Autor |
Mensagem |
m0ura Veterano |
# fev/05
:]
tipo, eu toco de palheta, akela roxa pekena ... e dps de umas 3 musicas, minha mao direita começa a doer na regiao do polegar... nakela parte fofa logo abaixo do polegar.
eu keria saber se tem algum jeito de melhorar isto, qm puder me ajudar
mto obrigado.
|
asterix Veterano |
# fev/05
· votar
m0ura
quem sabe tu ta fazendo mta pressão com o dedao na palheta, pq tu nao tenta uma palheta maior tipo a fender heavy?
|
LokobasS Veterano |
# fev/05
· votar
ou entaum vc esteja segurando errado..existe uma maneira correta de segurar a palheta..aprendi isso com meu amigo guitarrista..
ou pra parar de doer..vc poderia amputar o dedao... tomar anfetaminas...ou xylocaina... ou ateh mesmo...parar de tocar!!..
|
mgs Veterano |
# fev/05
· votar
toca com os dedos e nao com a palheta aí sim para de doer!!!
|
Rafael Bellodi Veterano |
# fev/05
· votar
alongue a mao antes de tokar...
ou dedilhe ao invés de palhetar!
|
Gui Veterano |
# fev/05
· votar
faça menos pressão com o dedão...vc fica mto tenso e acaba colocando mta força no dedão...
acontecia isso comigo no começo!!!
alongamento e treino tb eh uma boa!!!
|
IgorSp3 Veterano |
# fev/05
· votar
m0ura
larga de ser mole, se começar a doer usa o dedo, ai qdo aliviar vc toka com palheta denovo...
|
lespaulbabilon Veterano
|
# fev/05
· votar
Cuidado com LER! Isso é sério!
|
João Paulo Jones Veterano |
# fev/05
· votar
Gui, como se alonga dedo??
|
Krist Novoselic_ Veterano |
# fev/05
· votar
assim mesmo,,, acostuma...
|
Gilberto Ribeiro Veterano |
# fev/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
· votar
m0ura
... e dps de umas 3 musicas, minha mao direita começa a doer na regiao do polegar... nakela parte fofa logo abaixo do polegar.
LokobasS
ou entaum vc esteja segurando errado..existe uma maneira correta de segurar a palheta..aprendi isso com meu amigo guitarrista..
Rafael Bellodi
alongue a mao antes de tokar...
ou dedilhe ao invés de palhetar!
Gui
faça menos pressão com o dedão...vc fica mto tenso e acaba colocando mta força no dedão...
acontecia isso comigo no começo!!!
alongamento e treino tb eh uma boa!!!
lespaulbabilon
Cuidado com LER! Isso é sério!
Caro Moura, o pessoal que colocou estes post está certo. Se voce não está acostumado com palheta, não force a barra. Siga o conselho da rapaziada e treine progressivamente antes que a dor vire lesão por insistência.
Seria legal voce dizer
a) A QUANTO TEMPO TOCA BAIXO
b) A QUANTO TEMPO TOCA BAIXO COM PALHETA
Sobre a melhor forma de usá-la seria melhor procurar ajuda de amigos ou professor.
|
PauLoOTheBassist Veterano |
# fev/10
· votar
m0ura , eu tava com o mesmo problema que o seu mas fui tocar uma musica com palhetada bem rapida eu nunca tinha tocado com palheta mnha mao começou a doer , entao fui fazendo umas musicas de palhetada mais lenta depois quando fui tocar essa mesma musica minha mao parou de doer
|
lukalmeida_bass Veterano |
# fev/10
· votar
Já eu to com a mão esquerda doendo. Aparentemente preciso me readaptar pois passei uns anos longe do contrabaixo.
Mas pra mim , é só ficar 1 dia sem tocar ou estudar que a dor resolve (pra voltar depois, hehehehehe)
Eu acho que é normal ter alguma dor.
|