Dor na mao

    Autor Mensagem
    m0ura
    Veterano
    # fev/05


    :]
    tipo, eu toco de palheta, akela roxa pekena ... e dps de umas 3 musicas, minha mao direita começa a doer na regiao do polegar... nakela parte fofa logo abaixo do polegar.
    eu keria saber se tem algum jeito de melhorar isto, qm puder me ajudar
    mto obrigado.

    asterix
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    m0ura
    quem sabe tu ta fazendo mta pressão com o dedao na palheta, pq tu nao tenta uma palheta maior tipo a fender heavy?

    LokobasS
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ou entaum vc esteja segurando errado..existe uma maneira correta de segurar a palheta..aprendi isso com meu amigo guitarrista..

    ou pra parar de doer..vc poderia amputar o dedao... tomar anfetaminas...ou xylocaina... ou ateh mesmo...parar de tocar!!..

    mgs
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    toca com os dedos e nao com a palheta aí sim para de doer!!!

    Rafael Bellodi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    alongue a mao antes de tokar...
    ou dedilhe ao invés de palhetar!

    Gui
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    faça menos pressão com o dedão...vc fica mto tenso e acaba colocando mta força no dedão...

    acontecia isso comigo no começo!!!

    alongamento e treino tb eh uma boa!!!

    IgorSp3
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    m0ura
    larga de ser mole, se começar a doer usa o dedo, ai qdo aliviar vc toka com palheta denovo...

    lespaulbabilon
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cuidado com LER! Isso é sério!

    João Paulo Jones
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Gui, como se alonga dedo??

    Krist Novoselic_
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    assim mesmo,,, acostuma...

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    m0ura
    ... e dps de umas 3 musicas, minha mao direita começa a doer na regiao do polegar... nakela parte fofa logo abaixo do polegar.
    LokobasS
    ou entaum vc esteja segurando errado..existe uma maneira correta de segurar a palheta..aprendi isso com meu amigo guitarrista..
    Rafael Bellodi
    alongue a mao antes de tokar...
    ou dedilhe ao invés de palhetar!

    Gui
    faça menos pressão com o dedão...vc fica mto tenso e acaba colocando mta força no dedão...
    acontecia isso comigo no começo!!!
    alongamento e treino tb eh uma boa!!!

    lespaulbabilon
    Cuidado com LER! Isso é sério!

    Caro Moura, o pessoal que colocou estes post está certo. Se voce não está acostumado com palheta, não force a barra. Siga o conselho da rapaziada e treine progressivamente antes que a dor vire lesão por insistência.

    Seria legal voce dizer
    a) A QUANTO TEMPO TOCA BAIXO
    b) A QUANTO TEMPO TOCA BAIXO COM PALHETA

    Sobre a melhor forma de usá-la seria melhor procurar ajuda de amigos ou professor.

    PauLoOTheBassist
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    m0ura , eu tava com o mesmo problema que o seu mas fui tocar uma musica com palhetada bem rapida eu nunca tinha tocado com palheta mnha mao começou a doer , entao fui fazendo umas musicas de palhetada mais lenta depois quando fui tocar essa mesma musica minha mao parou de doer

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Já eu to com a mão esquerda doendo.
    Aparentemente preciso me readaptar pois passei uns anos longe do contrabaixo.

    Mas pra mim , é só ficar 1 dia sem tocar ou estudar que a dor resolve (pra voltar depois, hehehehehe)

    Eu acho que é normal ter alguma dor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dor na mao