Alerta : Choque Elétrico

    Autor Mensagem
    rodrigo_bass
    Veterano
    # fev/05


    Pessoal, pode ser bobeira, mas vamos tomar cuidado com isso. Espero que ninguém de risada da minha história, porque poderia ter sido foda.
    Esse fim de semana eu estava tocando com uma galera de boa. Então uma hora a música tava quase no final, minha namorada levantou de uma cadeira e deu um beijo na minha orelha. Nos dois levamos um baita choque, ela na boca e eu na orelha. Ainda bem que a descarga elétrica não foi muito forte, porque senão ia machucar feio.
    Então galera um conselho. Enquanto estiverem tocando, ou com a mão nas cordas não encostem em mais nada, pois correm perigo de levar um baita choque.

    isaiasgs
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Kra...q quente sua namorada heim?? Q Beijo eletrizante!! Minha namorada não tem esse beijo não heheheh

    Mas isso é sério!! Eu tb já passei por uma bem mais grave.

    Estava tocando em uma quadra....então sentei um instante num banquinho e me encostei no alambrado da quadra, qndo encostei a cabeça na grade de ferro foi um choque daqueles...diretinho bem em cima da cabeça pouco acima da nuca...parecia q tinha uma faca entrando na minha cabeça e perfurando toda a espinha. Fiquei um pouco tonto na hora e até hj o pessoal diz q com o choque eu fiquei mais oido ainda hehehe

    vlw.e tomem muito cuidado...o q aconteceu comigo poderia ter terminado tragicamente.

    SoldierOfFear
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    rodrigo_bass
    confessa que deu o maior tesão.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Isso acontece devido a falta de aterramento da rêde elétrica no Brasil e de amps mal isolados.
    Ligue um fio de cobre na carcaça do amp e cole-0 (com fiata no chão, ou amarreo em um ferro fixado no chão.
    Abç

    rodrigo_bass
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Legal a dica Bertola, vou começar fazer isso mesmo. O choque foi foda.
    Como o isaiasgs disse o tranco pode ser forte, derepente alguma pessoa tem problemas de coração, um choque desses é fatal.
    É SoldierOfFear não foi tão tesão assim. Tomei um puta susto.

    Man Well
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    rodrigo_bass

    hauhauahua.....

    ela ficou com o beiço balangando e vc ganhou o sentido d aranha?

    Expressão
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Já disse isso aqui: Existem casos de óbitos por choque de baixistas.

    Cuidado é fundamental.

    maggie
    Veterana
    # fev/05
    · votar


    Outra é levar choque quando encosta no microfone... o difícil é conseguir continuar sem dar na telha hehehe

    LokobasS
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu tambem..eu tentei comer meu baixo...(...)

    João Paulo Jones
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    beijinho eletrizante

    Emerson Guita
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Emerson Guita
    · votar


    Eu levei um choque desses quando fui chamar atenção do meu irmão, na hora que eu encostei no braço levei um choque mas nada grave, nem deu susto.

    Mas cara, que esse beijo foi uma experiência da hora foi hiauau, sua namorada não disse nada?

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Saca essa, galera...

    http://www.hamiltonpinheiro.com/portugues/artigo_choque_eletrico_set20 03.htm

    erasmolousada
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Hamilton Pinheiro
    e aí Hamiltom, cara eu já ví um amigo tomar um choque muito sinistro em um show no dia do seu aniversário, o cara passou malzâo a sorte dele é que ele quando caiu no chão o baixo bateu o corpo e soltou-se dele, daí ele lansou longe um fender 68. uns correram para o cara e outros para o baixo, foi feio !
    nos instrumentos que eu faço eu fico muito atento para isso !

    vinsanity
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    isso é só com o baixo?

    flea fan
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Até anteontem meu baixo dava choque, mas quando fui tocá-lo ontem simplesmente parou com isso.

    rodrigo_bass
    Veterano
    # fev/05
    · votar



    Mas cara, que esse beijo foi uma experiência da hora foi hiauau, sua namorada não disse nada?


    Ela deu um pulo para trás, e ficou falando : Vc ta dando choque que dor na minha boca. Foi meio engraçado.

    rodrigo_bass
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Hamilton Pinheiro


    Artigo muito bom, serve para alertar a galera, a gente toca e nem se dá conta de coisas como essa podem acontecer. Vou redobrar meu cuidado agora.

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    vinsanity
    isso é só com o baixo?

    Não. Qualquer instrumento ligado a um sistema de som (amplificador, mesa, caixa integrada,...)

    Em geral se seu instrumento está dando choque ao inverter a tomada na parede resolve.

    Eu tinha um amp meteoro que ligado dava choque e desligado não dava. Quando eu invertia a tomada, ele não dava choque ligado e desligado dava. É mole?

    O ideal mesmo é não dar choque.

    Krist Novoselic_
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    nossa esse final de semana me eletrocutei no giannini de meu amigo,, da dando uns choque ducaraleo,tava calor,, inventei de lavar o pé na mangueira no quintal, ,na hora q voltei pra tocar,,,,,, choques terríveis..

    IgorSp3
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Hamilton Pinheiro
    nossa, vc me assustou com esse site

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu sempre tomo choque no microfone por causa dos backins, teve um dia que levei uma porrada sinistra. Cuidado!!

    João Paulo Jones
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tinha que ser o Krist Novoselic_, primeiro enfia o baixo na testa, agora essa... shauhusahusauhsa

    LadyInsane
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    nossa, vc me assustou com esse site

    oha, fiquei bege com a materia. Mas já q são os ossos do oficio... Tá loco, me assustei tbm. hehehehe

    Punk pelo Brasil
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    hahaaha,, a baixada na testa foi foda mesmo...

    Man Well
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    isso não é só com baixos atvos, por causa da bateria e talz não?

    rodrigo_bass
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Man Well

    Não a corrente da bateria 9V não da choque em ninguém. O choque é porque o baixo está ligado no cubo. Esse que dá o choque.

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    IgorSp3

    O susto nesse caso é bom. Evita problemas sérios.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alerta : Choque Elétrico