Qual encordamento é melhor para tocar slap?

    Autor Mensagem
    gar7
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Moderador


    vou trocar o do meu baixo de 5 cordas e queria saber qual é o melhor

    jrcintra
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    kra
    c vc quiseh faze slaps , acho 0,40 bom
    c tu bota 0,35 capaz d estora facil as cordas
    e 0,45 nem pensar

    wooten
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    a 40 quarenta pra usar varias tecnicas , conheco caras que usam double thumb e slap e usam cordas 035 e mto fina eu ja prefiro a pegada da 0 40

    mabaixo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ea wooten a galera da cobrando o teu som pacas enhhh, já rolou alguma coisa....

    wooten
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    po calma preciso gravar ainda , ainda n gravei

    mabaixo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    wooten

    wooten tems muito material p / estudo vamo troca umas figurinhas ae, q c acha?

    mabaixo@hotmail.com

    pirulito
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    gar7
    tipow eu uso a 0.35, no começo eu estorei uma em menos de um mes, pq eh foda vc se acostumar a bater mais fraca nas cordas, mas a 0.35 eu acho mto loka, tipow agora eu jah nem estoro mais corda, soh qdo elas jah estaum todas fudidas e eu jah comprei otra aih eu desço o braço e mesmo assim naum estora pq acho q jah me acostumei, e qdo eu toko em baixo com 0.40e eu vo faze uns slap eh estranho pq eu puxo a corda fraco mas depois de um tempo fika firmza......

    Tubal
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Alguem poderia colocar as vantagens e desvantagens de cada uma delas? 035 040 045

    luizmusicman
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Só uso corda 0,45- 0,65 - 0,85(0,80) - 1,00(1,05). Deixa o som bem mais encorpado!

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    luizmusicman
    sério que vc respondeu o tópico de 4 anos atrás pra falar isso?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom

    Meu...esse cara deve tá tirando uma da cara do pessoal...não é possivel....na boua, nesse eu ate dei risada viu....vou começar a upar uns tópicos sem noção tb viu...tá loco!!

    dibass
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olha, aí vai depender do teu jeito de slepar.
    Se tu é mais sussegado nada impede de por 0,35. Mas se quizer fzer slaps cheio de técnicas: bands, doable thump, ligados aí o bom mesmo é a 0,40, masi pesada que isso ja dificulta fazer um mont de coisa (experiencia própria, meu irmão usa 0,43). E quanto à marca eu gosto de usar FODERA ou D`ADDARIO

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    dibass
    Pois é né... Sua experiência.
    Porque eu preferi a .045 mesmo. =D

    luizmusicman
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não jogue fora jamais a oportunidade de adquirir SABER e CONHECIMENTO. Não se apegue pela data ou coisa similar, o importante é sempre estarmos dispostos a ampliar nosso leque/horizonte do Conhecimento e Saber.
    PS- Caro DotCom, você deve ter reparado que o tópico ficou sem resposta, e a resposta que dei não foi no sentido de chacota.
    Mas vou te dizer mais, quando o Baixo não tem recurso timbrístico amplo, usar cordas com espessuras maiores acabam "embolando" o som. Além do mais, se o braço dele não for bem construída, e o tirante não for eficaz, a ação será bastante prejudicada. Isso só para citar alguns fatores que influenciam na escolha da medida do encordoamento. No contrabaixo que uso, se for de 0,40 ou menos, simplesmente o som final será excessivamente agudo/estridente, sem o peso e a definição da nota nos graves. O estilo de música que toco vai de Heavy Metal a Pop Rock.

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    luizmusicman
    O que quero dizer é que, depois de 4 anos, o cara não vai vir aqui procurar saber se alguém respondeu. Ele não tá nem um pouco interessado.

    Se alguém tivesse upado o tópico com outra pergunta, a resposta seria mais que plausível.
    O problema de upar tópicos antigos só pra dar palpite é que aí desce tópicos com dúvidas recentes, que esses sim os criadores estão esperando uma resposta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual encordamento é melhor para tocar slap?