Condor BX-12 ou Eagle Jazz Bass??

Autor Mensagem
João Paulo Jones
Veterano
# fev/05


Bem, to comecando agora, ainda nao comprei meu baixo, andei pesquisando aqui em Curitiba e vi um BX-12. Eu que tenho 14 anos e bom ter um baixo assim, de corpo pequeno, alem de ser leve. E quando fui fazer aula de baixo eu toquei em um Eagle estilo Jazz Bass. Alguem poderia me informar qual e melhor??? Grato.

renfbn
Veterano
# fev/05
· votar


eu iria de bx 12 eu sou muito mais ele

João Paulo Jones
Veterano
# fev/05
· votar


renfbn, valeu pela dica.

isaiasgs
Veterano
# fev/05
· votar


Tive um Eagle JB por 3 anos...toquei em um BX-12 somente uma vez. Sou mais o Condor com certeza..não apenas esteticamente, mas sua tocabilidade é bem mais agradável.

E seja bem vindo ao mundo dos graves e um aBASSo.


Vlw..:)

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


prefiro o eagle...curto a tocabilidade e o timbre...num curto mto o bx-12...acho o som dele fechado...fora q a madeira eu acho melhor a do eagle...

João Paulo Jones
Veterano
# fev/05
· votar


Eu to comecando e to afim de comprar um baixo por no maximo 800 reais. Pesquisei o site da Condor e vi alguns modelos que me chamaram a atencao:

BX 12, XB 24A, BC 400, Jazz Bass...

O Jazz Bass tem 20 trastes, enquanto os outros tem 24, nao sei a vantagem. O Jazz Bass tem Ponte Tune-O-Matic/Stopbar com captadores J/J Kent Armstrong e o BC 400 tem captadores Condor Soapbar 2 x Active. Unicas diferencas, madeiras do corpo, braco e escala sao iguais.

Grato.

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


eu fico entre o Jazz basss e o bc 400

maikonbass
Veterano
# fev/05
· votar


Já toquei nos dois e o bx12 é mais mácio,mais bonito,mais agradável e tem um timbre muito melhor.

vai de Condor

João Paulo Jones
Veterano
# fev/05
· votar


Gui, vc sabe mais ou menos o preco desses dois baixos que voce citou??

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


João Paulo Jones
o jazz bass deve tah uns 600 700 pilas...o bc 400 deve tah 1200

João Paulo Jones
Veterano
# fev/05
· votar


Gui, 700 reais o JB?? Uau, vou tentar procurar um desses aqui em Curitiba, se alguem souber de algum usado ou novo em Curitiba, meu email e: gui21l#hotmail.com

p.s: #=@

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


João Paulo Jones
tenta achar ai os baixos da shelter...tb saum boas pedidas!

João Paulo Jones
Veterano
# fev/05
· votar


shelter?? nao vi um shelter ao vivo ainda

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


João Paulo Jones
eles saum mto bons...da uma pesquisada por ae...

João Paulo Jones
Veterano
# fev/05
· votar


valeu a dica Gui

João Paulo Jones
Veterano
# fev/05
· votar


tem mais algum baixo nesse nivel do condor xb 24a??

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


João Paulo Jones
bom..se vc quiser...tb tem a linha nova de baixos da GIANNINI...saum bons sim...eu curti...mas soh a linha 2004 pra frente!

vc tb pode tentar achar o washburn xb-400 usado...eh otimo!!!

bass_player
Veterano
# fev/05
· votar


É, se vc achar um Washburn XB-400 usado pode pegar que é muito melhor que todos esses Condors, Eagle e esses outros ai...

Segue as dicas do Gui, procure por Shelter, Giannini da série nova a partir de 2004, ou um desse Washburn Xb-400 usado... Outra coisa, entre o Condor BX12 e o Eagle eu prefiro muito mais o Condor, achei esse Eagle JB fraco demais quando eu toquei... o Condor vale cada centavo, é um baixo simples mas pra iniciar é legal.
Tbm tem varios outros baixos usados legais nessa faixa de preço, dá uma pesquisada, testa e ve qual vc prefere... pq quem tem que gostar do baixo é vc e não nos do forum. Ok?

Flw! Qualquer coisa fala ai...

João Paulo Jones
Veterano
# fev/05
· votar


bass_player, valeu ae, vou ver o Washburn aqui e o Shelter, valeu.

rafael_ps
Veterano
# mar/05
· votar


aew!!!vai de condor!!!mto melhor...e macio e mto leve veio...jah tokei num eagle...meio dificil de fazer algms tecnicas!!flw veio...

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


já toquei num Eagle jazz bass, achei o som dele tranquilo pra tocar um punk ou algo semelhante...

DEMANO
Veterano
# mar/05
· votar


Estilo de beleza o eagle, agora tocabilidade e nenhuma dos nas costas eh o condor...

quirino
Veterano
# mar/05
· votar


eu tenho um xb 24a e gosto mto dele levando em conta o timbre...o BC-400 eh um baixo melhor e mais caro...c eu foce vc eu comprava o xb 24a ou o bx-12 pra começa

quirino
Veterano
# mar/05
· votar


eu tenho um xb 24a e gosto mto dele levando em conta o timbre...o BC-400 eh um baixo melhor e mais caro...c eu foce vc eu comprava o xb 24a ou o bx-12 pra começa

Fernando Lui
Veterano
# nov/08
· votar


tive um bx 12 e nao gostei, axei mto fraco , a captacao eh fraca, madeira idem, O eagle é mto mais baixo... mas ele eh mto pesado, tem o corpo grande tbm..enfim, entre os 2 citados eu ia de eagle

Gui
Veterano
# nov/08
· votar


Fernando Lui
cara..tu tá upando topicos antigassos...se toca, rapá...os caras já devem tá com fender nessa hora!

2T Jedi
Veterano
# nov/08
· votar


hahahahahaha
"os caras já devem estar com fender nessa hora"
rachei
ahahahaha

Porrinha
Veterano
# fev/09
· votar


Aeee to soh um pokim d duvida tbm (soh pra aproveitar aki esse tópico), nas lojas q eu fui achei o xb-24, bx-12 e o tagima b-4.
Na verdade o melhor q achei por enquanto foi esse tagima, eh suave d tocar.
Alguem me da uma ajudinha aew

felipemusico
Veterano
# fev/09
· votar


JOAO PAULO!!!

O BX-12 EH UM BAITA INSTRUMENTO PRA QUEM TÁ COMEÇANDO, TEM UM SOM BOM E COMO VC DISSE E LEVE, TEM CORPO PEQUENO E ALÉM DISSO UM BOM PREÇO... O MATERIAL D FABRICAÇÃO EH DE BO A QUALIDADE.. OLHA Q EU TENHO UM IBANEZ 5 CORDAS MAS GOSTEI MTO DO SOM E DO ESTILO DO
BX-12.. SE TE DECIDIR, DEPOIS PODE ATE IR PARA UM MAIS AVANÇADO, POIS O BX, ESTANDO EM BOM ESTADO NAO PERDE O PREÇO.. VALEU!!!!!

felipemusico
Veterano
# fev/09 · Editado por: felipemusico
· votar


OLHA.. TBM COM O EAGLE JAZZ BASS TEM SEUS CONTRAS PQ EH UM INSTRUMENTO DE CORPO GRANDE E PESADO... TEM SUA SONORIDADE, MAS NAO COMPENSA... OUTRA DICA EH O TAGIMA B4, QUE EH CAPTAÇÃO ATIVA, MAS VAI SAIR UNS TROCADOS A MAIS NO PREÇO.... OK

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor BX-12 ou Eagle Jazz Bass??