Nunca vi alguém tocar slap melhor do que esse músico (em vídeos)!

    Autor Mensagem
    fã de mp3
    Veterano
    # out/06


    Quando vi isso, fiquei de queixo caído! O nome do cara é Wojtek Pilichowski (impronunciável, acho que é russo). Divirtam-se!

    Música: Mlyn Dobry (o baterista também toca muito bem)



    http://www.youtube.com/watch?v=PAeoCbCO43s


    Solo dele em slap (chega a quebrar a corda!)



    http://www.youtube.com/watch?v=H31Im_ty5EA

    MaurícioLeite
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Nunca vi alguém tocar slap melhor do que esse músico (em vídeos)!

    vc conhece Victor Wooten ?

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/06
    · votar




    victor wooten em uma battle

    FBassist
    Veterano
    # out/06
    · votar


    se ele fosse tão bom não quebraria a corda! :)

    fã de mp3
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Realmente não conhecia Victor Wooten, e depois de ver esse e outros vídeos dele, também fiquei de queixo caído (por isso que eu gosto desse fórum e da internet, pois a cada dia aprendo e conheço mais e mais coisas de qualidade - e realmente tem muito músico bom por aí, muitas vezes sem o devido reconhecimento, mas isso já é outra história...). E pra não dizer que esse fórum não é democrático, aqui vai outro vídeo desse outro monstro do baixo:



    http://www.youtube.com/watch?v=4dWb-aCWR8U

    (Mas isso não invalida o nosso amigo lá de cima; todos são Músicos com m maiúsculo, e merecem nosso reconhecimento. \o/ De qualquer maneira, alguém realmente viu os vídeos? Espero que, não para fazer "comparações" - tenho certeza de que alguém vai aparecer querendo comparar para ver quem é o "melhor".)

    NESCAU
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Slap normal...

    "vc conhece Victor Wooten ?" (2)

    fã de mp3
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ok, ok...



    http://www.youtube.com/watch?v=xtSAUvegDw8

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fã de mp3

    Você ja viu alguérm tocando slap? hehehe

    Zoeira...

    Mas aí... Slap normal o 1º vídeo... Ele toca muito, mas nesse vídeo não tem nada de muito espetacular.

    Abraços!

    NixonMarques
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fã de mp3

    Esse cara ae é bom mesmo... Eu tenho umas mp3 dele (q consegui ñ sei como... eheheh).
    Ele é polonês... E ele tem umas musicas meio lokas q mistura tipo musica eletrônica, hip hop... Outras coisas mais jazz... Mas é um bom baixista sim...

    Joner
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O tal Mlyn Dobry toca bem mesmo, a harmonia destes sons é mt boa, mas tá muito longe de ser um dos melhores em Slap.
    vlw

    Certeza
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mas aí... Slap normal o 1º vídeo... Ele toca muito, mas nesse vídeo não tem nada de muito espetacular.

    nao entendo mto de baixo...mas no segundo video (q ele arrebenta a corda) achei q ele toca mais q no primeiro..foda!!

    duduchaves
    Veterano
    # out/06
    · votar


    é galera! O cara toca bem!

    E o fato da corda ter arrebentado não o torna pior ou melhor! Dá pra perceber que aconteceu!

    Mas em relação Victor Wooten... Bom!~Não precisa nem dizer nada né?!

    E outra cara! Vou comparar um brasileiro aqui ao nível deles ai... Celso Pixinga!! O cara tem um Slap animal! E até melhor que o primeiro!

    O cara é excelente!

    Vlw!

    Half
    Veterano
    # out/06
    · votar


    duduchaves
    ao nível deles ai... Celso Pixinga
    Victor Wooten

    Pô cara, não apela... Gosto muito do Pixinga, mas ele está anos luz de diferença do Wooten, tanto em técnica quanto (principalmente) musicalidade!

    MaurícioLeite
    Veterano
    # out/06 · Editado por: MaurícioLeite
    · votar


    .. Gosto muito do Pixinga, mas ele está anos luz de diferença do Wooten, tanto em técnica quanto (principalmente) musicalidade! (2)

    duduchaves
    apelou d+ nessa hueahuae

    baixistadoido
    Veterano
    # out/06
    · votar


    o celso pixinga eh bom sim pow...

    mas o wooten arrebenta... aquele video que ele disputa com o guitarrista eh MUITO FODA e o final entao eh de ficar bolado O_O

    o russo lah nao achei nada espetacular, mas toca bem

    duduchaves
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Half
    MaurícioLeite
    baixistadoido

    Tenho que puxar o saco tb dos brasileiros né?! Pow fala sério! Victor Wooten pra lá, Victor Wooten pra cá...

    Pow... Mas brasileiro tb é bom! E celso pixinga é bom! Não é Melhor que Victor Wooten, mas melhor que o camarada ali de cima é!

    vlw

    duduchaves
    Veterano
    # out/06
    · votar


    e outra! O video do Battle do guitarrista com o Victor!

    O Victor esculacha o guitarrista! Teve uma hora ali que o cara num tocou! Ele só bateu na guitarra!

    Fala sério!

    lovehatelove_fe
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Nossa...
    ^^

    =O

    lovehatelove_fe
    Veterano
    # out/06
    · votar


    duduchaves
    e tem um amigo meu que fica falando merda de baixista comigo
    Que qualquer guitarrista toca baixo...
    falando pra eu mudar pra guitarra...

    hehe, se eu quisesse guitarra eu faria... não que eu ache guitarra um instrumento chato... pelo contrário, mas eu prefiro o baixo, amo o som.
    E tipo, não to fazendo baixo pela "facilidade", como dizem...

