Autor |
Mensagem |
hell_boy Veterano |
# mar/05
Sempre que eu toco baixo por várias horas o meu dedo indicador detona, tipo corta literalmente, daí eu sou obrigado a parar por causa da dor que incomoda prá caramba. Têm alguma forma de evitar isso? Tipo algum produto pra passar nas cordas prá ficar mais macio ou algo assim?
Valeus.
|
HignocliuS Veterano |
# mar/05
· votar
Um dia vai criar calo. O pessoal costuma passar esparadrapo no dedo.
|
maggie Veterana |
# mar/05
· votar
Pode ser por causa de cordas velhas.
|
Rei do Pogo Veterano |
# mar/05
· votar
HignocliuS
com é este esquema de passar esparadrapo nos dedos
|
LokobasS Veterano |
# mar/05
· votar
Compra cordas de naylon..zoa menos o dedo.;.
|
IgorSp3 Veterano |
# mar/05
· votar
hell_boy
eu chupo seu dedinho q passa a dorzinha rapidinho!!!! ok???
depois posso chupar........
|
HignocliuS Veterano |
# mar/05
· votar
Rei do Pogo
Enrola na ponta dos dedos, cobrindo a área de contato com a corda.
|
overtures shiva Veterano |
# mar/05
· votar
talvez vc esteja forçando muito o indicador , tente pegar mais leve , força naum é pegada .
|
Half Veterano |
# mar/05
· votar
Compra um dedal
=D
|
Dreamchaser Veterano |
# mar/05
· votar
hell_boy
Só tocando muito mesmo cara..qualquer corda faz isso
Meus dedos tbm ficaram (e ainda ficam) lastimáveis no começo e agora quando eu me empolgo.. mas uma hora acostuma
e o que o overtures shiva falou tambem é real, pela sensação que as cordas dão por serem grossas a gente tende a querer pressionar e não é por ai, posicionar bem a mão e não colocar o baixo tãããããão lá em baixo pra fazer tipo ajuda muito.
|
WormKrash Veterano |
# mar/05
· votar
toca até rachar que pára. acho que todo mundo que toca pizzicato já teve esses problemas, depois cria cascão nos dedos e termina.
quando comecei a estudar tapping eu estraguei o ponta dos dedos (o pizzicato não usa bem a ponta) e lembro que quase manchei um captador uma vez, hehe... quando me dei por conta tava sendindo as cordas grudentas, olhei e tudo vermelho.
|
Dreamchaser Veterano |
# mar/05
· votar
WormKrash
toca até rachar que pára. acho que todo mundo que toca pizzicato já teve esses problemas, depois cria cascão nos dedos e termina.
hehe, pode crer
|
Nando Bass Veterano |
# mar/05
· votar
poe oleo d maquina nas cordas, dpois passa um pano para retirar o excesso d oleo, eu sempre eu faço isso uma vez ao mes.
minhas cordas ja estao bem surradas, cheias d pontos amaçados ond encosta nos trastes, daí quando elas ficam sujas, eu as limpo com bombril (palha d aço), dpois taco no alcool, depois d secas eu paço o oleo d maquina... fica muito bom, mas eu so faço isso p q elas ja estao bem surradas...
|
Krist Novoselic Veterano |
# mar/05
· votar
Bota esparadrapo no dedo mesmo.Ou melhor,, pra tanta fomiagem assim? Quando estragar os dedos toca de palheta porra.,..
|
hell_boy Veterano |
# mar/05
· votar
Acho que não expliquei quais os dedos que machucam, são os da mão esquerda, os que pressiono as cordas.
IgorSp3
vc é doido?
|
DEMANO Veterano |
# mar/05
· votar
Faz o favor neh... O que tu pode fazer, eh continuar tocando... Axo q naum tem remedio pra isso, todo mundo tem isso... Daki a poco cria calo e depois fica normal... Pelo menos foi assim cmg,
|
Man Well Veterano |
# mar/05
· votar
cara depois do calo ainda pode ser desconfortável pelo baixo estar desregulado. mesmo já tocando a um tempinho, toquei num yamaha fudidão e ferrei minha mão....
ve a regulagem.
|
Gilberto Ribeiro Veterano |
# mar/05
· votar
1. Procure um professor/tutor;
2. Estude todos os dias sistematicamente durante um tempo definido e progressivo;
3. Nunca toque (usando slides) em cordas enferrujadas; aliás, nunca use cordas enferrujadas.
4. Não me leve à mal: Se por acaso voce é iniciante no instrumento, tome "caldo" de feijão ao invés de tentar comer "caroço". Escrevo isto na boa, ok?
|
hell_boy Veterano |
# mar/05
· votar
Gilberto Ribeiro
Não me leve à mal: Se por acaso voce é iniciante no instrumento, tome "caldo" de feijão ao invés de tentar comer "caroço". Escrevo isto na boa, ok?
não entendi sua colocação.
|
Gilberto Ribeiro Veterano |
# mar/05
· votar
"Sempre que eu toco baixo por várias horas o meu dedo indicador detona, tipo corta literalmente, daí eu sou obrigado a parar por causa da dor que incomoda prá caramba."
Olá, hell.
O que tentei dizer é que:
1. Ou voce é inocente como um iniciante, ou que
2. Voce pode estar tocando sem critério, técnica ou a adaptação necessária, pois não é por tocar "horas a fio" que alguém tira sangue dos dedos; é por não ter técnica ou não estar ADAPTADO ao tipo de exigência a que voce se submete. Ou ainda, por questões de anatomia, quem sabe? Cogite todas as hipóteses.
Resumindo: Se voce não tem condições de tocar o tempo que toca sem se "auto-flagelar", então adapte-se primeiro. Daí a expressão tomar "caldo" antes de comer "caroço". Não fui perjorativo, apenas observei segundo a anormalidade que voce expôs.
Vai ver que te falta a técnica apropriada para tocar com a intensidade com que toca, acho que é coisa simples que um professor te ajudaria a resolver (sem sangue) simplesmente em pouco tempo.
Abraços
|
hell_boy Veterano |
# mar/05
· votar
Gilberto Ribeiro
Blz, entendi agora, acho que é por não estar acostumado mesmo, toco há quatro meses e só tenho tempo de tocar por horas no final de semana, daí o calo já sumiu, tb não é um corte de sangrar né meu, mas uma dorzinha que incomoda, mas eu continuei tocando por cima disso mesmo e tá virando tudo um calo só...falou.
|
Man Well Veterano |
# mar/05
· votar
calo ninja?
q calo some assim? isso num é desculpa.
toque uma hora por dia q já dá por ora, filho. o costume é consequencia.
abraços e continue tocando! :^D
curiosidade: o baixista do tower for power, o rocco prestia, teve problemas (acho q em 2001 ou 2002) com fígado e pulmão, coração sei lá..... e ficou parado por uns dois anos. daêh quando ele voltou a tocar, umas das coisas q ele ressaltou além da dificuldade pra voltar a forma nos grooves ( e q grooves!), foi a dor q sentiu pra readiquirir seus queridos e velhos calos... e isso é declaração d um cara com uma vida d contrabaixo. então mete as caras e esquece dor, pq dor é psicológico. eheheh....
|