Com Que Intensidade Tocar Slap

    Autor Mensagem
    luciorss
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: luciorss


    Costumo tocar Slap com força ao puxar e bater nas cordas.

    Antes eu também dedilhava com força, mas agora estou aprendendo com o meu professor a dedilhar com mais suavidade. Isso melhora sensivelmente a sonoridade. Quando se dedilha com força, o som sai distorcido.

    Slapar com mais suavidade também seria melhor?

    danilo_bass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    toca slap q nem um animal eh mais legal

    XD

    black_h
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    slap tem q sentar o kct...
    :D
    mas tem q saber dosar as intensidades
    com a intenção q tu quer neh

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Depende muito do gosto...

    Existem os slaps mais nervosos, como os do Flea e do Lopuis Johnson, por exemplo. E existem os slaps mais "tranquilos", como os do Wooten, Arthur Maia, etc...

    Cada um executa da maneira que achar melhor... Essa é a pegada, a identidade e cada músico.

    Emerson Guita
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    luciorss
    Eu entendo o danilo_bass
    mas acho que a intensidade depende muito da música, porque slap é pra dar aquele swing legal mesmo, então geralmente é agressivo, mas se precisar ser suave fica bom, mas não tão bom, e eu viajei muito e eu nem entendi direito o que eu teclei hehehehe.

    É por causa dessas coisas que eu não curto muito slap, prefiro uma escala bonitinha e bem feita.

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Just do it

    Andre Passos
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara, eu axo que td isso depende da hora e principalmente do feeling, por isso cada um exemplo citado toca daquele jeitu unico, mas eu particulamente prefiro slap com mais dinamica, tipow arthur maia mesmo, nao gosto muito do slap victor wooten nem marcus miller, embora suas composiçoes sejam obrigatorias para o estudo dessa tecnica.