Yamaha RBX 5Cordas ou Washburn XB600: Qual modificar?

    Autor Mensagem
    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # fev/05


    Já que o pessoal não me ajuda, resolvi mudar o título do post.

    Pretendo fazer de um dos baixos acima UM FRETLESS. Gostaria de opiniões. Qual deles usar e o PORQUE. De fretless não entendo nada. Alguém poderia me aconselhar, por favor?

    bass_player
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu transformaria o Washburn em fretless pq eu ja toquei nos 2 e o Yamaha é foda, gostei mto... e o Washburn é legal tbm mas se for pra escolher um dos 2 eu prefiriria "perder" o Washburn... (Digo perder pq o baixo tera uma caracteristica diferente e ficara um pouco mais limitado)

    Enfim, eu acho esse Yamaha um puta baixo se eu tivesse um eu ia querer usa-lo com trastes...

    A menos que vc tenha um outro baixo de 5 cordas com trastes que te satisfaça completamente... Mas é vc que tem que saber, pensa qual deles vc usa menos...

    Mas tbm tem o outro lado, se vc tirar os trastes do Washburn, vc não tera um baixo de 6 cordas com trastes, mas se vc tirar to Yamaha vc tem o Modulus que é 5 cordas tbm e é um puta baixo...
    Ai vc tem que pensar se vc precisa das 6 cordas do baixo ou não...
    Vc que tem que saber mesmo, não adianta...

    Mas se fosse eu eu escolhia o Washburn pra defrettar.


    A proposito, esse seu Yamaha RBX 5 cordas é o RBX765A?

    O Yamaha RBX que eu toquei foi o 765A... se for outro eu não sei, se eu não me engano tem o RBX550 que é de 5 cordas tbm.

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    É o 765A.

    Te entendo, mano.
    Mas o negócio é que timbre por timbre, prefiro o ataque do OLP MM2 que tem mais peso, mesmo sabendo que só tem 4 cordas; e os médios mais fortes do Yamaha eu chamo no equalizador para o OLP se precisar deles.

    Meu instrumento de frente mesmo é o Modulus Q5 e agora também o Variax.

    Não me preocupa fazer do 765 um fretless.
    O XB600 realmente não uso.

    Entendi que voce não faria o serviço no 765 por ser melhor, eu concordo. Mas como uso muito pouco eles, meu critério é outro:

    Após feita a modificação, qual deles responderia melhor sem os trastes? Esta é minha dúvida, motivo das perguntas QUAL deles e PORQUE.

    Obrigado pela opinião.

    isaiasgs
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro

    Eu iria no Yamha pq das características sonoras apresentadas por vc mesmo. Leve em consideração q ao retirar os trastes vc perderá todo aqule brilho metal-metal (corda-traste) , o q resultará na busca de médios acentuados para se obter presença, então como vc já citou q o Yamha tem bastante médio isso vai ajudar bastante....mas pode crer q boa parte desse médio de hj vai ser perdido e vc ganhará outro tipo de médios. Qnto ao grave não há dúvida q va ter de sobra, afinal o RBX não deixa a desejar nos graves com traste imagina sem nada né?


    vlw

    isaiasgs
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    A minha maior dúvida aê seria mesmo pq sou fã de bass 6 cordas fretless..nunca toquei em um mas deve ser muito massa.

    bass_player
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    Ok, já que é assim eu acho que vc deveria defrettar o Yamaha RBX765A, o bicho vai roncar lindo demais... é bem assim como o isaiasgs falou.

    Flw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha RBX 5Cordas ou Washburn XB600: Qual modificar?