vale trocar um baixolao strinberg BA-350C em um washburn XB600

    Autor Mensagem
    andrecabuloso
    Veterano
    # abr/08


    E awe galera!
    To vendendo meu baixolao, ta novinho e um cara propos essa troca.
    Além desse baixolao eu tenho um warwick corvette rockbass de 5c.
    Não conheço essa washburn....q vcs acham? É jogo fazer a troca? Esse baixo eh bom?

    felippecg
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rapaz não entendo muito de baixo não mas.. eu prefiro um baixo em vez de um baixolão,,
    O washburn XB600 sei lá vai do gosto de cada um não axei muito bonito, mas pode ter uma boa qualidade.
    axo que essa troca vai depender do que vc for tocar..
    imagina vc num palco tocando metal com um baixolão. hahaha !!
    vai do seu gosto..

    makumbator
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    andrecabuloso

    Eu tenho um XB600 comprado em 1996. O meu hoje está bem mudado(ferragens Gotoh, nut de metal e Pré da Bartolini), mas mesmo no original eu já gostava muito. Madeira boa, braço confortável, não é muito pesado e tem boa sonoridade. O único detalhe é o espaçamento das cordas, que é bem pequeno, há baixos de 5 cordas com o braço mais largo que esse de 6. O que inicialmente dificulta a execução de slap(mas com treino rola legal), e por outro lado facilita tocar acordes, dedilhados e solos mais rápidos, pois é muito confortável. Tem tensor duplo, e quando bem regulado aceita ação de cordas bem baixa, e o instrumento fica bem macio.
    O meu nunca deu problema, não sei os de hoje, mas os da década de 90 tinham boas madeiras e construção. Mas o pré original dele poderia ser melhor, e se vc abrir o agudo todo, o ruído pode incomodar. Mas se abrir o agudo até uns 95%, o ruído é aceitável.

    TugaBass
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: TugaBass
    · votar


    andrecabuloso

    É muito dificil opinar sobre esta tua pergunta!!!!! Tocam-se de maneira diferente!

    São dois baixos completamente diferentes e com uma filosofia músical muito contrária... ambos têm um som grave mas um é electro/acustico de 4 cordas e o outro é eléctrico e de 6 cordas... isso faz logo a grande diferença no toque e na expressão. Tudo depende do tipo de trabalho que fazes e sobretudo do som e execução/técnicas que gostas de tirar num baixo. Ambos são bons mas o washburn é melhor em termos de peça e de marca e como baixo vale mais, mesmo sendo usado e antigo mas desde que esteja bem estimado e sem nenhum problema ou avaria!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vale trocar um baixolao strinberg BA-350C em um washburn XB600