Com Que Intensidade Tocar Slap

    Autor Mensagem
    luciorss
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: luciorss


    Costumo tocar Slap com força ao puxar e bater nas cordas.

    Antes eu também dedilhava com força, mas agora estou aprendendo com o meu professor a dedilhar com mais suavidade. Isso melhora sensivelmente a sonoridade. Quando se dedilha com força, o som sai distorcido.

    Slapar com mais suavidade também seria melhor?

    danilo_bass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    toca slap q nem um animal eh mais legal

    XD

    black_h
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    slap tem q sentar o kct...
    :D
    mas tem q saber dosar as intensidades
    com a intenção q tu quer neh

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Depende muito do gosto...

    Existem os slaps mais nervosos, como os do Flea e do Lopuis Johnson, por exemplo. E existem os slaps mais "tranquilos", como os do Wooten, Arthur Maia, etc...

    Cada um executa da maneira que achar melhor... Essa é a pegada, a identidade e cada músico.

    Emerson Guita
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    luciorss
    Eu entendo o danilo_bass
    mas acho que a intensidade depende muito da música, porque slap é pra dar aquele swing legal mesmo, então geralmente é agressivo, mas se precisar ser suave fica bom, mas não tão bom, e eu viajei muito e eu nem entendi direito o que eu teclei hehehehe.

    É por causa dessas coisas que eu não curto muito slap, prefiro uma escala bonitinha e bem feita.

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Just do it

    Andre Passos
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara, eu axo que td isso depende da hora e principalmente do feeling, por isso cada um exemplo citado toca daquele jeitu unico, mas eu particulamente prefiro slap com mais dinamica, tipow arthur maia mesmo, nao gosto muito do slap victor wooten nem marcus miller, embora suas composiçoes sejam obrigatorias para o estudo dessa tecnica.

    HignocliuS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Acabei de baixar um video do Larry Graham, e ele bate com vontade. Acho que pra funk pelo menos você precisa sentar o dedo.

    klango
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Onde baixo esse vídeo? eu quero tambem.

    Man Well
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bico
    Just do it 2

    fox_123
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    So pra acrescentar, assiti uma video aula do Zuzo que ele dizia que a batida com o polegar deve ser um pouco mais forte doque a puxada com o indicador, isso pra dar um efeito mais percusivo...mas enfim, cada um tem o seu jeito de tocar

    HignocliuS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    klango

    Eu peguei no Emule, procura por Larry Graham. É bem grande, tem quase 700 megas mas é muito legal, e por ser em .mpg tenho quase certeza que roda em DVD, só precisa gravar num CD.

    black_h
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    HignocliuS
    Acabei de baixar um video do Larry Graham, e ele bate com vontade

    o larry graham senta lhe o cacete mesmo, tem que ver o louis johnson! pqp!!! aiuehiuaehea mto peao...

    overtures shiva
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu baixei um video onde um cara passa a técnica de slap do Wooten e adorei , tem tmb o reverce tumb que é muito doido .

    Isaac_Viudez
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    galera vcs precisam conhecer o lime wire, la tem ate a video bass extreme do wooten, tem larry graham, tem video bass day..etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Com Que Intensidade Tocar Slap