quiser, O ganho é na medida.

    Vc vai ter que escutar todos e ver qual se adapta ao seu som... mas, eu pessoalmente falando, opto pelo SeymourDuncan BassLines MusicMan.

    Zer071
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Jrcintra e Roninvou aproveitar para fazer uma pergunta "eu tenho um bass com captação Um Kent armstron model music mam na ponte e um kent armstong model JB no braço e queria trocar tudo por seymour faz muita dirença?
    eu queriacolocar o Seymour triplecoil vc conhece?

    Ronin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Zer071
    Zero... nunca testei este triplecoil... então não sei o que falar sobre ele... mas, já ouvi falar muito bem do KentArmstrong... o que falta nele?! Qual é o som em que vc quer chegar?!

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    valew ronin tu ja tiro altas duvidas kara.. c eh mo gente boa :)
    mais o embassado eh q meu tagima 550 nao tem escudo.. axo q os caps soapbar dele sao grudados na madera.. entao pra por um desses musicman vai c mo trampo neh...?

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    e tem q v c o captador fica bom no meu baxo neh...

    Ronin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    jrcintra
    Exatamente... como a madeira influencia tbém no som, o resultado final no seu baixo pode ser diferente do meu... sobre colocar o captador no seu baixo, basta levar no luthier e fazer um orçamento... se for pela melhoria do seu som, vale a pena.

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    valew ronin
    mto obrigado msm pelas respostas =)

    rvalle
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eu uso um EMG PJ no meu baixo Ibanez e é muito bom, com uma resolução incrível. Normalmente eu não uso nenhum tipo de efeito, nem mesmo um compressor.

    Zer071
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ronin"o que falta nele?! Qual é o som em que vc quer chegar?!" na verdade pode ser só birra por naum ter conseguido o Seymour ou Bartoline ou o captador original music man(e KentArmstrong)naum é uma marca tão famosa acho o instrumento agudo eu sou apaixonado pelo Music som estetica tudo a galera pira com o som dele Ontem mesmo conversei com meu luthier que e meu companheiro de banda tambem acho que vou correr atraz deste captador para um proximo bass cara talvez o calibre de cordas ajude eu uso 0.40 e quero mudar para 0.45 (o que se acha?)

    Ronin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eu ach o0.45 um pouco pesada para mim... eu tenho a mão muito leve, não sei pegar com força no baixo... mas é questão de gosto e costume.

    Se o problema é muito agudo... aconselho o Seymour BassLines (o mod. MusicMan), que tem o gravezão mais absurdo que já vi num captador. (mas sem perder o brilho dos agudos).

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    tipo
    preu pega meu baxo , faze as adaptacoes necessarias pra por um desse seymour duncan basslines (mod.musicman) OU akele emg ... tudu sai qto mais ou menos?

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    pra qm pudeh responde , valew aih =)

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    jrcintra
    Com circuito ativo uns 700 a 800 pilas....sem isso uns 450 ou 500

    Voodoo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Puts kra, achu q o Bartolini sai uns 800 paus ateh mais kra hehehe

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    no caso meu baxo jah eh ativo
    vo precisa coloca esse circuito ou nao?

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    up ae plz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida entre bartolini e emg