Para Todos Que Curtem Slap e "novidades"!

    Autor Mensagem
    Thiago Correia
    Veterano
    # jan/05


    ae galera! bom ao ouvir a musica do Edson no Guitar Battle a musica eh o Funk Club se nao me engano! escutando ela vi q ele dava uma seguencia de nota morta mt rapida! dai tive a curiosidade de fazer isso intao tentei de um geito q nao sei se eh o certo, seria dislisar o indicador, medio e anelar da mao direita? como se tivesse tocando um violao?? assim eu consegui fazer em tercina a seguencia de nota morta!
    isso pra mim eh um "macete" q aprendemos vendo outras pessoas tocando.. nunca um professor iria me falar algo assim!
    intao! gostaria de saber outros macetes desse tipo..como por exemplo ontem vi um cara tocando numa loja! o cara arrasava mesmo, fez um tapping mt rapido, um pizzicato mt bom e um Slap perfeito ele tocou tb a musica The Chicken de Jaco reconheci de primeira! :P
    mas ele fez tb algo do tipo deslisar a palma da mao sobre todo o braco como se fosse um slide coletivo(com todas as cordas) esse macete eu ja sabia! outra coisa q ele fez foi mudar o posicionamento da mao direita deixa ela reta e usar o indicador e o medio para fazer uma puxada mt rapida em semicolcheias..depois de ver isso eu entendi como fazem pops rapidos.. eu achava mt dificil fazer com a mao um pouco deitada como toco o slap normalmente! o baixo q ele usava era um Condor Signature Celso Pixinga de 5 cordas! com captacao EMG J set Ativo! gostei mt do som desse baixo! mas vamos la.. todos vcs q curtem Slap tentem colocar alguns Macetes desse q aprendemos com a vida! AHUAHUA!
    valeu

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Thiago Correia

    Experimente também batidas com a palma da mão sobre as cordas abafadas. Funciona muito bem em licks rápidos de slap.

    Gouver
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pressione a corda G mais ou menos no meio do braço e fique batendo de leve com os dois dedos nela de cima para baixo (em direção ao captador), dá um som agudo massa que eu já ouvi em algumas músicas, como naquela do Pink Floyd, acho q a Another Brick in the wall, mas acho q é feito na guitarra mesmo. Falou.

    Thiago Correia
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tem q ter muita criatividade pra criar Slaps com essas coisas bem rapidas abafadas.. e tem q ser rapido tb se nao fica meio ruim se nao souber colocar!

    agora infelizmente eu gosto tanto de Slap q treinei mais doq devia e o dedo indicador esta doendo.. vou no medico segunda feira achu q estou com LER pois toda vez q eu toco ele volta adoer.. nao sei oq irei fazer pois o contrabaixo eh o meu instrmento e o Slap eh minha tecnica preferida!

    ta foda.. to ate com medo e to meio triste! e logo eu q quero viver de musica!

    ja faz um tempinho q ta doendo umas semanas..passei dias sem tocar e parou.. mas ai quando toquei passou uma hora de slap e eu tava com ele doendo!

    Gouver
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Gouver
    · votar


    Estou começando a ficar preocupado com essa história de dores nas mãos, onde será que podemos encontrar informções sobre isso? LER é grave!

    Sinto umas dores nos pulsos, mas acho que é mais pelo computador.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gouver

    naum entendi muito sua tecnika

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para Todos Que Curtem Slap e "novidades"!