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Em se tratando de slap, tem muito baixista bom por ai.

    Em musicalidade, o que eu mais gosto de ouvir é o Abraham Laboriel, esse negão certamente é de outro planeta hehehe

    Ele não abusa tanto do slap quanto o Wooten nem é tão tecnico, mas quando faz tem uma puta pegada certera

    É um cara cristão, que toca em varios grupos gringos, mas que também toca bastante com o pessoal do jazz.

    No youtube tem bastante coisa dele também. É só pesquisar por Abe Laboriel ou Abraham Laboriel.

    []´s

    http://www.youtube.com/watch?v=S7nfLWoH-lo&mode=related&search=

    http://www.youtube.com/watch?v=_C5xv08SrCU&mode=related&search=

    Half
    Veterano
    # out/06
    · votar


    duduchaves
    Hehehe eu curto sim os baixistas brasileiros, e muito!

    Se for ver, até prefiro ouvir Arthur (é com H msmo?) Maia, Nico Assumpção (ele e Jaco, pra mim, os Maiores com "M" maiúsculo) do que Wooten, que pra mim, já deu uma saturada faz tempo.
    Mas é que é meio discrepante comparar Wooten e o Pixinga, mesmo eu tendo enjoado do primeiro, é incomparável (como já disse) a musicalidade e técnica de ambos!

    Sem preconceitos MESMO com baixistas brasileiros e, muito menos, puxa saco do Wooten!

    kadudu2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Com certeza wooten, pixinga, e outros sao grandes musicos.
    mais o primeiro cara la de cima, é muito fera e nao é qualquer um q faz akilo nao!, tem q ter uma grande bagagem musical, o q diferencia ele do wooten por exemplo, é q wooten tem algumas tecnicas q ele faz diferente e se expecializou.
    Mais ambos tem grande musicalidade e nao podem ser discriminados.
    e tb celso pixinga é extraordinario musico, só q ele se expecializou em algumas tecnicas como fez wooten. O q importa é a virtuosidade e nao quem é mais rapido ou tem mais tecnicas.

    duduchaves
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Galera,

    tenho a seguinte preocupação! Tem muito baixista que tá virando guitarrista tocando baixo! Se prendem nas técnicas, mas esquecem da pegada, do groove, do jazz, do feeling, a alma da música!

    como o JoeCruzGuitar falou, o Laboriel não tem as técnicas 100% apuradas como wooten, mas tem uma excelente pegada! Ele é baixista mesmo! Excelente!

    Nico Assunção era outro gênio! Tinha pegada e muita harmonia na caixola! fazia o que ninguém consegue até hj! Igualmente Jaco! Outro gênio!

    Como o Half escreveu, acaba que esses musicos da atualidade ficam para trás em relação a ouvintes! Depois de um tempo fica tão saturado de escutar que vc vai virar sua visão pra outros musicos.

    Infelizmente tem muito baixista só aprendendo tecnica e técnica... mas deixa a desejar na hora do groove mesmo, naquelas pegadas com notas falsas que Jaco fazia, ou com excelentes solos, como Nico, e alma na hora de tocar como o laboriel!

    Musica pra mim é isso! Mudei muito minha visão nesses dias... Wooten toca bem! musico completo! MAs não olho só para ele! Olho para outros tb!

    Desabafos! hehehe! Vlw!

    Ronin
    Veterano
    # out/06
    · votar


    É uma opinião pessoal... mas eu não vou muito com a do Pixinga não... sei lá... virtuose demais. Assisti algum material dele já e sempre me parece que ele não se enquadra numa estrutura de banda. Parece um ótimo baixista fazendo as virtuoses dele... mas inserido num contexto sempre deixa a desejar. No caso de baixista brasileiro, pago pau para o Artur Maia, que tem a virtuose quando precisa, mas se enquadra perfeitamente numa banda.

    Curto o Wooten por achá-lo um dos baixistas mais completos da atualidade. Certo, ele é 100% técnica... mas o cara é bom no que se propõe a fazer. Slap, tapping, percussivo, harmônicos, o cara tira tudo do baixo, e ao mesmo tempo.

    Para quem curte slap, não podemos deixar de falar de Marcus Miller... mas como este já é figura carimbada, vou recomendar outro, um pouco mais desconhecido.

    Procurem no Youtube ou no e-mule por Allain Caron, e a banda UZEB.

    roggerss
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Os caras as vezes se impressionam com músicos muito bons, com Wooten por exemplo que gasta tudo o que tem no SLAP, mas nos devemos lembrar que nem tudo na música é Slap!!! Temos que nos aprofundar principalmente em Harmonia, pizzicatos, modulações, etc, pos nem toda música aceita Slap.

    jessbass
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Abe Laboriel ou Abraham Laboriel.
    Mano se falo tudo!!! tenho um CD deles chaado GUIDUM muito loko tenho outro CD mais antigo, q tambem é muito loko não sei o nome pois foi um presente pirata, sei que toca com ele ta,bem Justo almario (sax), mais um bateris alem do do Abe Jr. e tem um cara tambem que toca um violão muito loko. se achar posto aqui o MP3

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Nunca vi alguém tocar slap melhor do que esse músico (em vídeos)!