Dedo detonado

    Autor Mensagem
    hell_boy
    Veterano
    # mar/05


    Sempre que eu toco baixo por várias horas o meu dedo indicador detona, tipo corta literalmente, daí eu sou obrigado a parar por causa da dor que incomoda prá caramba. Têm alguma forma de evitar isso? Tipo algum produto pra passar nas cordas prá ficar mais macio ou algo assim?

    Valeus.

    HignocliuS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Um dia vai criar calo. O pessoal costuma passar esparadrapo no dedo.

    maggie
    Veterana
    # mar/05
    · votar


    Pode ser por causa de cordas velhas.

    Rei do Pogo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    HignocliuS
    com é este esquema de passar esparadrapo nos dedos

    LokobasS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Compra cordas de naylon..zoa menos o dedo.;.

    IgorSp3
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    hell_boy
    eu chupo seu dedinho q passa a dorzinha rapidinho!!!! ok???

    depois posso chupar........

    HignocliuS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rei do Pogo

    Enrola na ponta dos dedos, cobrindo a área de contato com a corda.

    overtures shiva
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    talvez vc esteja forçando muito o indicador , tente pegar mais leve , força naum é pegada .

    Half
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Compra um dedal








    =D

    Dreamchaser
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    hell_boy

    Só tocando muito mesmo cara..qualquer corda faz isso
    Meus dedos tbm ficaram (e ainda ficam) lastimáveis no começo e agora quando eu me empolgo.. mas uma hora acostuma
    e o que o overtures shiva falou tambem é real, pela sensação que as cordas dão por serem grossas a gente tende a querer pressionar e não é por ai, posicionar bem a mão e não colocar o baixo tãããããão lá em baixo pra fazer tipo ajuda muito.

    WormKrash
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    toca até rachar que pára. acho que todo mundo que toca pizzicato já teve esses problemas, depois cria cascão nos dedos e termina.
    quando comecei a estudar tapping eu estraguei o ponta dos dedos (o pizzicato não usa bem a ponta) e lembro que quase manchei um captador uma vez, hehe... quando me dei por conta tava sendindo as cordas grudentas, olhei e tudo vermelho.

    Dreamchaser
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    WormKrash
    toca até rachar que pára. acho que todo mundo que toca pizzicato já teve esses problemas, depois cria cascão nos dedos e termina.

    hehe, pode crer

    Nando Bass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    poe oleo d maquina nas cordas, dpois passa um pano para retirar o excesso d oleo, eu sempre eu faço isso uma vez ao mes.
    minhas cordas ja estao bem surradas, cheias d pontos amaçados ond encosta nos trastes, daí quando elas ficam sujas, eu as limpo com bombril (palha d aço), dpois taco no alcool, depois d secas eu paço o oleo d maquina... fica muito bom, mas eu so faço isso p q elas ja estao bem surradas...

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bota esparadrapo no dedo mesmo.Ou melhor,, pra tanta fomiagem assim? Quando estragar os dedos toca de palheta porra.,..

    hell_boy
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Acho que não expliquei quais os dedos que machucam, são os da mão esquerda, os que pressiono as cordas.

    IgorSp3
    vc é doido?

    DEMANO
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Faz o favor neh... O que tu pode fazer, eh continuar tocando... Axo q naum tem remedio pra isso, todo mundo tem isso... Daki a poco cria calo e depois fica normal... Pelo menos foi assim cmg,

    Man Well
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cara depois do calo ainda pode ser desconfortável pelo baixo estar desregulado. mesmo já tocando a um tempinho, toquei num yamaha fudidão e ferrei minha mão....

    ve a regulagem.

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    1. Procure um professor/tutor;

    2. Estude todos os dias sistematicamente durante um tempo definido e progressivo;

    3. Nunca toque (usando slides) em cordas enferrujadas; aliás, nunca use cordas enferrujadas.

    4. Não me leve à mal: Se por acaso voce é iniciante no instrumento, tome "caldo" de feijão ao invés de tentar comer "caroço". Escrevo isto na boa, ok?

    hell_boy
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro

    Não me leve à mal: Se por acaso voce é iniciante no instrumento, tome "caldo" de feijão ao invés de tentar comer "caroço". Escrevo isto na boa, ok?

    não entendi sua colocação.

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    "Sempre que eu toco baixo por várias horas o meu dedo indicador detona, tipo corta literalmente, daí eu sou obrigado a parar por causa da dor que incomoda prá caramba."

    Olá, hell.

    O que tentei dizer é que:

    1. Ou voce é inocente como um iniciante, ou que
    2. Voce pode estar tocando sem critério, técnica ou a adaptação necessária, pois não é por tocar "horas a fio" que alguém tira sangue dos dedos; é por não ter técnica ou não estar ADAPTADO ao tipo de exigência a que voce se submete. Ou ainda, por questões de anatomia, quem sabe? Cogite todas as hipóteses.

    Resumindo: Se voce não tem condições de tocar o tempo que toca sem se "auto-flagelar", então adapte-se primeiro. Daí a expressão tomar "caldo" antes de comer "caroço". Não fui perjorativo, apenas observei segundo a anormalidade que voce expôs.
    Vai ver que te falta a técnica apropriada para tocar com a intensidade com que toca, acho que é coisa simples que um professor te ajudaria a resolver (sem sangue) simplesmente em pouco tempo.

    Abraços

    hell_boy
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro

    Blz, entendi agora, acho que é por não estar acostumado mesmo, toco há quatro meses e só tenho tempo de tocar por horas no final de semana, daí o calo já sumiu, tb não é um corte de sangrar né meu, mas uma dorzinha que incomoda, mas eu continuei tocando por cima disso mesmo e tá virando tudo um calo só...falou.

    Man Well
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    calo ninja?

    q calo some assim? isso num é desculpa.
    toque uma hora por dia q já dá por ora, filho. o costume é consequencia.

    abraços e continue tocando! :^D

    curiosidade: o baixista do tower for power, o rocco prestia, teve problemas (acho q em 2001 ou 2002) com fígado e pulmão, coração sei lá..... e ficou parado por uns dois anos. daêh quando ele voltou a tocar, umas das coisas q ele ressaltou além da dificuldade pra voltar a forma nos grooves ( e q grooves!), foi a dor q sentiu pra readiquirir seus queridos e velhos calos... e isso é declaração d um cara com uma vida d contrabaixo. então mete as caras e esquece dor, pq dor é psicológico. eheheh....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedo detonado